Ir para conteúdo

Curitiba à Serra Catarinense


vivi_couto

Posts Recomendados

  • Membros
Salve Marcelo! Salve Olivego!

 

Então, complementando as informações, para o roteiro da Serra Catarinense, de Florianópolis (aeroporto estruturado mais próximo) a São Joaquim e Urubici é possível subir (a Serra) de ônibus sim. Há saídas todos os dias pela empresa Reunidas (http://www.reunidas.com.br) mas ainda acho que a melhor opção seria alugar um carro em Floripa já que em São Joaquim ou Urubici não existem locadoras de veículos e são apenas 170 Km até Urubici e mais 60 Km até São Joaquim (trechos asfaltados), com a vantagem que de carro você têm acesso a todas as atrações da região (lembrar que pela região transitar turisticamente de ônibus é praticamente impossível devido à inviabilidade dos horários e ausência de linhas regulares). São Joaquim só recomendo se houver tempo sobrando e estiver nevando. De Urubici (onde ficam as principais atrações naturais da região como o Morro da Igreja - Pedra Furada, cachoeiras, Serra do Corvo Branco, Morro do Campestre, Campo dos Padres, etc) a Bom Jardim da Serra (cânion Laranjeiras, Serra do Rio do Rastro, etc) são mais 75 Km asfaltados. Este último trecho vale ser percorrido, especialmente pelas atrações citadas e poderia ser feito como retorno a Floripa, caso venha de avião e alugue um veículo lá. Descendo a Serra do Rio do Rastro até a cidade de Lauro Müller (33 Km), dali são mais 210 Km até Florianópolis.

 

...

Concordo com o amigo! estou programando uma viagem para Urubici no inicio de Agosto, e como nem eu e nem minha esposa dirigimos, estamos a mercer do sistema de onibus interestadual de Santa Catarina. A empresa Reunidas tem saidas diarias para Urubici partindo de Florianopolis, mas em um unico horário com chegada prevista para 22:00 ::putz::

Pra pessoa chegar essa hora de onibus e sair para um camping ou pousada num frio de rachar é dose. ::Cold::

Irei me hospedar no Rio Canoas Refugio de Montanha e fica a 30 Km de urubici pela rodovia 439 e como eu não vou andar por 30 km as 22:00 hrs. Terei que contratar um transfer para o Refugio.

Se alguem de Santa Catarina conhecer os gestores das empresas de onibus que vão para Serra deêm o toque que nem todo mundo gosta de viajar de carro ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 71
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

pois é tonyldo. Em Santa Catarina ainda estamos engatinhando no turismo realmente sustentavel e profissional. Aqui em Blumenau por exemplo, possui diversas atrações mas sao pouco exploradas e quando são, o fazem com certo amadorismo. Diferentemente das praias que já demonstram certa evolução desse turismo que chamo de "verdadeiro", a serra e interior catarinense ainda carecem de saber trabalhar com esse nicho de mercado. Sou catarinense e quando falo sobre isso, varias pessoas torcem o nariz em reprovação, mas comparando-se a outras cidades como Gramado, Rio de janeiro, Bonito e varios outros locais onde exploram o turismo de forma profissional, na minha humilde opinião, estamos muito aquém do que seria o básico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Pessoal!

 

Só retificando uma informação que postei anteriormente (já editei minha msg. anterior):

 

Em Urubici há uma locadora de veículos. É a Vipcar - Endereço: Rua Felicíssimo Rodrigues Sobrinho, 10 - Atendimento: 24 horas

Fones: (49) 3278 5559 / (49) 8404 3393 / (49) 8402 9494

E-mail: vipcar@urubici.com.br / paulormohr@yahoo.com.br

 

Em Urubici, que eu saiba, é a única. Em São Joaquim não conheço nenhuma, mas também deve haver.

 

 

Tonyldo,

 

Quem precisar de transfers e apoio para passeios na região pode contar com algumas operadoras locais. Vou recomendar duas que conheci lá pessoalmente e que me inspiraram confiança, apesar de não ter utilizado o serviço deles:

 

Corvo Branco Expedições

 

Endereço: SC 439 / Na Serra do Corvo Branco e a 30 km de Urubici.

Oferece: Caminhadas em trilhas de um dia e Travessias com acampamento.

Fone/Fax: (49) 3278 2096

E-mail: refugio@riocanoas.com.br

Site:  www.riocanoas.com.br

 

Caminhos da Serra

 

Endereço: Avenida Adolfo Konder, 2628 - Centro

Oferece: Passeios pela cidade e região, transfers, viagens e agenciamentos de hospedagens, cavalgadas e trekkings.

Fone: (49) 3278 4273

EMail: consultas@caminhosdaserra.tur.br

Site: http://www.caminhosdaserra.tur.br

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Saio de Curitiba sexta feira de manha e tenho que estar em Porto alegre na segunda pela manha. Gostaria de conhecer nesse tempo a serra do rio do rastro via urubici ou ir ate cambara do Sul no ca. íon irai vezo Ho. Qual e o mais bonito? Qual e o melhor itinerário para fazer em 3 dias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Putz Moreira,

 

Não vi antes sua msg. mas dá para fazer qualquer um dos dois, claro que sem muita caminhada ou contemplação em vista da distância que precisará cobrir. Qual é mais bonito, é difícil, os dois são muito bacanas. Rio do Rastro via Urubici é um roteiro mais fácil para quem está de carro e tem menos tempo do que Cambará do Sul, onde as coisas ficam mais longe e emvolvem mais pernadas.

