Ir para conteúdo

Dicas para curtir a natureza em Brasilia e arredores!!


jvictor

Posts Recomendados

  • Membros

Opa galera, tudo bem? Eu fiz uma pequena pesquisa no Pai Google sobre cachoeiras em Brasília e arredores, e obtive alguns resultados interessantes, vou postá-los e a seguir, gostaria que alguém que conhecesse os lugares colocasse suas impressões, se estou certo ou errado, etc.

 

Meu objetivo é visitar esses lugares. Vou começar com a Cachoeira de Saia Velha

Há na região várias quedas d'água e piscinas naturais. Possui área para camping, churrasqueiras, cavalos, parque infantil, campo de futebol e restaurante. Situa-se a 35 km de Brasília, próximo à Luziânia-GO.

 

Situada no ribeirão Saia Velha, quase na divisa sul do Distrito Federal com Goiás, este monumento natural é constituído por uma série de corredeiras, sem maiores perigos, o que a torna ideal para crianças e idosos. Por estar dentro de uma área particular, dispõe de alguma infra-estrutura (alimentação) e está relativamente bem preservada. Paga-se uma taxa para entrar e há área para estacionamento próxima à água.

 

Para chegar, a partir da Rodoviária de Brasília, pega-se o Eixo Rodoviário até a saída sul, seguindo-se pela BR-040 (saída para Belo Horizonte), até a escultura histórica de ferro do início de Brasília que fica à margem da rodovia. Há placa indicando uma estrada de terra à esquerda, que leva até o complexo turístico de Saia Velha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Gente,

vou à Brasília na semana que vem e só vou ter um dia livre pq vou à trabalho :(

 

qual cachoeira vcs me indicariam para um bate e volta? eu não vou estar de carro, ou seja, vai ter q ser uma pra ir bem de manhazinha de ônibus e voltar no mesmo dia anoite...

 

só não sei qual vale mais a pena para um dia só e indo sem carro...

 

Ajudem aí!! valeu ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra

Caros,

 

Alguém indica um lugar nas proximidades de Brasília sem ser Pirenópolis e Goiás Velho? Não precisa ser nada emocionante, só para passear mesmo, uma cidade agradável... sempre falamos de Pirenópolis e Goiás Velho, haveria outra, ainda que não tão interessante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

conhece cavalcante? é um pouco mais longe e por isso a região é menos desbravada

lá tem a fazenda veredas, vale das araras, além da comunidade quilombola kalunga onde tem a belíssima cachoeira de santa bárbara e a pp cidade com suas peculiaridades...

tem algumas opções mais, depende do tipo de atrativos que almeja conhecer, p.ex.: caldas novas, goiania mesmo, q sempre rola festivais, feiras e outras atividades urbanas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Opa, Pedrada, estávamos procurando algo mais de cidadezinha mesmo, um lugar tranquilo que desse para andar, comer, de repente com alguns lugares históricos, etc., pois estamos com criança pequena - por isso nada de trilhas e cachoeiras ;). Ouvi falar que algumas cidades estão sendo revitalizadas por aqui, mas não sei se já há alguma coisa que valha a pena passar uns dias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu iria sugerir Formosa, porém o que tem de interessante lá são cachoeiras e grutas que nem requerem caminhada como o Salto do Itiquira e o Buraco das Araras onde chegamos de carro, também tem a Lagoa Feia, que é a "praia" da cidade.

[mostrar-esconder]Salto do Itiquira

23-Salto-do-Itiquira.JPG?et=ToB3wJ%2CFpwQKzI3N2ecW7Q&nmid=403646782

 

Buraco das Araras

53-Buraco-das-Araras.JPG?et=ObSPsfp8V0rDc6Pqo4s84w&nmid=403646782

 

Lagoa Feia

99-Meninos-na-Lagoa-feia.JPG?et=pKIrFq%2BKq2X6GHWh4BINdw&nmid=403646782[/mostrar-esconder]

Cidadezinha histórica você pode ir pra Paracatu, já em Minas, mais ou menos a umas 3 horas de Brasília.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

antes de Formosa tem o Indaiá, é uma cachoeira bem menor que o itiquira, mas com sua imponência e um grande poço, além de poder seguir a trilha até o topo do itiquira, onde tem um visual deslumbrante !!

 

hoje ouvi falar sobre Pilar de Goiás, cidade histórica da época da mineração aurífera, porém novamente sendo explorada: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/05/120530_ouro_goias_jf_ac.shtml (http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/05/120530_alta_ouro_jf_ac.shtml) e http://maravilhasdepilardegoias.blogspot.com.br/2008_10_01_archive.html

http://wikitravel.org/pt/Pilar_de_Goi%C3%A1s

http://www.ferias.tur.br/fotos/2278/pilar-de-goias-go.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...