Ir para conteúdo

Roteiro de Viagem pelo Nordeste (PE, RN, CE) em Janeiro/2013


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos,

 

Gostaria de sugestões no meu roteiro para viajar de carro pelo Nordeste em Janeiro de 2013.

 

A viagem (ida e volta) duraria em torno de 3 semanas, partindo de Feira de Santana/BA

 

O roteiro seria:

1º dia: Feira de Santana - Recife

2º dia: Recife/Olinda

3º dia: Recife - Porto de Galinhas (Ipojuca)

4º dia: Porto de Galinhas

5º dia: Porto de Galinhas

6º dia: Porto de Galinhas - Pipa (Tibau do Sul)

7º dia: Pipa

8º dia: Pipa

9º dia: Pipa - Natal

10º dia: Natal

11º dia: Natal

12º dia: Natal - Canoa quebrada (Aracati)

13º dia: Canoa quebrada

14º dia: Canoa quebrada - Fortaleza

15º dia: Fortaleza

16º dia: Fortaleza

17º dia: Fortaleza - Jericoacoara

18º dia: Jericoacoara

19º dia: Jericoacoara

20º e 21º - Retorno (Jericoacoara - Feira de Santana)

 

Algumas dúvidas:

 

Chove nesses lugares nessa época do ano (Janeiro)? Pelo que pesquisei acho que não chove, mas não tenho certeza

Como irei de carro (tipo sedã) e sei que o mesmo não chega a Jericoacoara pq não é 4x4, o que vcs me recomendam?

1- Deixar o carro em algum estacionamento em Fortaleza (e ir e voltar de van)

2 - Ir até Jijoca de carro e deixar o carro lá (terminar de chegar em Jericoacoara de buggy ou caminhonete alugada) - Minha opção inicialmente, porém gostaria de saber se é fácil e confiável achar locais para guardar o carro nesses dias. (Desculpe a ignorância é que não conheço o lugar)

3 - Diminuir o tempo em Jericoacoara, ou seja, iria de carro até jijoca pela manhã e pegaria um buggy para Jericoacoara (faria bate e volta no mesmo dia)

 

Aguardo sugestões,

 

Abraços,

 

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Leonardo,

 

Muito legal o roteiro, em Jeri o melhor a fazer é mesmo deixar o carro e pegar um outro transporte... Pela distância e pela beleza um bate e volta em Jeri é um absurdo, tem que passar uns dois dias pelo menos e as atrações não são tão perto assim, perto mesmo só a duna e a pedra furada, as lagoas são longe e é melhor fazer através de passeios mesmo. Não conheço Jeri mas em um tempo atrás já foi meu sonho de consumo. O lugar é bem isolado e como meu filho era muito pequeno para encarar essa aventura decidi por adiar um pouco.

 

Vamos conversando e ao pouco vejo no que posso te ajudar. A estrada do sol poente tem muitos atrativos.

Moro em Tibau do Sul vizinho de Pipa, precisar de dicas é só falar.

Até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Leonardo,

 

Em Pipa., não deixe de ir a praia de Sibauma e fazer o taslado para Pipa pelas falésias, pode ser em quaquer tipo de veículo . Praias totalmete virgens. Muito lindo. E a praia do Madeiro a mais marcante, Tibau do Sul reserva surpresas com a lagoa de Guaraíras. Por-do-sol imperdível. :-D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...