E então, chegou a ir em algum deles? Relate aí...

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Oi pessoal

Alguém tem informações sobre Blumenau? Se está tudo "normal" depois daquela terrível enchente em setembro?

Eu vou passar o Reveillon lá pelas bandas e quero passar um dia em Blumenau pra conhecer a cidade, a gastronomia, o artesanato, etc.

Sugestões de pontos turísticos e gastronômicos são sempre bem vindas, nesse caso principalmente de cervejarias ;)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Vivi!

 

Falando em cerveja e Blumenau vou dar uns pitacos... Rota das cervejas!!!

 

1. Para entrar no clima: vá ao Biergarten (jardim da cerveja) e visite o Museu da Cerveja, bem no centro, próximo ao prédio histórico da Prefeitura de Blumenau (no típico estilo Enxaimel). Fica numa pracinha no final da Rua XV de Novembro, bem na curva do rio. Lá tem muitas fotos e informações sobre o processo de fabricação da cerveja, com equipamentos antigos e etc...

 

2. Cervejarias imperdíveis, em Blumenau (há outras cervejarias também muitos boas em cidades próximas):

 

:: Cervejaria Eisenbahn - (http://www.eisenbahn.com.br) - visita à fábrica de uma das melhores cervejarias do Brasil. A fábrica em si não tem apelo turístico, olhando de fora você não vê motivos para entrar, mas não se engane! Na minha opinião é a melhor de todas as visitas possíveis na rota das cervejas. Há um simpático mini pub dentro das instalações da fábrica onde é possível fazer degustação dos produtos da marca, além de conhecer o processo de fabricação utilizado. São mais de 12 tipos de cerveja e 4 de chopp. Não deixe de provar a Bierlikör, uma espécie de licor produzido a partir da cerveja. Muito bom! ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

 

:: Cervejaria Bierland - (http://www.bierland.com.br) - visita a outra fábrica famosa do precioso líquido. A fábrica possui um bar anexo onde é feita a degustação dos produtos da marca.

 

:: Cervejaria Wunder Bier - (http://www.wunderbier.com.br) - Cervejaria artesanal fundada há pouco mais de 3 anos mas que já se destaca na região. Construção em forma de um castelo estilizado onde funciona um restaurante e a cervejaria, lugar bastante agradável. Servem um famoso e saboroso chopp de vinho.

 

3. Outras opções muito boas, fora de Blumenau: saindo de Blumenau, nas cidades próximas existem outras cervejarias famosas pela qualidade e sabor de seus produtos. As mais conhecidas e que valem uma visita são:

 

:: Cervejaria Schornstein - (http://www.schornstein.com.br) - na cidade de Pomerode, fica num prédio histórico e oferece cerveja e chopp de alta qualidade e sabor diferenciado, degustado no bar da fábrica. Show de bola! ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

 

:: Cervejaria Borck - (http://www.borck.com.br) - na cidade de Timbó, oferece degustação nas visitas à fábrica, que só ocorrem nos sábados pela manhã e em eventos especiais agendados, onde também podem ser adquiridos latões e barris de chopp, informar-se com a fábrica sobre preços e datas.

 

:: Cervejaria Heimat - (http://www.cervejariaheimat.com.br) - na cidade de Indaial, na visita à fábrica pode-se conhecer o processo de fabricação e degustar os produtos de ótima qualidade.

 

:: Cervejaria Das Bier - (http://www.dasbier.com.br/) - na cidade de Gaspar (saindo de Blumenau é caminho para Brusque), cervejaria artesanal que surpreende pela qualidade e leveza do chopp.

 

:: Cervejaria Zehn Bier - (http://www.zehnbier.com.br/) - na cidade de Brusque, é outro exemplo de microcervejaria que segue a famosa lei da pureza alemão e produz cervejas e chopp de excelente qualidade.

 

O Ministério da Saúde adverte: Beba com MODERAÇÃO e, se beber NÃO DIRIJA !!!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Vivi!

 

As 3 cervejarias citadas de Blumenau são ótimas opções para a noite também, só que nos FDS costumam lotar, é bom chegar cedo (não sei se eles estão reservando mesas). Na dúvida pegue os telefones nos sites e ligue. Num FDS dá para fazer as 3 sem muita correria.

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Getúlio e Professor, sensacionais as informações.

 

Estou indo para as Serras (catarinense e gaucha) e gostaria de uma dica.

 

Saindo de Curitiba o melhor trajeto é pela 116 até Lajes e depois descer para Urubici ? Digo isto porque quero muito conhecer a Serra do Corvo Branco e a do Rio do Rastro... li bastante o tópico aqui, mas ainda estou meio confuso.

 

A dica é ir até lajes depois descer para Urubici ? Porque não ir pela 101 via 431 e 430 ? Existe alguma vantagem ou desvantagem pela 101 em detrimento à 116 ?

 

Já fui uma vez pela 116, mas a minha impressão é que demorou mais, anda-se mais devagar.

 

Se puderem ajudar, agradeço.

 

Abraços e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...