Ir para conteúdo

Buenos Aires dos 4 aos 78!( criança de 4 anos e idosa de 78 anos)


Posts Recomendados

  • Membros

Comecei em 11/12/2012 uma viagem de 1 semana com minha filha de 4 anos e minha mãe de 78. Minhas melhores férias da vida foram esquema mochilão na Europa com meu marido batendo muita perna, mas agora tudo será diferente. O tempo é curto, o dinheiro é curto, meu marido teve que ficar trabalhando e eu preciso de férias urgentemente antes de trabalhar loucamente no final de dezembro e janeiro todo. Então começaremos agora uma viagem diferente. A pequena está bem ansiosa e a vovó está precisando de novos ares, depois de tantos problemas familiares, então: Buenos Aires!

Dia 1

Saímos de SP com atraso de 1 hora pela TAM. Muita burocracia para viaja com minha filha sem o pai. Ao chegarmos em BA tínhamos que passar pela imigração e havia apenas 1 agente para atender todos os passageiros que chegassem. Fila na imigração, fila para pegar o táxi. Ficamos hospedadas na Av Corrrientes, Novotel.Nâo é uma opção barata, mas pensei que estarei com uma criança e uma senhora, então preciso garantir o máximo de conforto a elas. Fiz a reserva em julho e o preço era bem menor do que agora. Tomei um susto agora, pois eles podem debitar do cartão a qualquer momento e claro só debitaram da minha conta hoje. O táxi nos cobrou 60 pesos até o hotel. Durante o percurso do Aeroparque até o centro, manifestações e muito trânsito, mas já dava para ir vendo um pouquinho da cidade. Ao chegarmos no hotel, decidimos ir até o Shopping Abasto no Museu de los Ninõs. Entrada 55 pesos crianças, 20 pesos adultos. A Giulia adorou, ficamos por 1 hora e ½. Mesmo na rua,achei tudo bem caro, uma água 6 pesos, um sorvete 7 pesos, almoçamos em uma espécie de self service na Corrientes mesmo,20 pesos cada.Como andamos muito para chegar até a shopping, decidimos voltar de metrô, 3,50 pesos/pessoa. Na bilheteria disseram que a Giulia pagava, mas na hora de passar a catraca o funcionário a deixou passar sem pagar, embora tivesse mostrado o bilhete. O metrô é sujo, lotado, não existe assento preferencial, mas sempre tem uma boa alma pronta para ajudar uma senhora com uma criança.

Chegamos no hotel muito cansadas, mas a Giulia ainda queria uma piscininha. Muito calor na cidade(25ºC).Dessa vez fomos na Corrientes, sentido Obelisco até o Carrefour. Dessa vez a imagem de B.A. tornou-se mais bonita e agradável. Tudo muito caro, um pedaço de queijo, por exemplo 75 pesos. Enfim, compramos alguma coisinhas para fazer um lanche e já se foram mias 75 pesos. Voltamos ao hotel e dormimos cedo.

Táxi-60 pesos

Museu del Nino- 75 pesos

Metro-7,50

Supermercado-75pesos

Almoço,água,sorvete-41 pesos

Total-258,5

 

 

 

 

Dia 2

Dormimos muito, mas logo cedo já começamos a correria. Depois do café, resolvemos fazer o passeio do ônibus amarelo, então andamos até o Obelisco e novamente logo pela manhã já haviam protestos. Fomos até a Florida x Diagonal Norte até uma agência onde vendem tickets para o ônibus. Chegando na agência o preço do ticket era 120 pesos/ adulto e 60 criança a partir de 3 anos. Como fiz o roteiro há mais de 1 mês, o preço era menor e não tinha os 300 pesos necessários. Então deixei minha mãe e minha filha lá e voltei ao hotel para pegar mais dinheiro. Talvez o melhor seja sair com muito mais do que vc imagina. O preço da água no mercado hoje era maior que ontem. Voltando ao ônibus:é do tipo Hop on Hop off. São 25 paradas(Caminito, Boca, Porto Madero, recoleta,Zoo, Planetário, Teatro Colón, entre outros), onde vc pode descer, passear e depois volta para o ônibus seguinte. Descemos no Caminito, simpático bairro com as famosas casinhas coloridas , demos uma volta por lá e voltamos para o ponto de ônibus, que teoricamente chegaria em no máximo 30 minutos, mas devido a confusão na cidade, pelos protestos, demorou mais de 1 hora. O ônibus estava lotado , muito calor (30ºC), muito sol . Paramos novamente em Puerto Madero, muito bonito também, mas como minha mãe estava muito cansada e a pequena estava dormindo em pé, decidimos terminar o passeio no Teatro Colón e voltar ao hotel. Já no hotel, muitas pessoas na rua com uniforme do Boca, as ruas sendo fechadas. Descobri que teriam uma comemoração no Obelisco, pelo Boca. Não houve jogo, nem nada. Apenas estavam comemorando o fato de torcerem pelo Boca.

