Ir para conteúdo

Roteiro para viagem de carro pelo NORDESTE


Corélio

Posts Recomendados

  • Membros

Amigos, boa tarde!

Participo pela primeira vez do fórum e peço ajuda para ajustar meu roteiro, que será realizado de carro, partindo de Barbacena-MG, com destino às principais capitais do Nordeste Brasileiro, com início em Natal, passando por João Pessoa, Recife, Maceió, Aracajú e Salvador.

Pretendo ir no mês de Fevereiro/2013 e tenho 19 dias para realizar a viagem, incluindo os deslocamentos de ida e volta.

 

Planejei meu roteiro da seguinte forma:

 

1º Dia - Barbacena/MG - Vitória da Conquista/BA

2º Dia - Vitória da Conquista/BA - Paulo Afonso/BA

3º Dia - Paulo Afonso/BA - Natal/RN

4º,5º,6º,7º Dias - Passeios em Natal

8º Dia - Natal/RN - João Pessoa/PB

9º Dia - Passeios em João Pessoa

10º Dia - João Pessoa/PB - Recife/PE

11º Dia - Passeios em Recife

12º Dia - Recife/PE - Maceió/AL

13º Dia - Passeios em Maceió

14º Dia - Maceió/AL - Acaraju/SE

15º Dia - Passeios em Aracaju/SE

16º Dia - Aracajú/SE - Salvador/BA

17º Dia - Passeios em Salvador/BA

18º Dia - Salvador/BA - Téofilo Otoni/MG

19º Dia - Téofilo Otoni/MG - Barbacena/MG

 

Solicito gentilmente, aos mais experientes, sugestões sobre hóteis/pousadas, restaurantes, condições de estradas e outras dicas que por ventura possa ajudar. E, claro, peço principalmente indicações de passeios que julguem ser os melhores, imperdíveis, pois como puderam observar, com exceção de Natal, ficarei somente um dia e meio em cada capital. (Aceito sugestões também sobre o número de dias em cada local)

 

Agradeço a todos.

 

Marco Aurélio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Segue alguns lugares que passei e gostei durante 30 dias de Viagem (Macaé-RJ x Jericoacoara-CE)

 

Maragogi-AL;

 

Porto de Galinhas-PE;

Praia do Muro alto (de carro sem pagar os "guias");

Praia de Carneiro (melhor forma é no passeio de barco);

Praia do Centro ( andar pela água até os corais);

Praia de Calhetas ( vale passar para ver essa praia);

Existem outras.

 

Natal:

Litoral Sul

Tibau do Sul;

Pipa;

Barra de Cunhaú;

Baía Formosa;

 

Litoral Urbano

Ponta Negra;

Via Costeira;

Praia dos Artistas;

Praia do Forte;

 

Litoral Norte

Genipabu;

Pitangui;

Maracajaú;

Touros;

 

E um pouco mais longe seria Galinhos que fica a 166km de Natal com acesso por Pratagil atraves de barco.

 

Caso queira esticar até Jericoacoara:

Duna do pôr do sol;

Pedra Furada;

Lagoa Azul;

Lagoa Paraíso;

Mangue Seco;

Duna do Funil;

 

Apenas duna do pôr do sol e Pedra Furada voce consegue fazer a pé sem se cansar muito, o resto terá que pagar o passeio.

 

Lembrando, em Jeri e Natal os "GUIAS" tentaram te levar pela praia no seu carro com o pagamento de R$ 20,00 a R$ 50,00 reais, não vale sacrificar o carro e correr o risco de ficar atolado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Prezado Marco Aurélio,

 

Coloquei seu roteiro no guia quatro rodas rodoviário cd rom, e ele me apontou como trechos mais puxados os seguintes:

 

Barbacena - Vitória da Conquista: 1074 KM

Salvador - Teófilo Otoni: 958 KM

Vit. da Conquista - Paulo Afonso: 874 KM

Paulo Afonso - Natal: 771 KM

 

Se seu interesse é conhecer algumas das principais capitais do Nordeste, é um bom roteiro, factível, que vai te cansar bastante na direção no primeiro, segundo, terceiro, e no penúltimo e último dias. É um pouco corrido. Mas gostei dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sugiro vc nao fazer os 19 dias tao corridos. Com 1 dia pra conhecer o local vc vai ficar morto de cansado e nao vai conhecer. 1 dia pra cada cidade nao da pra ver nem os pontos principais, que de la dizer "conhecer" mesmo a cidade.. É qse como eu falar q conheço SP ( mas eu so conheco de aeroporto) ::lol4:: . Diminui algumas cidades e deixa pra de fato conhecer as que vc tiver. Leve 2 dias pelo menos em cada. E a cada 5 dias deixe um dia livre, para imprevistos q possam ocorrer ou mesmo vc gostar muito de uma cidade e querer ficar mais.

