Ir para conteúdo

Canoa Quebrada


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 162
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Isasilrs... a dica do iderley é o ideal. Ler as postagens dos usuários antigos irá lhe esclarecer muitas dúvidas.

Uma praia sensacional para visitar a partir de Canoa Quebrada é Praia das Fontes. Não fica em Aracati, fica em Beberibe. Dependendo do transporte q você for utilizar dá pra visitar tranquilo.

Link para o comentário
  • Membros
Isasilrs... a dica do iderley é o ideal. Ler as postagens dos usuários antigos irá lhe esclarecer muitas dúvidas.

Uma praia sensacional para visitar a partir de Canoa Quebrada é Praia das Fontes. Não fica em Aracati, fica em Beberibe. Dependendo do transporte q você for utilizar dá pra visitar tranquilo.

 

Oi, Debizinha!

 

Concondo contigo, a praia das Fontes também é muito bonita.

 

Isasilrs,

 

Da Praia de Morro Branco, que também acho muito bonita, saem bugues que vão até a Praia das Fontes.

Em maio/2011 paguei R$ 130,00 num passeio desses para 3 pessoas, mas no bugue cabem até 4.

 

Abs!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 5 semanas depois...
  • Membros

Para mim, canoa não perdeu o encanto. Mas concordo que a 10 anos atrás ela era MUITO mais atrativa.

 

Acho que sair do seu estado só para conhecer canoa, não vale a pena. Mas quem vem para Fortaleza e estica para canoa, vale demais. Basta um dia e uma noite(no máximo 2 dias), não precisa mais do que isso.

 

Concordo que famílias e pessoas mais conservadoras devem aproveitar mais o dia e só o começo da noite. Acho muito menos chocante em baixa estação. Fui esse último final de semana, levar uma amiga paulista para conhecer e não vi prostituição explícita e infantil, não ficaram nos abordando pra vender coisas(sei que rola, mas talvez dei sorte, ou por ser baixa estação tava tranquilo).

Fiz o passeio de buggy(o normal, não o das 7 praias) e amei(nunca tinha feito, apesar de ser daqui).Pegamos o último horário(4:00 da tarde) com o bugueiro Moisés. O preço era 140,00 e ficou por 100,00, que dividido pra 4 pessoas, deu 25 pra cada. Eu curto dunas e natureza, então não me incomodo de ver várias. Tem uma parada onde ser faz a tirolesa e esquibunda(5,00 a tirolesa, 3,00 o esquibunda e 2,00 a subida no carrinho. Mas pode subir na marra mesmo.)Depois para na barraca oásis(no meio das dunas), onde tem uma lagoa. E como pegamos o último horário(que é o melhor, pois o passeio é feito sem pressa), tivemos a parada para assistir o pôr do sol(que a duna fica bem próxima da cidade, da pra ir a pé se não quiser ir com o passeio).

 

Não me incomodo nem um pouco com quem fuma maconha e nem com o cheiro, por isso não perco o lual da freedom por nada no mundo. Se vou a canoa, viro a noite na freedon faça chuva, faça sol.Ver a fogueira apagando e o sol nascendo, naquele clima de uma noite inteira de reggae e alto astral da galera, não tem preço. Mas quem não gosta, é só evitar. 8)

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Salve galera!!

 

Uma dúvida: somos um casal e primeira vez em CQ.

 

Chego dia 31/12 em Fortaleza e já vamos descer para CQ, ou locarei um carro ou by bus mesmo.

Pretendo ficar lá até dia 04/01 cedinho, onde volto pra Fortaleza.

 

Vocês acham 3 dias e meia muito tempo em CQ? Dicas? Sei que tem os passeios, quero fazer a maioria que li aqui...ou será que fico menos e mais tempo em Fortaleza, por exemplo?

Meu roteiro é: 3 dias e meio em CQ, 3 dias (2 e meio praticamente) em Fortaleza e 4 em Jeri.

 

Abraços!

 

Rafael

Link para o comentário
  • Membros de Honra

de carro vc ganha tempo,

 

particularmente acho 3 dias e meio em CQ bastante tempo, mas é bom se vc quiser descansar e se vc prever um dia chuvoso, por exemplo, q vai inviabilizar o passeio d buggy.

1.o dia: dependendo do horario q chegar, descer p/ a praia central e/ou nadar dar uma volta pela Broadway, principal rua da vila, que tem muitos restaurantes e lojas ou fazer 1 passeio de buggy

2.o dia: passeio de buggy para Ponta Grossa ou seguir um pouco mais a frente em direção a divisa com o RN (fazer no periodo da manha ou tarde de acordo c/ a maré). No outro periodo vc pode fazer outro passeio de buggy pelas dunas e lagoas próximas. É possível fazer esquibunda e aerobunda, é alto e tem um trenó para te trazer para cima.

3.o dia: ir para a cidade de Aracati, a 13 Km da Vila de Canoa Quebrada, para conferir o patrimônio histórico da cidade, com construções do século XVIII. Eu nao fui e nao sei dizer se é legal, mas acho q vc já pode voltar p/ a capital.

 

Fortaleza: tem vários passeios bate-e-volta. acho q compensa ficar + dias lá.

se tiver d carro, pode passar em mais d 1 praia no mesmo dia ou pode ficar em uma relaxando e curtindo, aí vai do gosto

 

Jeri nao tem mto o q fazer lá, mas como é bem longe, compensa ficar alguns dias.

nao compensa ir d carro, pois terá q deixa-lo na cidade de Jijoca e ir d jardineira p/ a vila.

- Passeio de buggy para Nova Tatajuba (1 dia inteiro)

- Lagoa Paraíso ou Lagoa da Jijoca (dá p/ fazer no dia da chegada ou de ida, dependendo do horario)

- Lagoa Azul, nao fiz pois disseram q tinha pouca agua.

- Ilha do Amor (nao fiz)

 

a Pedra Furada vc pode fazer num dia q voltar de 1 passeio + curto, é uma caminhada nao mto longa.

a Duna do Pôr-do-sol e a Praia d Jeri, vc pode curtir todo dia, no final do passeio.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...