Ir para conteúdo

Barracas AZTEQ


haole

Posts Recomendados

  • Colaboradores

jjm

 

A azteq eh uma boa barraca, tanto a nepal quanto a mini pack, o Getulio deixou claro uma boa explicação sobre o que pode ocorrer, gostaria apenas de acrescentar e reforçar algumas coisas. As barracas azteq são 3 estações, ou seja não eh uma barraca própria pra inverno*. Se de fato ventar mesmo, dificilmente a asteq ira suportar, pois não foi feita para isto ::cool:::'> Pessoalmente eu não arriscaria um inverno* com uma azteq não. O problema é o vento, como eu disse a azteq não foi projetada para suportar fortes ventanias, na região que vc deseja ir, se fosse em uma epoca mais 'veraozinho' poderia ir de boa, mas inverno não aconselho. Quando voce for viajar com a sua nepal, independente de ser inverno ou não. avalie muito bem o quanto venta no local ::cool:::'> Pode ser que em local abrigado a nepal suporte, mas o local não sendo abrigado ::bad::::bad::::bad::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
jjm

 

A azteq eh uma boa barraca, tanto a nepal quanto a mini pack, o Getulio deixou claro uma boa explicação sobre o que pode ocorrer, gostaria apenas de acrescentar e reforçar algumas coisas. As barracas azteq são 3 estações, ou seja não eh uma barraca própria pra inverno*. Se de fato ventar mesmo, dificilmente a asteq ira suportar, pois não foi feita para isto ::cool:::'> Pessoalmente eu não arriscaria um inverno* com uma azteq não. O problema é o vento, como eu disse a azteq não foi projetada para suportar fortes ventanias, na região que vc deseja ir, se fosse em uma epoca mais 'veraozinho' poderia ir de boa, mas inverno não aconselho. Quando voce for viajar com a sua nepal, independente de ser inverno ou não. avalie muito bem o quanto venta no local ::cool:::'> Pode ser que em local abrigado a nepal suporte, mas o local não sendo abrigado ::bad::::bad::::bad::

 

Olá, Mochileiro Peregrino.

 

Vixi, a coisa complica assim. Eu achei muitas informações contrárias sobre o vento de inverno na patagônia. Na maior parte das vezes por aqui, dizem que venta menos no inverno do que no verão, que ele dá uma trégua. Estava confiando nisso. Acho que pela imprevisibilidade relativa do tempo por lá cada um pegou ventos mais ou menos fortes e fizeram os comentários. Acho que vou arriscar ir com a Nepal acreditando que o vento é igual ou menor que no verão, pois pelo que vi também uma outra barraca mais adequada seria bem caro agora. Você acha muito muito problemático?

 

Foi mal, fiquei inseguro agora. ::mmm: Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá JJM!

 

Note que quando me referi ao fato da Nepal aguentar as condições típicas da Patagônia (leia-se ventos fortes) eu disse "abrigada". Aliás, que fique a ressalva: não há barraca totalmente indestrutível frente a vento e totslmente exposta, seja na Patagônia ou não. A Nepal, insisto, montada corretamente (fixados seguramente todos os cordins) e em local abrigado suportará ventos fortes mas não fará milagres se a coisa "enfeiar".

 

Abraço!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Getúlio!

 

Sim, eu tinha entendido o que você disse dessa forma mesmo. O que complicou as coisas pra mim é a possibilidade de ventar mais no inverno do que no verão (quando sei que poderia usá-la). Vou praticar mais a montagem dela antes de ir para ela suportar melhor os tempos não "enfeiados", já que esses, se houverem, não dormirei!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra
Após muito pesquisar, comprei a Katmandu 3/4 no site da Cioccari, que foi o mais barato em minhas pesquisas virtuais. Recebi dentro do prazo e fui montá-la dentro de casa para conferir se estava tudo ok. Ao montar o segundo jogo de varetas, encaixando as hastes, uma haste de fibra simplesmente abriu o encaixe de metal. Entrei em contato com a loja e com a Azteq, sendo que ambos responderam prontamente, encaminhando meu problema à Nautika, que é agora quem dá assistência às barracas Azteq. Entraram em contato, encaminhando um documento para postagem e hoje encaminhei todo o conjunto de varetas. Vamos ver como será o feedback. Não sei como estão as outras marcas, mas a garantia da Azteq é de seis meses, o que achei um pouco estranho, já que a maioria dos produtos hoje, exceto os ching ling, possuem garantia de um ano.

