Ir para conteúdo

Roteiro MEXICO


Posts Recomendados

  • Membros

Salve pessoal!

Esta semana fiquei sabendo que vou ter que tirar férias em janeiro. Já tinha planos há tempos de ir para o México porém ainda não tinha montado um roteiro.

O roteiro proposto pelo Ailherson está bastante interessante pro tipo de viagem que eu estou planejando.

Seguem algumas perguntas que fico muito agradecido se me auxiliarem respondendo:

- como é o clima (de maneira geral) no México em janeiro? Se consegue aproveitar as praias? As regiões frias são MUITO frias?

- como são os ônibus? Estive no Peru e Bolívia e foi um inferno ter que lidar com as companhias de ônibus fazendo absurdos com os clientes. Pra dar uma idéia, teve até um ônibus em que o motorista dormiu e saiu da estrada, capotou o ônibus e matou uma pessoa no acidente. REALMENTE estou querendo fugir deste tipo de experiência desta vez (só pra variar um pouco).

- os custos para aluguel de carro são muito absurdos?

- como é a segurança do país de uma maneira geral?

- O que sugerem fazer em Ciudad del Mexico fora as duas ruínas próximas? Em outras palavras, dentro da cidade propriamente dito.

- rola ficar em campings ou devo procurar ficar em Hostels? Na patagônia os campings são muito bons, mas na Bolívia e Peru nem cheguei a levar barraca por saber que não ia ter condições.

 

Ainda estou tentando conseguir uma passagem que me permita chegar por Ciudad del Mexico e voltar por Cancun ou outra cidade mais ao Leste. Com isso evito ter que pegar um ônibus para voltar todo o trajeto.

Obrigado desde já pela atenção e pelas ajudas.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Opa, como vai? Não sei se te serve ainda, mas outros poderão aproveitar...

Ainda estou planejando minha trip ao México, mas já pesquisei bastante coisa e tenho algumas respostas:

Previsão do Tempo para janeiro - Cidade do México - média de 10/15° durante o dia; Oaxaca 15/20º; San Cristobal las Casas 12/16°; Cancun 19/25°.

Onibus - Pelo que pesquisei os onibus em geral são novos e os valores ficam um pouco mais em conta do que aqui no Brasil.. os valores que tenho saem uns 25% menos do que aqui, para a mesma distância e tempo. Na Bolivia os onibus não custam praticamente nada, mas é realmente uma aventura hauha..

Aluguel de carros - pulo.

Segurança - Quem se vira pra andar em qualquer grande cidade brasileira não terá problemas no México.. Alguns viajantes até falaram se sentir mais seguros lá do que aqui (é real que não conhecemos os perigos e zonas não recomendadas de lá, como conhecemos as daqui, falsa sensação de segurança), mas aquela velha regra: não pagar de turista, andar com a camera pendurada no pescoço, dar sopa a noite... sempre antenado. O problema da matança por conta do narcotráfico é semelhante ao do Brasil, localizado e atinge como regral geral aqueles envolvidos diretamente no pó e na erva.

Cidade do México - Vou deixar essa pra galera que já foi, mas sugiro se acabar na legitima gastronomia mexicana.. não vejo a hora de comer aqueles tacos calientes. heheh.

Camping - Não ouvi falar de camping nas cidades mexicanas...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

E aí, pessoal.

 

Queria saber quais cidades no México vocês indicariam, partindo do princípio de que a minha preferência total é por natureza e afins. Não me interessam muito cidades grandes, urbanizadas e coisa e tal.

 

Devo passar só cerca de 20 dias, provavelmente no começo de 2012.

 

Quem puder me dar uma ajuda aí, agradeço demais. Fiz uma lista de várias cidades mexicanas nesse estilo, mas o problema é que são muitas.

 

Abraços,

 

Lucas

lucas@vqueiroz.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Oi pessoal.

Estou indo ao Mexico em novembro, ficar 13 só, infelizmente... Vou e volto de Cidade do México, mas quero mesmo é aproveitar a "ruta maya". Alguém sabe se dá para aproveitar o litoral em novembro (entrar na água) ou é totalmente gelado???? Tenho outra dúvida também. Penso ir de Oaxaca para Palenque. Será melhor ficar em Palenque mesmo ou em San Cristobal de las Casas? Como economizar tempo????