Gastos do dia:

Passeio do ônibus amarelo – 300 pesos

Batata frita- 17,50

Àgua e sorvete em Caminito – 18 pesos

Carrefour- 17 pesos

Total-352,50

P.S. Café da manhã no hotel

Dia 3

Acordei preparada para ir a Lujan. Então eu e minha filha fomos até o Metro e descemos na Plaza Italia para pegar a linha 57, mas para nossa surpresa o guichê estava fechado e só havia outro guichê na estação Palermo. Andamos mais 3 quarteirões e fomos ao Mc tomar um sorvetinho( doce de leite) e comer batata frita 20 pesos. Quando chegamos ao guichê estava novamente fechado para hora do almoço, então desisti de luján e fomos ao Zoo em Palermo. Ótima escolha- 47 pesos a entrada de adulto e a pequena não paga. Bem bacana o zoológico. Os animais ficam bem próximos dos visitantes. Em seguida andamos na avenida até o Jardim Botânico . Percurso muito bonito.Av Sarmiento e toda a região é maravilhosa. Avenidas largas, arborizadas . Tentei alugar uma bicicleta, mas disseram que era proibido andar com crianças na bicicleta, então nada feito.

Voltamos novamente de metrô já cansadas, mas já adaptadas. Almoçamos(quase jantar) em um restaurante por kilo na Corrientes(boa opção para quem não quer gastar muito) Em seguida passadinha no Carrefour e já se vão mais 47 pesos. Muita gente nas ruas, principalmente nos teatros. Novamente protestos, dessa vez os pedestres protestam por seus direitos

Metro- 2,50

Zoologico-47

Almoço- 18 pesos

Óculos-15pesos

Carrossel-2,50

Carrefour- 47

Mc donalds 10

Total 95 pesos

20121221000546.JPG

20121221010705.JPG

20121221011517.JPG

Dia 4

Primeiramente fomos trocar o dinheiro na Metropolitan(tem em todos os lugares) na Florida, calçadão esburacado, muita sujeira, gente dormindo no chão. Na loja de câmbio um casal brasileiro nos ouviu falar Português e vieram avisar para tomarmos cuidado, pois tinha acabado de ser assaltados.

Decidimos is até Tigre com o objetivo de chegar ao Parque de la Costa. Pegamos o metro na linha verde q faz conexão com a linha azul(nem todas as linhas se conectam entre si). Então fomos até a estação final Retiro. De lá pegamos o trem até Tigre. Esse percurso levou quase 1 hora, como pegamos na estação inicial, conseguimos ir em sentadas. Chegando lá parecia outro mundo. Cidade limpa, pessoas educadas, tudo bem diferente de Buenos Aires.Visual lindo. O parque de la costa estava com uma promoção que se levasse 1 pacote de alimentos não perecíveis tinha um grande desconto na entrada. E lá na frente mesmo tinha uma barraquinha de comidas e o cara tava vendedo pacotinhos de macarrão. Compramos 3 , e saiu 18 pesos. Mesmo assim compensou pois a entrada do parque saiu 116 pesos(sem os alimentos o total seria 240 pesos), para nós 3. Minha mãe por ser idosa, teve desconto. Há vários tipos de passaporte. Compramos o mais simples e mesmo assim , tínhamos direito a vários brinquedos, alguns deles até davam medo.Há shows dos personagens da Disney, show de luzes no final. Lugar bem legal . Voltamos a noite, e resolvemos jantar em Tigre. Pedimos uma pizza e uma Coca, o valor foi 98 pesos e no final ganhamos de brinde um cabelo que estava no final da pizza(ECA)))) Falamos para a garçonete mas ela insistiu que não era deles e depois fingiu q não entendia o q falávamos e acabou por isso mesmo.

