Ir para conteúdo

Aracaju em 3 dias - 12 a 14/10/12


Posts Recomendados

  • Membros

Fui passar o feriadão em Aracaju e resolvi deixar minhas impressões da cidade.

Espero que o tópico ajude e incentive a conhecer a capital sergipana!

 

Dia 01 – 12/10/12

Logo que cheguei em Aracaju, peguei um táxi em direção ao hotel e fica a dica pra vcs, procurem os táxis da 2ª fileira quando saírem do Aeroporto, ele tem um adesivo na porta informando desconto na tarifa, os da 1ª fileira são mais caros e os turistas acabam ñ sabendo disso... ::cool:::'>

O Aeroporto fica bem próximo da Orla de Atalaia, onde fiquei hospedado, acho que a corrida ñ durou nem 15 minutos e no total paguei R$17,00, levando se em conta que era quase 1 da manhã.

Fui dormir e levantei pouco antes das 6h pra tomar um café da manhã, por sinal ótimo, do Hotel Litoral antes de partir rumo ao Cânion de Xingó.

Fiz o passeio pelas Nozes Tour, paguei R$120,00, o ônibus era bom, o guia estava incluso.

Ao longo do passeio vc conhece a geografia sergipana, sai do litoral, passa pelo agreste, nessa hora o povo da minha faixa etária lembra de Tieta... rsrsrs e conhece o sertão e aí vc imagina Lampião e seus cangaceiros circulando pela caatinga...

Ao todo, percorre-se 14 municípios até chegar em Canindé de São Francisco, esse trajeto dura 3h.

Quando chegamos no catamarã, o barco segue em destino ao cânion num caminho que dura pouco menos de 1h onde vemos paisagens bonitas, paredões esculpidos pela erosão do vento e as águas verdejantes na imensidão do Velho Chico.

Quando chega-se ao local, vc pode mergulhar no rio, pagar R$5,00 pra navegar de barquinho visualizando as brechas entre os paredões das rochas, embora seja curtinho esse passeio, ñ dura nem 10 minutos, é legal, eu gostei!

O catamarã fica no cânion em torno de 45, 50 minutos e quando o próximo catamarã chega no local é a hora da partida e começa a jornada de volta pra Aracaju.

Apesar de ser muito cansativo, ainda mais pra quem tinha acabado de chegar após um dia trabalho, saí do hotel pouco depois das 7 e cheguei no hotel quase 20:30, mas vale a pena, todos recomendam, inclusive eu!

Cheguei no hotel, tomei um banho e fui pra famosa Passarela do Caranguejo, a 15 minutos do hotel e deu pra sentir a vibe legal do local e da cidade, tem pra todos os gostos!

 

 

Dia 02 – 13/10/12

Nesse dia fui conhecer a cidade de Aracaju, como estava sozinho e sou aventureiro, me informei e vi que era fácil andar de ônibus (R$2,25), nem pensei duas vezes, coloquei o pé na estrada.

Minha primeira parada foi no Mirante 13 de Julho pra fazer algumas fotos, então conheci o bairro das pessoas mais endinheiradas da cidade, uma área verde agradável, com quadras, brinquedos infantis, bem típicos da orla da cidade.

Fui andando em direção ao centro da cidade, é uma caminhada de meia hora, no meio do trajeto vi o Museu de Gente Sergipana que é bem interessante a visita e gratuito.

Seguindo a avenida da orla, cheguei na praça principal, vi a Ponte do Imperador, o belo Palácio Olímpio Campos, as visitas são gratuitas, guiadas e duram meia hora e de lá conheci a Rua 24Horas (é o calçadão deles) e os mercados da cidade, comprei castanha doce e salgada...

Saí de lá e fui pra rodoviária em direção ao Parque da Cidade, tem um teleférico legal e um zoológico legal pra crianças, tem urso, leão, onça, etc., o lugar é agradável. Quando chega-se ao ponto alto do teleférico, pegue a trilha em que as pessoas praticam voo livre, de lá é possível ter uma vista muito legal da cidade, vc avista o Rio Sergipe, a ponte que interliga Aracaju-Barra dos Coqueiros e a cidade, se o tempo estiver bom vc garante boas fotos!

Saí de lá e fui pra Colina de Santo Antonio, uma igreja que tem um mirante que ñ é lá grande coisa, mas pra quem gosta de bater perna feito eu, pode ser interessante fazer mais fotos, mas é um lugar que vc não perde muito tempo.

Depois fui caminhar e fazer fotos da Orla de Atalaia aproveitando o bom tempo do dia, vi o Farol e é uma pena ñ ser aberto a visitação e voltei pra descansar um pouquinho no hotel.

A noite peguei um táxi e fui fazer fotos da ponte intermunicipal iluminada e o Palácio Olimpio Campos, nessa corrida conheci um taxista gente fina, o Oliveira, que me deu dicas e contou muito da história de Aracaju gratuitamente, foi 10!

Jantei e fui descansar, amanhã seria meu último dia em Sergipe e queria aproveitar o máximo possível do dia.

 

 

Dia 03 – 14/10/12

Comecei indo pra São Cristóvão, uma cidade histórica que fica a meia hora de Aracaju e é a 4ª mais antiga do Brasil.

Fechei a corrida com o Oliveira e conheci museus, igrejas e só não pude ir ao convento, costuma ter retiro, encontro de casais nos finais de semana e aí ñ é possível a visitação.

Tudo é simples, mas acho muito legal conhecer esses lugares que pararam no tempo, dá pra se imaginar em outras épocas.

É uma cidade que vc ñ perde mais de 2h caso queira visitar todos os lugares e ouvir tudo que os guias falam nos lugares.

Voltei pra Aracaju e fui ao Oceanário, o ingresso custa R$12,00, estudante e idosos pagam meia entrada, o lugar é pequeno, a atração principal são os tubarões, no mais, o lugar é bem direcionado para as crianças, elas adoram!

Almocei e fui trocar de roupa no hotel, queria curtir a praia, fui em Atalaia mesmo, é uma praia frequentada pelo povo local e foi divertido.

Voltei para o hotel e precisava descansar, meu voo partia às 3:50 da manhã e ia direto para o trabalho, mas compensou!

 

Notas gerais:

 

Aracaju é uma cidade pequena, uma capital com ar interiorano, mas isso não é motivo pra ñ conhecer o lugar.

É uma cidade que não conta com boa infra estrutura quando comparada a outras capitais de maior destino turístico, mas o povo é muito simpático e gentil, fui bem sortudo nisso!

É uma cidade pra se ficar no máximo 3 dias, se quiser ficar mais que isso, vc vai ter que fazer outros passeios pelos arredores (cidades históricas, Mangue Seco, cânion, etc.).

Pode não ter a cor do mar mais bonita do nordeste, falam que por ter um mar muito raso, as águas refletem a cor da areia, mas o destino merece ser visitado, explorado, pois oferece bom preço e tem o seu charme!

Me disseram que a melhor praia da cidade é Parati, eu não conheci devido ao pouco tempo que fiquei e dizem que o público frequentador é melhor que as outras praias.

Em relação ao Hotel Litoral, gostei muito da limpeza, as acomodações, a atenção dos funcionários, a localização e o preço. Só preciso mencionar que ñ tem elevador e pode ser um problema pra quem tem dificuldade de se locomover, além de poucas vagas no estacionamento pra quem vem de carro.

 

Visitem Aracaju e qualquer coisa é só perguntar!!! ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...