Ir para conteúdo

Praias do Ceará - Perguntas e Respostas


murillus

Posts Recomendados

  • Respostas 79
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
Pessoal, estarei no ceara em setembro. E estou querendo dividir o transfer ate jeri com mais 2 Pessoas. Quero fazer o que vai pelas praias. Pelo q pesquisei esta em torno de 700 p 4 pessoas. 175 p Pessoa.

 

Pretendo fazer entre 14 e 19/09.

 

Vlw

 

Vale muito a pena ir de land 110 pela praia...

vai ver cenarios lindissimos...

mas so vale se conseguir as 4 pessoas pra fechar o pacote...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, estarei no Ceará em janeiro e tenho algumas dúvidas.

Eu consigo ir de Guajiru até a praia da Baleia de carro comum ou somente de buggy ? Sei que posso chegar em Mundaú, mas consigo atravessar o rio e chegar na Baleia ?

Também quero passar um dia em Lagoinha. Sei que existem passeios de vão de Guajiru até Lagoinha pela praia. De carro somente pela rodovia ou também consigo ir pela praia ?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa!

 

- Então cara dá pra ir sim, mais tem aquele lance de maré e tals, em todo o litoral desde Jeri até Fortal (logico os pontos transitaveis pela praia) o meu guia precisou usar uma vez só o 4x4 mais era porque a mare tava subindo. Só que tome cuidado vai que voce precise usar 1x e nao tem este recurso do 4x4 ai ja sabe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu consigo ir de Guajiru até a praia da Baleia de carro comum ou somente de buggy ?

 

de carro comum so indico ir pelo asfalto mesmo... a areia é bem frouxa na regiao... e se ficar atolado na beiramar depois de passar o rio mundau de balsa, nao vai conseguir ajuda facil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sei que posso chegar em Mundaú, mas consigo atravessar o rio e chegar na Baleia ?

 

sim... a travessia do rio mundau se faz por balsa... existe duas balsas que funcionam... porem salvo engano, so trbalham na maré secante... mas como faz um bom tempo que nao vou por la, vou tentar me informar e repasso assim que puder...

 

de uma olhadinha nos tracklogs do www.wikiloc.com...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Também quero passar um dia em Lagoinha. Sei que existem passeios de vão de Guajiru até Lagoinha pela praia. De carro somente pela rodovia ou também consigo ir pela praia ?

 

de flexeiras e/ou guajiru ate a lagoinha é moleza na mare seca...

da pra ir de carro sem o menor problema... porem somente na mare seca...

 

se a mere começar a subir, existe dois problemoes:

 

(1) a lagoinha fica isolada pois existe uma ponta de falesia que avança ao mar durante a mere cheia... nem de 4x4 se consegue passar... o unico acesso é pelas dunas, fazendo uma trilha que arranha o carro todo... ou seja, so pros 4x4 que gostam de "botar pra gerar"...

 

(2) com a mare cheia, voce tem que andar pela areia frouxa... e certamente vai atolar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Murillus

 

Você acha que vale fazer toda a volta pra chegar na Baleia ? É muito diferente de Guajiru/Flexeiras/Mundau ?

Vou pra Lagoinha de Quadriciclo como sugerido pela Erika Marque no blog dela.

Vou passar 19 dias no Ceará. Chego no Trairi no 9º dia.

Depois de Guajiru vou pra Icaraizinho e desço pra Cumbuco antes de devolver o carro em Fortal e pegar o Bus pra Jeri.

Postei meu roteiro. Você pode dar uma olhada e me orientar se está OK ?

litoral-do-ceara-19-dias-t72214.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Valeu Murillus

 

Você acha que vale fazer toda a volta pra chegar na Baleia ? É muito diferente de Guajiru/Flexeiras/Mundau ?

Vou pra Lagoinha de Quadriciclo como sugerido pela Erika Marque no blog dela.

Vou passar 19 dias no Ceará. Chego no Trairi no 9º dia.

Depois de Guajiru vou pra Icaraizinho e desço pra Cumbuco antes de devolver o carro em Fortal e pegar o Bus pra Jeri.

Postei meu roteiro. Você pode dar uma olhada e me orientar se está OK ?

litoral-do-ceara-19-dias-t72214.html

 

restinja seus passeios a Guajiru/Flexeiras/Mundau/Lagoinha... vai aproveitar mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...