 

Tamim

 

Olá Tamim!

 

 

E aí, algum retorno sobre o ocorrido com a barraca? Tem como falar um pouco mais ou até postar alguma foto deste incidente? Já usou a Kathmandu em algum acampamento?

 

Ninguém por aqui ainda deu um testemunho sobre estas barracas, tu é o único que soube ter comprado uma...

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Depois de muito namorar ela e pesquisar, finalmente comprei a minha Azteq Nepal!

Comprei pela Loja Clube Trekking, pagando honestos R$ 494,10 (com frete grátis).

 

O meu intuito é que ela seja "pau pra toda obra", que sirva tanto para o camping estruturado com os amigos tanto para um trekking pesado em regiões mais inóspitas. No meu caso ela vai estar substituindo a minha Nautika Indy 3/4, que embora sofra muito preconceito da comunidade eu considero uma boa barraca, até porque já peguei no mínimo dois perrengues com ela e nem uma gota d'água entrou. Possuindo um espaço interno muito grande, o seu porém é que além de ela ser pesada (4kg) e de montagem um tanto quanto trabalhosa... então a partir de agora a Nautika vai ficar pras opções de acampamentos "light", onde vou ter a companhia da namorada e não vou precisar carregar ela (a barraca ::lol4:: ) nas costas.

 

Mas falando sobre o que interessa, a qualidade dos materiais empregados na Azteq realmente me impressionou (talvez pelo fato de que eu venha de um produto Nautika e não tivesse contato com equipamentos mais técnicos), em especial a vareta e os specs. A vareta "Power Mesh" é muito robusta e quando instalada no dormitório ela fica bem tensionada, só que ao contrário das varetas de fibra convencionais ela passa uma segurança muito maior. Pelo fato de ela ser feita de uma liga metálica, além de conferir muito mais resistência, provavelmente não irá quebrar abruptamente como a fibra, e sim ir sofrendo deformações plásticas ao longo do tempo, não deixando o usuário na mão.

Os specs é mais ou menos a mesma linha de raciocínio: robustos e com uma bitola muito superior a dos specs convencionais, além de serem feitos de alumínio (o que vai evitar oxidação e ferrugem). Além disso vieram 14 specs com a minha barraca, sendo que são necessários "só" 10 para a fixação completa dela... 4 specs reservas para o usuário, pontinho extra para a Azteq ::cool:::'>

Outra coisa que veio "bônus" a qual eu não sabia é uma espécie de "porta-trecos" que tu fixa no teto do dormitório, permitindo guardar objetos menores em um lugar que, de fato, não vai molhar sob hipótese alguma.

Por fim, outra coisa boa que eu considerei nesse modelo foi a facilidade e a qualidade da montagem dela... além de ser muito intuitiva, o sistema de fixação do sobreteto por meio de fivelas plásticas sempre deixa ele bem esticado e alinhado com o dormitório. Barraca sempre bem montada = Mais eficiência por parte dela.

 

Como contras não dá pra deixar de citar o clichê de que ela não é auto-portante. Embora isso tenha afetado a montagem dela indoor para que eu fizesse as fotos e consequentemente não me permitiu uma montagem adequada, acredito que isso não vá me atrapalhar na prática porque até hoje nunca acampei em lugares que não houvesse a possibilidade de fixar bem os specs no solo.

