Ir para conteúdo

QUANTOS EUROS POR DIA????


Posts Recomendados

  • Membros

Estou impressionado com alguns depoimentos aqui. Quando fui pra europa em 2009, usei como base de orçamento o valor de 60 euros/dia, que era recomendado por quase todo mundo em duas ótimas comunidades do orkut, a mochileiros na europa e a europa de mochila.

 

Esse valor incluia a hospedagem, que ficava entre 20 e 30 euros. Claro que por essa grana, só hostels, mas só reservei os top rated do hostelworld.

 

Resultado da aventura: O dinheiro foi o suficiente, e não precisei comprar comida em supermercado, nem deixar de visitar qualquer atração, nem tampouco tive que restringir a viagem cidades menores e mais baratas. Ao contrário, passei por Londres, Paris, Amsterdam, Roma, todas elas dentre as mais caras do continente.

 

Considerando que a hospedagem consumia entre um terço e metade do meu orçamento, digo que 30, 40 euros/dia fora a hospedagem são mais do que suficientes para se virar com relativo conforto por lá. Claro que não vai dá pra andar de taxi nem almoçar/jantar em restaurantes tops, mas daí a dizer que um orçamento deste torna a viagem "muito difícil" e que "não vai conseguir aproveitar quase nada"... É brincadeira...

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá turma, voltando a esta questão ...

E quando se trata te um casal jovem? Tirando a verba da hospedagem (valor já conhecido e pago antecipadamente) quanto ficaria para esta incógnita: passeios + deslocamentos dentro da cidade + alimentação (lanche, restaurante simples, mercado)??? Só multiplicar por 2 e chegamos a uma média de 60 a 80 euros por casal por dia? E o ganho de escala na alimentação por pegar pratos que servem 2?

Link para o comentário
  • Colaboradores
Olá turma, voltando a esta questão ...

E quando se trata te um casal jovem? Tirando a verba da hospedagem (valor já conhecido e pago antecipadamente) quanto ficaria para esta incógnita: passeios + deslocamentos dentro da cidade + alimentação (lanche, restaurante simples, mercado)??? Só multiplicar por 2 e chegamos a uma média de 60 a 80 euros por casal por dia? E o ganho de escala na alimentação por pegar pratos que servem 2?

Olá.

Acho que o ideal é entre 50 e 70 por pessoa, pois em um dia você gasta muito, mas no outro economiza mais, e assim equilibra. Eu anotava todos os gastos diários.

Estive na Europa duas vezes e não me lembro de ter visto restaurantes que sirvam pratos generosos que dêem para dois. Só vimos porções individuais, o que encarece um pouco mais a viagem, mas há supermercados que vendem comida pronta, e aí sai mais barato. Recomendo não arriscar o sucesso de sua viagem por estar com pouca grana.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros

Gente, estou com dúvidas sobbre quantos euros levar pro casal, por dia.

Meu roteiro é o seguinte:

- 7 dias em Marbella, Espanha, em um resort, nos quais pretendo conhecer algumas cidades próximas, como Sevilla (de 7 a 14 de setembro)

- 4 dias em Madrid (de 14 a 17 de setembro)

Pra isso estou pretendendo levar cerca de 100 euros por dia pro casal. O que vocês acham? Claro que os hotéis já estão pagos, bem como passagens aéreas. O que não está pago ainda é o trajeto Marbella/Madrid.

Espero que vocês me ajudem! ::mmm:

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal, estou indo agora em abril para a italia, sendo que devo para antes 3 dias em paris. Farei também um cruzeiro pelo Mediterraneo ::hahaha:: com uma amiga e serão no total a seguinte divisão de dias:

3 dias - Paris

15 dias - Italia (cidades diversas)

7 dia - cruzeiro

 

::sos:: Minha dúvida: para os dias em que estarei percorrendo Paris/ itália (ou seja, 18 dias no total), quanto devo calcular de euros para gastar com hospedagem/comida? Durante os dias no cruzeiro não me preocupo pois comida e hospedagem ja esta tudo incluso.

 

Seria uma média de quanto por dia para gastar com estes dois itens? Obs. Não sou de comer em restaurantes finos/caros, busco sempre opções basicas, tipo PF, rs, se é que existe lá este tipo de refeição.

 

Obrigada desde já pela ajuda! :-)

Link para o comentário
  • Membros

Eu vou ficar em albergues mesmo...pelo que to vendo estão girando entre 35 e 50 euros...algém conhece um bom hostel bem localizado em Paris, ROma, Napoles, Veneza e Florença pra me indicar? Outra dúvida: em alguma destas cidades que mencionei é perigoso andar com dinheiro, câmera ou objetos de valor nas ruas? Preciso tomar algum cuidado especial em alguma delas?

Obrigada elas dicas!!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...