Ir para conteúdo

Duvidas entre barracas Manaslu e Doite


Posts Recomendados

  • Membros

Sou novo por aqui, mas já li muitos tópicos a respeito do assunto, pois quero comprar uma barraca e estou com muitas duvidas. Vou utiliza-lá na região Sul (SC e RS), clima frio e com muita chuva, e em viagens pela Argentina e Chile. Estou em duvidas com alguns modelos que encontrei na net e me chamaram atenção, mas nao sei se seria o ideal, seriam as barracas da Manaslu (Outland ou Voyager) e as Doite(Everest2, Kailas 3 ou Pro Aconcagua3). Minha maior preocupação é quanto a resistência a água pois geralmente a família (esposa e filho) estão juntos.

 

 

Manaslu

http://www.manaslu.com.br/barracas.htm

 

Doite

 

http://www.doite.cl/catalogos_outdoors4.php?producto_id=149

http://www.doite.cl/catalogos_outdoors4.php?producto_id=151

http://www.doite.cl/catalogos_outdoors4.php?producto_id=148

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá Juliano!

 

 

A princípio, pelo que você disse sobre o perfil de utilização (família - 3p), descartaria de cara a Manaslu Voyager devido ao pequeno tamanho para 3 pessoas. Pelo mesmo motivo descartaria as Doite Kailas e Everest.

 

Sobrariam no páreo a Manaslu Outland e a Doite Pro Aconcagua 3. Pelo que já vi do material da Doite e pelo que conheço da Manaslu, ambas se equivalem, em especial na impermeabilidade, que me parece sua maior preocupação. Neste quesito leve vantagem para a Doite, que já traz costuras seladas, ao contrário da Manaslu, mas que pode ser facilmente resolvido com o próprio silicone que a Manaslu manda no "kit".

 

Apesar de defender a indústria nacional, não posso me furtar de apontar outras pequena vantagem da Doite: menor peso (diferença de 600g entre os dois modelos apontados).

 

Restaria ver o preço de ambas para "desempatar", mas acho que nesse quesito também a Doite ganha, mesmo com o dólar em alta.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

São barracas mais técnicas, para alta montanha, frio e neve, por isso mais caras.

Dependendo do que se pretende com elas é gastar muito na barraca pra ficar acampado na beira da praia, num camping, por exemplo.

Aliás, acampar na praia no verão com estas barracas deve ser horrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
São barracas mais técnicas, para alta montanha, frio e neve, por isso mais caras.

Dependendo do que se pretende com elas é gastar muito na barraca pra ficar acampado na beira da praia, num camping, por exemplo.

Aliás, acampar na praia no verão com estas barracas deve ser horrível.

 

Olá Otávio!

 

 

Pelo que vi é justamente o que ele quer... Falou em Argentina, Chile... Frio do Sul.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É que vejo muita gente que quer uma super uper mega barraca que aguente neve, ventos de 120km, etc... pra acampar na praia... ::dãã2::ãã2::'>

O sul do Brasil é quente no verão, frio mesmo (tipo, -11ºC :wink: ) é por um período pequeno, e poucas pessoas se aventuram a acampar num clima tão adverso. Todo material de trekking/montanhismo é feito pro mercado global, aonde frio mesmo é o que eles pegam no hemisfério norte. Meu saco de dormir é pra +5ºC, e é considerado para verão, veja a descrição do site da Deuter: O saco de dormir Orbit +5º da Deuter foi desenvolvido para uso no verão ou em temperaturas não muito baixas....+5ºC é calor pra eles!!! ::ahhhh::

Por isso uma barraca 4 estações dificilmente será usada no Brasil, apenas em montanha e no inverno, aonde uma barraquinha 3 estações também vai aguentar o tranco, desde que seja um produto de qualidade. Vai ser mais frio? Vai, capricha no SD e nas roupas... ::Cold:: ... mas a barraca poderá ser usada em outros locais mais quentes.

Por isso sempro aviso: estas barracas são para uso em neve, clima frio, muito frio. Frio e seco, muito diferente do Brasil, aonde a umidade do ar é grande (umidade alta + barraca 4 estações = condensação) . Se pegar clima temperado já vai ficar quente, no verão vai assar!!!

O pessoal as vezes confunde, quer uma barraca boa pra chuva, porque no Brasil chove pra caramba. Se o negócio é proteção pra chuva procure uma com alta impermeabilidade, de 2.000 mm pra cima.

Bom mesmo é ter as duas, uma barraca pro frio/vento, e outra pra temperaturas mais amenas, ventilada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Otávio!

 

 

Sem dúvida! É bem o que você disse. Cada perfil de utilização tem o produto adequado. Por isso recentemente comprei aquelas duas novas, uma 4 estações pura (Marmot) e a outra uma 3/4 estações bem ventilada e compacta (Vaude), além das Azteq.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...