Ir para conteúdo

Planejamento/Dicas para mochilão Peru / Chile / Bolívia – setembro/2012


Posts Recomendados

  • Membros
Pessoal, td bem?! Sou novata aqui nos posts, mas frequento sempre o site pois sem duvida as melhores dicas de viagem estão aqui e adoro poder organizar minha viagem da maneira que eu quero e que cabe no meu bolso! Amei aquele mega roteiro por Bolívia, Chile e Peru.

Vou fazer meu primeiro mochilão em dezembro de 2012 por Bolívia e Peru (chile ainda não eh ctz) e vou usar esse roteiro e as dicas aqui para montar meu próprio roteiro. Assim que tiver com ele em mãos posto aqui para ver as opiniões de vcs! Inslusive, eu ia vaiajar como uma amiga, mas acho que ela não poderá ir, então viajarei para La Paz dia 15 de dezembro, se alguém animar de acompanhar é só falar! Abs!

 

Faça seu roteiro e poste para vermos, olhe outros pra tirar idéias e pegar dicas importantes, principalmente na Bolivia que tem muito roubo...

Estamos ae pra ajudar caso necessite...

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
Pessoal, td bem?! Sou novata aqui nos posts, mas frequento sempre o site pois sem duvida as melhores dicas de viagem estão aqui e adoro poder organizar minha viagem da maneira que eu quero e que cabe no meu bolso! Amei aquele mega roteiro por Bolívia, Chile e Peru.

Vou fazer meu primeiro mochilão em dezembro de 2012 por Bolívia e Peru (chile ainda não eh ctz) e vou usar esse roteiro e as dicas aqui para montar meu próprio roteiro. Assim que tiver com ele em mãos posto aqui para ver as opiniões de vcs! Inslusive, eu ia vaiajar como uma amiga, mas acho que ela não poderá ir, então viajarei para La Paz dia 15 de dezembro, se alguém animar de acompanhar é só falar! Abs!

 

Olá,

 

Posta seu roteiro, ai poderei compartilhar algumas dicas.

 

Agora estou em Cuzco, seguindo viagem para Arequipa.

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Agora estou em Cuzco, seguindo viagem para Arequipa.

 

Maria Emília

 

Ei Maria...

Tá indo tudo conforme planejou até agora? vários perrengues ou não?

Tenha um ótimo fim de trip e que tudo dê certo até sua volta!!!

só uma dúvida...vc tá zuando que coube tudo naquela mochila né? parece mochila escolar de tão pequena...quantos litros são?

 

Abraços

LeoTaco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
Ei Maria...

Tá indo tudo conforme planejou até agora? vários perrengues ou não?

Tenha um ótimo fim de trip e que tudo dê certo até sua volta!!!

só uma dúvida...vc tá zuando que coube tudo naquela mochila né? parece mochila escolar de tão pequena...quantos litros são?

 

Abraços

LeoTaco

 

 

Leo,

 

Já cheguei de viagem e estou "juntando" as informações para escrever o relato.

 

Tudo ocorreu dentro do planejado, com alguns perrengues "claro" eles fazem parte da trip, sem eles ela não teria a menor emoção.

 

Quanto a mochila, sim deu tudo nela e ainda sobrou espaço, que foi ocupado na volta. Com a compra de algumas lembranças.

 

Conforme você vai viajando, vai aprendendo a deixar de lado o "superfulo" e levar o que "realmente " é útil e necessário na trip.

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Leo,

 

Já cheguei de viagem e estou "juntando" as informações para escrever o relato.

 

Tudo ocorreu dentro do planejado, com alguns perrengues "claro" eles fazem parte da trip, sem eles ela não teria a menor emoção.

 

Quanto a mochila, sim deu tudo nela e ainda sobrou espaço, que foi ocupado na volta. Com a compra de algumas lembranças.

 

Conforme você vai viajando, vai aprendendo a deixar de lado o "superfulo" e levar o que "realmente " é útil e necessário na trip.

