Ir para conteúdo

Garrafa para benzina


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, estou precisando de uma garrafinha, tipo aquela para fogareiro MSR, tenho uma fogareiro da Colleman, e preciso de uma garrafa pra levar a benzina,levo sempre naquelas tipo pet, mas não confio muito, sem contar o risco de entupimento, aja visto que o selo da tampa derrete com o tempo..contatos em pvt

 

obrigado, é aprimeira vez q participo, sou novo aqui, se tiver no lugar errado, por favor enviem dicas de utilização...valewwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

cara, vc olhou no fórum de fogareiros? talvez seja o caso de vc mudar a garrafa pet de vez em quando. qual a quantidade que leva? pensou em outros vasilhames? por exemplo, garrafas plásticas de enxaguantes bucais, como plax, listerine, etc?

já foi num posto de gasolina e viu q tipo de embalagem é utilizada para produtos derivados de petróleo? às vezes pode-se usar uma antiga embalagem de óleo, por exemplo. é uma questão de sair olhando por aí.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

escalador1973, eu tenho um multi fuel da colleman, e tive o mesmo problema que vc, comprei uma garrafa de agua da nautica, o unico diferencial dessa garrafa é que não tem a resina interna que evita o gosto ruim, olhe esse link. Más não esqueça, se vc comprar a garrafa com resina dentro ela derrete e vc perde todo o combustivel. abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá!

 

Comprei um fogageiro Dual Fuel da Coleman e estava no mesmo dilema: como transportar o combustível com segurança sem gastar uma grana naquelas garrafas MSR & Cia. ?

Revirei as tralhas de camping e encontrei meu velho cantil da T&R, de plástico, tipo militar. Não uso há muito tempo, desde que comprei um Camelback. O problema dele é a vedação. Não segura nem refrigerante. Depois de matutar um pouco resolvi: retirei a "bolachinha" de vedação, que se parece com uma espuma, pois é porosa. Comprei um anel o'ring, desses usados em vedação hidráulica, com 35mm de diâmetro externo, que encaixou-se prefeitamente dentro da tampa. Fiz uma bolachinha de nylon no torneiro, com o diâmetro interno do o'ring e colei ela no centro da tampa com super-bonder. Assim o anel não sai do lugar quando se rosqueia.

Por fim, com uma lixa 400 e um taco, lixei a boca do cantil, para retirar as rebarbas e deformações do plástico, deixando perfeitamente liso. Para testar coloquei 600 ml de Coca-cola e agitei. O danado estufou. Aquela curva para dentro que ele tem, ficou reta. Virei de cabeça pra baixo e até joguei no chão (da garagem, pra evitar desastres... hehehe). 100% vedado.

Os componentes agüentam combustíveis. Esse cantil se compra por 10,90 (Militar Brasil). O o'ring custou 0,80. A bolachinha de nylon, um torneiro amigo meu fez e nem cobrou. Barato, eficiente, leve e transporta 900 ml.

Tenho fotos, quem quiser mande o endereço de e-mail.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

povo,

 

quem tem fogareiro com o reservatório integrado, não precisa dessas garrafas da MSR, primus e etc, só pra levar o combustível. essas garrafas são caras pq são projetadas pra guentar pressão no bombeamento. elas são reservatórios remotos.

 

carregar a benzina 2 ou 3 dias numa garrafa pet não vai gerar problemas. mesmo guardam em casa, pq em casa a garrafa fica parada e a benzina (ou gasolina) pouco contato tem com a tampa.

 

o que se pode fazer tb é fazer a adaptação que o tche-loko fez, numa garrafa pet, ou melhor, na tampa de uma garrafa pet.

 

inté!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Colaboradores

pessoal,

tenho um omni fuel e costumo carregar a reserva de benzina em uma garrafa de alumínio dessas tipo cantil mesmo, comprei da mais barata custou 12 reais, acho melhor pois além de não ter problema com a alteração do material e da vedação da tampa ainda é super resistente contra as alterações de temperatura que sempre aumentam a pressão dentro do frasco,

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 5 semanas depois...
  • Membros
Olá, estou precisando de uma garrafinha, tipo aquela para fogareiro MSR, tenho uma fogareiro da Colleman, e preciso de uma garrafa pra levar a benzina,levo sempre naquelas tipo pet, mas não confio muito, sem contar o risco de entupimento, aja visto que o selo da tampa derrete com o tempo..contatos em pvt

 

obrigado, é aprimeira vez q participo, sou novo aqui, se tiver no lugar errado, por favor enviem dicas de utilização...valewwww

Esta garrafa de fogareiro é do mesmo tipo e tem a mesma rosca de garrafa esportiva de alumínio, à venda em bicicletarias, lojas de equipamentos esportivos, e em grandes supermercados, como Carrefour e Extra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...