Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Dicas de Barzinhos e vida noturna há uns 3 anos eu indicaria o Centrinho da Lagoa tambem, mais mudei completamente minha opniao, eu troquei os barzinhos do centrinho da lagoa por barzinhos do jurere internacional, isso sem gastar um centavo a mais a cerveja é o mesmo preço.

Houve tipo de uma "migraçao" do pessoal bonito da praia mole e seus arredores para o Jurere Internacional. Hoje em dia ainda se fala que as mulheres mais bonitas do litoral brasileiro esta na praia mole a revista "VEJA" publicou isso em Novembro e eu discordo fui em Janeiro na Mole e só tinha Homossexual e lesbicas jogando frescobol (nada contra), o pessoal bonito agora estao indo tudo pro jurere pq os bares a beira do mar chamam esse perfi de jovem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal que ainda nao conhece Floripa, acho bom pesquisar bem antes pois os lugares mais famosos são JOAQUINA e MOLE, um exemplo eu do dum casal do RJ que estava na Joaquina eles estavam horrorizados com a Farofaiada da Joaquina, eles tinham saido do RJ pra escapar das farofas da estação e cairam em uma pior ainda...em Janeiro pode se chamar a Joaquina de Guarujá Catarinense, a quantidade onibus lá nao é brincadeira nao, eu poupei mnha camera digital mais devia ter tirado uma foto eu nao via o mar de tanto guarda-sol q tinha na minha frente. Fora da temporada eu indico a Joaquina mais em alta temporada eu nao chego nem perto. è aquela tias "gordinhas" dando comida pro sobrinho q fica tacando areia pra todo lado é bem isso a joaca em janeirao.

A PRAIA MOLE E SUA FAMA: Hoje ainda se vc falar Praia Mole todo mundo vai falar "la tem gente bonita" Nao foi isso que eu vi só vi o pessoal alternativo, e muita droga tolando tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Passei o carnaval em Floripa e minhas impressões foram as seguintes:

 

Fiquei hospedado perto do beco dos surfistas no caminho para Joaquina, lugar otimo perto da Lagoa e longe dos farofeiros da Joaquina.

 

Assim como recomendado aqui no mochileiros, o restaurante do Jajá na Costa da Lagoa é otimo tb recomendo. Porem a melhor sequencia de camarão foi no restaurante Peixe Frito (mais parece um buteco) que fica na av Rendeiras, R$75 e comeram bem 4 pessoas tava excelente e ainda tinha uma banda tocando um som honesto.

 

Sandboar na Joaquina vale mt a pena apesar da chuva no dia, alem disso a Joaquina é o lugar mais barato para comprar bugigangas de viagem (camista, chaveiro, ... de floripa). As dunas aonde fica o sandboar são mt bonitas.

 

A praia que mais gostei foi o Campeche, em um lugar chamado riozinho, tambem gostei bastante da praia Brava. Jurere Internacional não achei nada demais apesar das belas casas.

 

Os barzinhos da lagoa são bem legais pena que fecham cedo, lá tambem tem otimos lugares para comer que ficam aberto até tarde. Fui no Bloco dos sujos no centro, mt legal só marchinha antiga carnaval tranquilo sem problemas como multidão e assalto.

 

Ponto negativo da viagem foi um transito absurdo no caminho da praia Mole, se vc ficar na Lagoa e for as praias do note vale mt a pena voltar pelo centro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

OLá, acabei de voltar de uma viagem de 4 dias em Fpolis. Seguem minhas dicas:

1. Fiquei hospedado em Canasvieiras. A praia não tem nada de mais, mas achei que era perto dos meus pontos de interesse e os preços de hospedagem melhores do que em Ingleses (estava de carro). Nos hospedamos no Apart Hotel San Diego. Diária de R$ 95 em um amplo quarto conjugado com cozinha, tem sacada e banheiro. Tudo muito limpo. Tem também piscina c/ hidromassagem e um ótimo café da manhã.

2. Alugamos carro na Serranova Locadora (www.serranovasc.com.br) tel:48.4141.4090 . PEgamos um carro basicão a R$50 a diária limitada a 100km/dia. Isso já com todas as taxas e seguros na conta. REtiramos e entregamos no aeroporto sem taxa adicional. A empresa foi muito confiável o carro tava limpinho e em boas condições.

3. FIzemos o passeio do barco pirata que sai do trapiche de Canasvieiras às 11:30. FOi um bom passeio, pagamos R$35 por pessoa. Faz 3 paradas, a mais interessante para imi foi a da Ilha do Anhatomirim, que tem um belíssimo forte e o guia (Giovanni) foi muito bom.

