Ir para conteúdo

Solstício de verão Stonehenge 2012


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Solstício Stonehenge 2012

Chego na rodoviária às 3:30pm, o cara me diz que não tem mais busão para Salisbury para ir até Stonehenge, fico trovando lá então. Acabo por pegar um busão para Amesbury. Todos que estavam no busão estavam exatamente indo para Stonehenge, busão 26 pounds.

Já na estação rodoviária de Amesbury, desço do busão depois do motora confirmar que podemos ir caminhando e para os que não querem caminhar, mais dois pounds até Stonehenge. Fora do busão encontro um americano e uma francesa, então seguimos caminhada rumo a Stonehenge. O caminho não é complicado e vale muito mesmo ir caminhando e curtir a paisagem.

Aos poucos as pedras foram se modelando, mas claro a uma distância um tanto longa. Na entrada o pessoal já oferecia capas de chuva porque a previsão era pra tempo feio.

Então, nesta data tão especial em Stonehenge, você não paga entrada e pode tocar as pedras, assim como também pode ficar dentro do círculo dançando, gritando, cantando, pulando, relaxando a noite inteira. Durante toda noite o pessoal fica praticando rituais, assim como os Druidas e suas misticidades.

Depois de caminhar em volta de todo círculo, encontramos um grupo de inglêses que nos convidaram para a roda. Ficamos a noite lá sentandos, bebendo, cantando e a cada momento o grupo aumentava.

Depois da meia noite começa uma chuva do caralho, mas chove muito mesmo, parece que o mundo vai desabar em água. Meu amigo me empresta uma capa de chuva, mas para que... cinco minutos de chuva, já estava quase todo molhado e também um vento infernal acompanhado de um frio muito amigável.

Para minha decepção, ao amanhecer, o nascer do sol não foi possível de se ver. Fiquei muito desanimado, poh cara, mesmo. Na hora em que o sol deveria passar entre as pedras a galera começou a gritar e entoar algumas canções, foi muito bom sentir a vibração do pessoal, mesmo depois de ter passado uma noite inteira de baixo de tanta chuva.

Então depois de passar por uma experiência como essa, posso afirmar que vale muito a pena.

::otemo:: Levem casacos, eu esqueci o meu no busão e fez muita falta mesmo.

::otemo:: Levem comida, levem bebidas para se esquentar durante a noite.

::otemo:: Capa de chuva para precauções.

::otemo:: Você não pode acampar no local.

::otemo:: O último busão para Londres sai as 9:00am.

Boa viagem! ::cool:::'>

 

 

20120730100313.JPG

20120730100447.JPG

20120730100703.JPG

20120730100908.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...