 

Maria Emília

 

Maria Emilia

 

Estamos todos ansiosos pelo seu relato que sempre é muito esclarecedor e detalhado.

Seu irmão conhecia MP? ele foi contigo não?

Fiquei mesmo impressionado com sua mochila pq ela parece bem pequena, mas concordo inteiramente com vc sobre o que é útil ou não....o dificil é convencer a namorada do que é superfulo.... ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!!

Tb estou aqui firme e forte na expectativa do seu relato, Maria Emília. No fim do ano retorno pro Peru e pra Bolívia e passarei por muitas cidades do "seu" roteiro. Tb estou tentando entender como vc pode ter levado somente essa mochilinha. Ela aparenta ser tão pequenina.... Infelizmente ainda não cheguei neste estágio, de me dar ao luxo de levar uma micro mochila, rss. Fico feliz de ter dado tudo certo na sua trip. E como vc bem disse, os perrengues fazem parte... Espero que tudo dê certo com a minha tb... Dessa vez vou com o namorido e será a primeira vez dele como mochileiro de fato. Com isso, a responsabilidade é maior. Mas vai dar td certo.......

Bjs,

Vania

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Amigos mochileiros,

 

O relato vai demorar um pouco, pois voltei ao "banco da universidade" (estou fazendo o curso de história na ufmt) e com o retorno depois da greve esta tudo muito corrido, então estou sem tempo, mais prometo que antes do final do ano ele "sai do forno" ::hahaha::::hein:

 

Mais se necessitarem de informações estou a disposição para ajudar.

 

Maria Emilia

 

Em tempo :

 

Meu roteiro foi esse :

 

Belém (meu irmão) / Cuiabá (eu) > Brasília > Rio Branco (os dois voando Gol, com milhas) > Assis Brasil (ônibus Real Norte) > Puerto Maldonado (taxis peruano compartido) > Cuzco (ônibus empresa Iguazu) > Arequipa (ônibus empresa .........) > Cabanaconde (ônibus, empresa Andaluzia) > Arequipa (retorno em van de turismo, com negociação no mirador cruz del condor) > Mollendo (ônibus, empresa ........) > Arequipa (ônibus, empresa ..........) > Puno (ônibus, empresa ............) > Copacabana (ônibus, empresa ........) > La Paz (ônibus, empresa ..........) > Santa Crus de la Sierra (ônibus, empresa TransCopacabana S/A) > San Matias (ônibus, empresa Expresso San Matias) > Cáceres (táxis boliviano até a fronteira e van da fronteira até Cáceres) > Cuiabá (ônibus da empresa Princesa) => bom eu cheguei em casa, meu irmão depois de alguns dias na cidade partiu para Belém (voando Gol com milhas)

 

Maria Emília

 

Editado em 25.02.2013

 

Aqui esta o relato da viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Galera, estou com dificuldade de planejar minha volta de La Paz para Porto Alegre/RS.

Voos com 15 horas de duraçao e precos de 1500 reais. Uma alternativa seria ir para Santiago, passar alguns dias e voltar...

 

Obs.: A ida está planejada via trem da morte... Por isso queria um retorno mais confortável.

 

Alguem ja passou por isso e encontrou alguma altnativa?

Conseguem opinar?

 

Muito Obrigado

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera, estou com dificuldade de planejar minha volta de La Paz para Porto Alegre/RS.

Voos com 15 horas de duraçao e precos de 1500 reais. Uma alternativa seria ir para Santiago, passar alguns dias e voltar...

 

Obs.: A ida está planejada via trem da morte... Por isso queria um retorno mais confortável.

 

Alguem ja passou por isso e encontrou alguma altnativa?

Conseguem opinar?

 

Muito Obrigado

Abs

 

Olá, Beto.

 

os preços sempre estarão nessa média mesmo. Porém, em relação ao tempo vc checou fazer os trajeto La Paz - São Paulo pela Cia BOA, que faz vôos diretos e depois pegar um vôo doméstico, numa promo entre SP-POA? Penso que assim vc ficará nessa média de preços (R$1500,00) e com um tempo menos de viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...