4. Fizemos o passeio para a Ilha do Campeche. Vale muito a pena chegar lá a fazer a trilha, se tem uma vista maravilhosa e ainda é possível visualizar algumas inscrições rupestres, muito interessante. O passeio sai da Praia da Armação e custa R$35.

5. Há um restaurante preto da praia da Joaquina que é muuuuito bom e barato. R$12 o buffet livre, fica um pouco antes de começarem as dunas. O aspecto é simples, mas a comida e o atendimento são bons. Chama-se Beco. Os locais vão lá sem medo.

 

É isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Relato Floripa – Período de 21/04/2011 a 24/04/2011

Pessoal,

Foi minha primeira vez em Floripa e em turismo no sul do país, e só posso tecer elogios à cidade e ao povo. Fiquei admirado com a educação das pessoas e a limpeza da cidade.

Foram 03 dias que declaro serem muito poucos para conhecer a cidade e tudo o que oferece, pois são mais de 50 praias segundo relatos.

Acho que deve haver uma época melhor para ir em Floripa, pois nesse feriado peguei céu nublado e chuva, mas teve um dia maravilhoso de sol onde pude contemplar toda beleza da cidade. Durante o dia a temperatura estava muito agradável e noite um frio leve.

As praias são exuberantes em beleza, mas diferente das praias do nordeste, os coqueiros são substituídos por matas que parece mata atlântica o que da um charme especial. Eu conheci as Praias Mole, Joaquina e Jurerê Internacional. As praias Mole e Joaquina parecem praias rústicas, mas tem estruturas de bar, barraquinhas e carrinhos vendendo as guloseimas. Nas praias Mole e Joaquina à ondas, onde dá para pegar um jacaré. Rsss.

Jurerê é exuberante pela riqueza que cerca o local, com casas maravilhosas e varias baladas a beira mar que rolam o dia todo. Em Jurerê são águas mais calmas. Comam um Choripan na praia. Cada lugar com sua mania, Choripan e um pão com churrasco de lingüiça servido com vinagrete. R$ 5,00

Quanto a gastronomia achei normal, nada de mais, por ser mineiro sou muito exigente nesse requesito. Comi a sequencia de camarão no Barba Negra, gosto muito de camarão. Mas não achei nada de mais. Foram servidos os seguintes camarões, a milaneza, no bafo, alho e óleo, e um file de peixe com molho de camarão. O camarão a milaneza e o file de peixe com molho de camarão estavam bons, o camarão no alho e óleo e ao bafo ficaram muito a deseja, eles foram servidos inteiros e com a casca, realmente isso me decepcionou diante do preço que paguei. Vi propagandas em outros restaurantes da sequencia de camarão por um preço muito menor.

Comi no restaurante Oliveira também, achei a comida sem tempero e o preço salgado. Rsss

Comi uma Pizza em lugar chamado Mão na Massa ou algo assim, fica no Centrinho na Lagoa da Conceição, a pizza era muito boa, massa fina e leve, o lugar pequeno com velas na mesa. Show de bola.

Comam o doce de leite Mu Mu. Sou mineiro e recomendo.

Uma balada boa foi no Seu Beltrano que tocou um samba rock espetacular com a banda Marilua e um preço justo para se entrar.

Fiquei hospedado próximo a lagoa na Pousada Vento Forte, a pousada estava lotada, mas não se via ninguém, nem os donos, tem uma estrutura boa e confortável, com quarto amplo equipado com cozinha e banheiro. O preço foi bacana d+ também. Rsss. Tem estacionamento.

Para curtir bem Floripa o ideal é estar de carro, isso irá ampliar bastante seu potencial para explorar a ilha.

No meu caso um amigo que foi comigo alugou o carro, mas ele foi embora no domingo a tarde e eu precisei ir domingo cedo via Navegantes.

Nesse caso eu paguei 02 passagens de ônibus até Itajaí que saiu por R$ 41,00 reais e peguei um taxi até o aeroporto de navegantes que saiu por R$ 60,00. Não gastei para ir da Pousada até a rodoviária onde peguei o ônibus da Catarinense. Esse trajeto deve sair por uns R$ 50,00.

A titulo de informação, o taxi do Aeroporto de Floripa até a lagoa da Conceição, sai por R$ 50,00.

Calcule 02:45 entre Floripa e Navegantes considerando o trajeto do ônibus mais o taxi. Sai de Floripa 08:15, pegamos um pouco de transito por ser feriado. Chegamos na Rodoviária de Itajái as 10:35, pegamos um taxi e chegamos em Navegantes as 11:05.