Pegamos o trem quase 9 da noite. 2 pesos /cada.Trem detonado, pior que o da ida, bancos quebrados, sem assentos, mas nos leva p onde queremos.

Gente muito esquisita, deu medinho dessa vez.

Chegando em Retiro, pegamos o metro e voltamos para o hotel. Dessa vez chegamos com chuva e bem tarde. Durante a madrugada muito barulho perto do Obelisco, pois estavam montando o palco de um show na Corrientes, da Julieta Venegas, que eu adoro e vai dar pra ver o show d janela do hotel.mesmo com o barulho desmaiamos.

Dia 5

Acordei cedo e fui até a bilheteria do Teatro Colon tentar arrumar ingressos para o domingo assistir uma apresentação da Orquestra de BA. Não irira, mas como minha mãe gosta e logo de cara, qdo chegamos em BA , ela perguntou para o taxista o que era aquele lugar, resolvi que ela iria assistir algo lá. E no site de BA, vi que eles passam toda a programação cultural da cidade. Então aos domingos há apresentaçãões gratuitas as 11 da manhã.Fui até o teatro e foi super fácil arrumar os ingressos na “boleteria”. Voltei para o hotel , tomamos um solzinho e fomos novamente bater perna.Andamos a Nove de julho toda, no sentido do Parque Thays. Havia uma grande decoração de Natal com Papai Noel, e muitos brinquedos. Muito sol e muito cheio de Argentinos. A Giulia estava muito cansada por causa do sol e voltamos de Táxi( 15 pesos até o Obelisco). Descansamos um pouco e a noite tinha Noches de Librerias. Em vários locais haviam apresentações musicais, teatrais, poesia e recitais e a Av Corrientes estava lotada. Em frente ao palco havia um espaço limitado com algumas cadeiras. Descemos para ver como estava e já nos indicaram a fila para o tal espaço. Ficamos em frente ao palco. Tudo super organizado. Adorei o show, muito bom, muito animado. Conhecia algumas musicas, mas os Argentinos amam Julieta. Todo mundo sentadinho. Quando um se empolgava e levantava, já vinha um segurança pedir para sentar. Após o show, a Avenida toda ficou tomada de gente durante a madrugada. Pedimos uma pizza no Hotel 55 pesos( sem surpresas)

Carrefour 12 pesos

Pizza- 55 pesos

Táxi-15 pesos

metro - 2,50

 

 

Dia 6

No domingo amanheceu chovendo, mesmo assim fomos no Teatro Colón. Muito lindo, superorganizado. A tarde abriu o sol e resolvi passear com minha filha. O metro (Subte) acabou sendo a melhor opção para nós.Pegamos a linha B na Tribunales e descemos na Scalabrini Ortiz. Andamos a rua toda até a casa da Barbie. Para as meninas é uma realização.Para entrar na sala de jogos, pagamos 34 pesos(30 minutos). Se quisesse ficar 1 hora seriam 44 pesos, mas os adultos tem que ficar do lado de fora e esperar, esperar e esperar. Fomos até o Jardim Japonês, muito lindo também. Pagamos 16 pesos para entrar e estava tendo uma Oficina de Artes. Minha filha participou e gostou muito. Voltamos pela Sarmiento, que por si só já é um passeio. Palermo realmente é lindo. Voltamos para o hotel e pegamos minha mãe para jantarmos. Jantamos em um restaurate simples. Macarrão,salada e bife a milanesa e lá se foram 170 pesos. Uma Coca Cola custa 20 pesos!!!!

A noite fomos na El Ateneo. Muito bonita, com milhões de títulos e um grande espaço para crianças. Voltamos e dormimos.

Casa da Barbie- 34 pesos

Presentinho da casa da Barbie- 50 pesos

Restaurante- 17o pesos

metro- 2,50

total-256,5

Dia 7

Acabamos nossa jornada , com muitos passeios , muita coisa para contar e muita tristeza por ver a Argentina em uma situação tão ruim, bem diferente do que vi há anos atrás. Pegamos o táxi de volta para o Aeroparque e lá ficamos por horas, já pensando e planejando a próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...