E outro detalhe.. vc vai com qnts pessoas? Se tiver indo sozim ou no carro ainda couber alguem, eu topo ir! ::otemo::::hahaha::

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se eu fosse vc alugaria um carro aqui em Natal e faria o roteiro. Se caso for só 2 pessoas. A BR101 tá ótima até Recife. DE Natal a Pipa alguns buracos. Só nas Estaduais. João Pessoa em 1 dia dá para conhecer o centro histórico e a orla, mas tem muita coisa pra se ver. Os passeios, o por do sol na praia do jacaré.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Prezado Marco Aurélio,

 

Coloquei seu roteiro no guia quatro rodas rodoviário cd rom, e ele me apontou como trechos mais puxados os seguintes:

 

Barbacena - Vitória da Conquista: 1074 KM

Salvador - Teófilo Otoni: 958 KM

Vit. da Conquista - Paulo Afonso: 874 KM

Paulo Afonso - Natal: 771 KM

 

Se seu interesse é conhecer algumas das principais capitais do Nordeste, é um bom roteiro, factível, que vai te cansar bastante na direção no primeiro, segundo, terceiro, e no penúltimo e último dias. É um pouco corrido. Mas gostei dele.

 

Valeu Daniel pelas dicas!

 

Vou dar uma refinada no roteiro e posto aqui!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Se eu fosse vc alugaria um carro aqui em Natal e faria o roteiro. Se caso for só 2 pessoas. A BR101 tá ótima até Recife. DE Natal a Pipa alguns buracos. Só nas Estaduais. João Pessoa em 1 dia dá para conhecer o centro histórico e a orla, mas tem muita coisa pra se ver. Os passeios, o por do sol na praia do jacaré.

 

Valeu Pedro pelas dicas!

 

Vou dar uma refinada no roteiro e posto aqui posteriormente!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Sugiro vc nao fazer os 19 dias tao corridos. Com 1 dia pra conhecer o local vc vai ficar morto de cansado e nao vai conhecer. 1 dia pra cada cidade nao da pra ver nem os pontos principais, que de la dizer "conhecer" mesmo a cidade.. É qse como eu falar q conheço SP ( mas eu so conheco de aeroporto) ::lol4:: . Diminui algumas cidades e deixa pra de fato conhecer as que vc tiver. Leve 2 dias pelo menos em cada. E a cada 5 dias deixe um dia livre, para imprevistos q possam ocorrer ou mesmo vc gostar muito de uma cidade e querer ficar mais.

E outro detalhe.. vc vai com qnts pessoas? Se tiver indo sozim ou no carro ainda couber alguem, eu topo ir! ::otemo::::hahaha::

Vlw

 

Valeu Vinícius pelas dicas!

 

Vou dar uma refinada no roteiro e posto aqui posteriormente!

 

Estou indo acompanhado com minha namorada! Quase lua de mel! kkkkk

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Segue alguns lugares que passei e gostei durante 30 dias de Viagem (Macaé-RJ x Jericoacoara-CE)

 

Maragogi-AL;

 

Porto de Galinhas-PE;

Praia do Muro alto (de carro sem pagar os "guias");

Praia de Carneiro (melhor forma é no passeio de barco);

Praia do Centro ( andar pela água até os corais);

Praia de Calhetas ( vale passar para ver essa praia);

Existem outras.

 

Natal:

Litoral Sul

Tibau do Sul;

Pipa;

Barra de Cunhaú;

Baía Formosa;

 

Litoral Urbano

Ponta Negra;

Via Costeira;

Praia dos Artistas;

Praia do Forte;

 

Litoral Norte

Genipabu;

Pitangui;

Maracajaú;

Touros;

 

E um pouco mais longe seria Galinhos que fica a 166km de Natal com acesso por Pratagil atraves de barco.

 

Caso queira esticar até Jericoacoara:

Duna do pôr do sol;

Pedra Furada;

Lagoa Azul;

Lagoa Paraíso;

Mangue Seco;

Duna do Funil;

 

Apenas duna do pôr do sol e Pedra Furada voce consegue fazer a pé sem se cansar muito, o resto terá que pagar o passeio.

 

Lembrando, em Jeri e Natal os "GUIAS" tentaram te levar pela praia no seu carro com o pagamento de R$ 20,00 a R$ 50,00 reais, não vale sacrificar o carro e correr o risco de ficar atolado.

 

Valeu pelas dicas!

 

Vou dar uma refinada no roteiro e posto aqui posteriormente!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...