Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Piazza della Vergogna (porque as estátuas estão nuas)

20110907215857.JPG

 

Essa é dentro do Palácio Real de Palermo.

No dia em que o visitamos muitas salas do mesmo estavam fechadas (como eu odeio essas obras pela Europa... ::vapapu::::vapapu::::vapapu:: ), então não deu para fazer uma visita "decente" digamos assim... Quem sabe, na próxima!

20110907220046.JPG

 

Dentro do Palácio existe uma pequena igreja, cuja decoração é simples, mas bastante bonita.

20110907220348.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Essa foto é da Praia de Mondello, em Palermo.

Mondello é uma região de Palermo onde ficam as casas dos ricões de Palermo (jogadores de futebol, políticos e afins). Essa praia tem águas transparentes, é o maior barato. Talvez não dê para ver isso legal nas fotos, pois elas foram tiradas no final de tarde, mas, em muitos pontos eu conseguia ver os peixes nadando por suas águas claras.

20110907220749.JPG

 

Mondello e suas águas transparentes ::otemo::

20110907221014.JPG

 

Mondello e suas águas transparentes ::otemo::

20110907221119.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mondello, Palermo.

Eu fiquei impressionada de ver, na areia da praia, essas casinhas de madeira aí. Por toda a extensão da areia da praia de Mondello, há essas casinhas de madeiras onde o pessoal, ao chegar cedo na praia, pode guardar as tranqueiras de praia, prancha, comida ou o que for...

O resultado?? O que tem de gente fazendo AQUELA FAROFA na praia, não está escrito!!! ::tchann::::tchann::::tchann::

Eu achei engraçado e gostei da idéia. Ao menos é um local onde vc sabe que pode guardar sua tranqueira sem se preocupar... ::lol4::

 

20110907221754.JPG

 

Barcos atracados em Mondello, Palermo.

 

20110907221856.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Estarei viajando pela Itália em Abril de 2013, separei cinco noites na sicília, provavelmente entrarei por Palermo e sairei via Catania, adorei as fotos de Scoletto e Mondello, além delas queria conhecer o etna e taormina, siracusa tb, mais é fora de mão, mas ainda tenho poucas informações sobre onde é melhor ficar como base e como se deslocar para conhecer mais coisas, pensei em alugar um carro mas os custos me ajustam um pouco. Pegar um trem direto de Palermo a Catania deixaria minha viagem meio travada.

Sicília e o trecho com menos informações disponíveis então qualquer informação será válida.

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Em maio estive na Sicília, ficamos lá por 5 noites, em Taormina e Palermo, alugamos um carro e foi sensacional ! Acredito que rodar por aquelas bandas de transporte público pode ser mais barato mas também deve ser menos produtivo.

 

dá uma olhada nos preços do aluguel de carro em www.easyterra.com talve consiga bons preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Michel,

fiz uma cotação a mais barata que achei foi na Hertz, 192 Euros em quatro diárias, pegando em palermo e devolvendo em Catania. Estou inclinado em alugar, fiz a pesquisa pela trenitália e esse percurso de trem leva mais de sete horas e tem só um horário o que me faria perder quase um dia.

Vc chegou a ir no etna e em siracusa?

Quais praias vc mais curtiu?

Aonde vc ficou e quais os preços? Reservou antes?

Qualquer informação eu agradeço, ainda é a parte da minha viagem mais nebulosa

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Estava nos nossos planos porém não subimos o Etna pois estava entre nuvens todos os dias pela manhã. Fomos a Siracusa sim, uma day-trip, vale a pena.

 

Fiquei nesses lugares e recomendo:

 

http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g187892-d256369-Reviews-Villa_Astoria-Taormina_Province_of_Messina_Sicily.html

http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g187890-d2013850-Reviews-Cortile_Palermo-Palermo_Province_of_Palermo_Sicily.html

 

Reservei antes, sempre reservo antes ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Praia ? Taormina com certeza !

 

Um lugar imperdível é o Vale dos Templos em Agrigento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Michel,

Vc pegou o carro em Palermo e foi para Agrigento e depois foi para Taormina ou vez um bate e volta? Vi umas fotos do vale e fiquei muito afim de ir, se der pela estrada que passa por Corleone.

É tranquilo andar de carro lá? vc tirou a carteira de habilitação internacional? Se não teve algum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

ficamos 5 dias na Sicilia e todo esse tempo de carro, é a melhor forma de conhecer, o roteiro foi:

 

Palermo (peguei o carro no aeroporto) -> Taormina: esse caminho fizemos passando por Cefalu, e indo para Taormina pela SS185 passando por NOVARA DI SICILIA (vale muito a pena).

Passeio em volta ao Etna: Linguaglossa, Randazzo, Bronte ...

Siracusa: bate e volta de Taormina pelo litoral

Taormina -> Palermo: de Taormina pela Highway até Agrigento depois estradas secundárias passando por Corleone (tb muito legal).

 

Levei a PID (carteira internacional) mas só apresentei mesmo na locadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Massa, acho que ja me tirou uma dúvida...

estou pensando em fazer diferente tb pq entro por Palermo e sai via Catania, o bom que consegui encaixar mais um dia.

Chego em Palermo dia 13/4 final da tarde- (Pego um carro tb ta dando 439,72 reais, é mais o menos o preço q vc pagou?),conhecer um pouco da cidade.

Dia 14/4 Conhecer Golfo de Castelammare e Segesta mais uma noite em Palermo

Dia 15 Saída cedo de Palermo, passar por Corleone pela S118 (pelo jeito vc e fã do Poderoso Chefão tb :lol: )e depois para Agrigento e nesse mesmo dia ir no Vale dos Templos, dormir em Agrigento.

Dia 16 Agrigento cedo - Siracusa (não sei se é melhor ir pela highway ou pela S115) Conhecer alguma coisa de Lá (O que vc recomenda?) e no mesmo dia ir para Taormina. Essa era minha maior dúvida, será que fica muito corrido? dá quase 400 Km. Mas vc fez Taormina a palermo passado por Agrigento/Corleone deve dar, apesar de ficar puxado.

Dia 17 A estrada base do Etna e alguma praia. Essa S185 é que liga Taormina a Tindari?

Dia 18 Taormina centro histórico e mais praia. Ir para Napoles de trenitália saindo 22:52 hs.

 

É vi a carteira internacional aqui no Detran/MS sai 170 contos mais vale a pena.

 

VlW Michel!!

 

Em Corleone tem algo para fazer ou só visual mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...