Também acredito que o espaço interno dela seja um pouco pequeno para duas pessoas... para uma pessoa é excelente, cabe todos os equipamentos sem problema algum, mas para ser conforável entre duas acho que só sendo um casal mesmo. Eu estava em dúvida entre a Nepal e a Minipack e agora com certeza estaria arrependido em ter comprado a Minipack, no meu ver vale muito a pena investir alguns R$ e mais e carregar algumas gramas a mais na mochila para dormir dentro de uma Nepal, que além de ter um espaço interno maior, já li que ela se comporta melhor em situações adversas como por exemplo o vento.

O último ponto que vale a pena ressaltar é algo que já foi citado por um membro aqui no fórum: pesando o conjunto todo a balança acusou 2,26kg e não os 1,95kg divulgados pela marca. Subtraindo o peso dos 4 specs extras + bolsa de transporte deve-se chegar aos 2,1kg de peso total da barraca. Não acho que essas gramas a mais vão fazer diferença, mas imagino que a Azteq poderia ter uma postura um pouco mais honesta na descrição do produto.

 

FOTOS: http://s215.beta.photobucket.com/user/previdi/library/Azteq%20Nepal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá JJM!

 

Note que quando me referi ao fato da Nepal aguentar as condições típicas da Patagônia (leia-se ventos fortes) eu disse "abrigada". Aliás, que fique a ressalva: não há barraca totalmente indestrutível frente a vento e totslmente exposta, seja na Patagônia ou não. A Nepal, insisto, montada corretamente (fixados seguramente todos os cordins) e em local abrigado suportará ventos fortes mas não fará milagres se a coisa "enfeiar".

 

Abraço!

 

 

Só um relato: na madrugada de 23 para 24 de julho último, eu e um amigo (eu de Nepal, ele de MiniPack) acampamos em 27.50.909'S 49.18.453'O, a 1650m, no Campo dos Padres, em um platô totalmente desprotegido. Sabe aquele acampamento montado no final do dia, já escurecendo, e no meio da cerração? Pois é. Quando acordamos que vimos o quanto estávamos expostos. Bem, durante a noite ventou MUITO. Tenho os dados da estação do INMET no Morro da Igreja, que é mais alto, eu sei, mas acho um bom referencial. Pois bem, as rajadas no MI chegaram a 113,4 km/h. Vejam, vou falar pela NEPAL, que é a minha: tranquilo!!! O vento parecia chutar a barraca. Nós ainda improvisamos uma cozinha com uma maldita lona preta que fez barulho a noite inteira e dificultou MUITO o sono, mas em termos de confiabilidade, sustentação, foi como acampar na praia em uma agradável noite de verão. Posso estar sendo muito otimista, mas não acho que ventos (até mesmo os patagônicos) sejam problema para a NEPAL. A bichinha, mesmo "desabrigada", mostrou-se muito valente.

 

Abraços,

 

Mioto.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ae povo do Mochileiros.

Comprei esses dias a barraca da Azteq - Katmandu 2/3 pela Centauro Outlet.

Já tinha pesquisado sobre ela pela internet mas não encontrei muita informação. Por ser uma barraca lançada a pouco tempo, poucos usuários opinaram sobre ela.

Ainda não acampei com essa barraca que alias é a minha primeira. :D

ampliado.jpg

 

 

Montei ela aqui em casa mesmo e fiz um vídeo(qualidade não muito boa, mas dá pra ver tranquilo)

 

O preço que paguei por ela foi de R$ 233,00 (Centauro Outlet - Internet - Frete Grátis) Foi a última barraca do estoque.

 

Prós - Desing, é uma barraca bonita. -- Peso de 3,25. Comparado com outras do mesmo tamanho pode ser considerada leve. -- Sobreteto 1500 mm -- Espaço do Avanço -- Fácil de montar

 

Contras - Piso de Lona (polietileno), esperava mais do piso dela e no site não tem informação nenhuma sobre o piso.

 

 

No mais é apenas isso, quando eu acampar com ela.. testar... pegar chuva rsrs... faço mais uma análise(pós uso) dessa barraca.

 

Qualquer dúvida é só perguntar. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...