As outras opções de transporte de Floripa para Navegantes seriam de taxi sairia por R$ 270,00 carro executivo R$ 200,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Se queres ostras... Vá ao sul da ilha ( Restaurante Nostradamus)

Se queres um camarão e outros frutos do mar.. Vá a lagoa da conçeição ou barra da lagoa... Existem varios restaurante e em maioria os mesmos preços, mas vale procurar.. Todos são muito bons !!

 

Pizza, vá a pizzaria nave mãe, pizzas com massa integrau e um ambiente todo especial a luz de velas...(lagoa da conceição)

 

No mas, temos pra todos os gostos...

 

Abs ::Cold::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Aí Maykon!

 

Na verdade o nome do Restaurante citado é Ostradamus (http://www.ostradamus.com.br)... Excelente dica! O restaurante é muito bom mesmo, vale a pequena viagem até o bairro Ribeirão da Ilha.

A pizzaria também é show de bola!

 

Sugiro ainda o Restaurante Rosso Restro (http://www.rossorestro.com.br/), que fica no Bairo Santo Antônio de Lisboa.

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

PRAIA DO FORTE: A noroeste da Ilha. Bom para comer ostras. Vale também uma visita ao Forte.

 

FORTALEZA DE ANHATOMIRIM: Passeio histórico. Acho imperdível. Fica na Ilha de Anhatomirim (a ilha toda é o forte). Fiz o passeio pela escuna Capitão Nornonha, a partir da Praia do Forte (acima). Para curtir mais a ilha, não fui até Ratones e o pessoal da escuna topou nos apanhar no fim do passeio (dura meio dia). Em um dia, dá pra fazer o passeio à ilha, curtir a praia do forte e almoçar ou jantar por ali mesmo. Com sorte, dependendo da época, os golfinhos aparecem no caminho.

[col]20120616003618.jpg|20120616004021.jpg[/col]

 

PRAIA DO SAQUINHO: No sul da ilha. Supertranquila, sem agitos. Chega-se por uma trilha a partir da Praia da Solidão, com cerca de 1,5km. A trilha é tranquila, cimentada. No trecho inicial, margeando o mar, vista linda. No trecho final, sob a sombra das árvores. Ao final, a supresa: um bar rústico e superagradável. Cerveja gelada, anchovas bem servidas e, com sorte, um violeiro.

20120616005126.jpg

 

MOÇAMBIQUE: A praia mais tranquila de Floripa, na minha opinião. Vasta. Zen.

 

MORRO DAS ARANHAS: Chega-se por trilha de +/- 1,5 km, a partir do Costão do Santinho. Não é difícil, mas é subida, então é bom ter algum preparo. Vale o básico de trilhas/praias: água, filtro solar, tvz um lanche. O Visual de Moçambique e praias vizinhas vale a pena. No Costão do Santinho, é legal programar um tempo antes p. conhecer as inscrições rupestres.

20120616011353.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

tem mtos restaurantes na cidade, p/ todos os gostos e bolsos.

no centro de infos turisticas, tem um guia de gastronomia da cidade. Todos, q eu resolvi experimentar e q estavam no guia, foram mto bons, mas geralmente c/ preços mais p/ turistas.

 

nao andei mto pelo centro, mas no almoço tem opção de buffet por kg. Gostei mto do Conselheiro do Paladar, comida boa e d qualidade.

Tem mtos restaurantes no centro, mas a área central é grande e dependendo do lugar nao é mto agradável p/ caminhar à noite. Não sei se chega a ser perigoso, mas eu não gostei

 

na lagoa, tem mtos barzinhos badalados, mas como essa nào é a minha praia, vou ficar devendo as dicas

 

qto aos restaurantes da lagoa, tem bastante variedade.

 

P/ quem comer um peixe bom e mais em conta, os restaurantes da Costa da Lagoa parecem ser a melhor opção. Eu experimentei o Rest. Sabor da Costa, que estava mto bom, mas parece q tem vários c/ o mesmo nível

 

ainda p/ comer peixe, tem o Rest. Pescador Lobo, Praia do Forte, disseram q tem preço bom

 

um lugar bem turistico, mas q vale a pena, é o Bar do Arante. Turistico e famoso por causa dos bilhetes, oferece uma vista da praia e tem comida boa a preço honesto.

 

outro lugar mto turistico é o Ostradamus, o ambiente é mais caprichadinho e o preço também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...