Obrigada a todos pelas dicas super mega valiosas!

 

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Fala Ailherson! Beleza?

 

Cara, estive lendo aqui suas idéias de roteiro para o México e como estou montando o meu resolvi te mandar essa mensagem. Você já fez a viagem, certo?

 

A minha disponibilidade é de 15 dias e estou querendo passar pelas mesmas cidades que você...

 

Vou colocar aqui o rascunho do meu roteiro, se você puder fazer comentários ou dar dicas ajudaria muito!

 

-Chegada em Cidade do méxico às 13h (4 dias)

1 dia para teotihuacan (Day trip, dá para voltar para a cidade do méxico no mesmo dia?)

1 dia para Tula

O restante na cidade do méxico mesmo.

Recomenda algum outro passeio, ou algo na própria cidade? Vou me hospedar no hostel amigo.

 

- Onibus noturno para Oaxaca (2 dias)

1 dia para a cidade

1 dia para Monte alban (A visita a montel alban dura 1 dia todo? Volta para oaxaca ao final do dia?)

 

- Onibus noturno para San Cristobal de las Casas (2 dias)

1 dia para a cidade

1 dia para o Canon del sumidero (A visita ao canon dura 1 dia todo? Volta para San cristobal ao final do dia?)

 

- Onibus noturno para Palenque (1 dia) - Vale a pena ou posso ir direto para Mérida?

 

- Onibus noturno para Mérida (2 dias)

1 dia para a cidade

1 dia para Chichen Itzá (O que acha que dá pra fazer? Ir direto de chichen para Playa del Carmem? Voltar para Mérida?)

 

- Onibus noturno para Playa Del Carmem (4 dias)

Aqui estou com várias dúvidas. É realmente mais viável ficar hospedado em Playa del Carmen ou rola mais Cancun? Como funciona os passeios Isla del Cozumel e tal, é tudo perto ou é preciso pegar estrada?

 

- De Playa del Carmen/Cancun ainda preciso pegar onibus de volta para Merida, pois meu voo saí de mérida para Cidade do mexico.

 

Enfim, se puder me ajudar um pouco com a sua experiência no México, ficaria grato!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá,

 

Fiz um mochilão para América do Sul com o pessoal aqui do mochileiros e foi simplesmente maravilhoso.

Agora estou programando um mochilão México para 2013.

 

Estou querendo viajar por 25 dias no máximo. E esbocei da seguinte forma:

 

.Zacatecas

.Guadalajara

.Guanajuato

.Ciudad del Mexico e arredores (Teotihuacan, Tepoztlán, Valle de Bravo, Quetarato, Taxco)

.Veracruz

.Oaxaca

.Chiapas (Palenque)

.Yucatán

.Cancún

.Playa del Carmen + Isla de Cozumel

Só que não vi nenhum relato de algupem que visitou a parte norte do México.

E como acho que o tempo está curto demais pensei em excluir Zacatecas, Guadalajara e Guanajuato e incluir Mérida.

 

O que acham???

 

Outra coisa... existem vários lugares e parques onde é possível nadar com golfinhos. Alguém tem alguma sugestão?

 

Agradeço a ajuda

Bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, mochileiros! Também estou montando uma viagem pra lá no final de dezembro e janeiro, estou adorando as dicas pra tentar fazer uma coisa legal com quase um mês de viagem!

 

Queria perguntar pra vcs sobre valore$$$$.... Quanto gastaram? Quanto custam as coisas por lá? Quanto custa comer, dormir, comprar coisas, etc? Qualquer informação que envolva dinheiro vai ser de grande ajuda haahah

 

Grato a todos!

 

Abraços =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Rapaziada!

 

Tb devo ir pro méxico em maio de 2013. Estou construindo meu roteiro com base nas dicaças de vcs.

 

mas uma coisa eu não encontro em lugar nehum: alguém sabe como se chega a Tula partindo da Cidade do México? Onibus, trem, skate, nave espacial, não encontro nada... Alguma sugestão?

 

abs,

Fred

 

::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...