Ir para conteúdo

TAILÂNDIA CAMBOJA E VIETNÃ - 18 DIAS - NOV/12 - 2 FELIPES (28a/27a) E TUDO QUE VOCÊ PRECISARÁ SABER


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Dia 06 – Chiang Mai, Thailand (quarta)

 

Acordamos e fizemos o check out do hotel, deixando as malas lá. A idéia era ver a Longneck Women (Aquelas mulheres que usam argolas pesadíssimas no pescoço) e ir ao Tiger Kingdom.

A gente saiu na rua para pedir informações de como fazer para chegar lá, mas rapidamente chegou um tuk tuk com um motorista muito sorridente e eu comecei uma barganha enorme para ele nos levar.

 

20121217205447.JPG

 

Ele além de levar, ficou esperando e disse que nos levaria depois para as outras atrações. Claro, além do dinheiro do transporte (THB 300/2), ele também ganha uma comissão para cada um dos lugares que ele fosse nos levar.

 

20121217212105.JPG

 

-Tiger Kingdom – caro (THB 1480 por pessoa para o 4 tipos de tigre) e bobo (minha opinião). Mas valeu pelas fotos. Esses tigres dormem muito e vivem em jaulas. OK, até ai nada de anormal, mas depois de um dia em natureza, em contato com os elefantes, meio que perdeu a graça fazer isso. Acho sim que é algo que vale a pena fazer. Existe vários tipos de ingresso. Para ver os babys, os não tão babies, os médios e os big cats !!! Fechamos um pacote para todos. E é aquilo. Um excesso de fofura. Você tem 5 minutos para ficar em cada jaula e em cada uma delas tem vários tigres do mesmo tamanho e várias pessoas tomando conta. Você não pode fazer isso, não pode fazer aquilo e 80% deles dormem! É bobo, mas eu gostei. Deu pra deitar em um deles, fingir que estava mordendo o rabo hehehehe !!!

 

20121217211706.JPG

 

20121217211726.JPG

 

20121217213244.JPG

 

20121217213542.JPG

 

20121217211916.JPG

 

20121217211948.JPG

 

20121217212018.JPG

 

20121217212047.JPG

 

Desisti de ver as Mulheres de Argolas (LongNeck Women) . A nossa guia Mumu, em Ayutthaya, já tinha nos dito que isso era um passeio turístico total. Que as verdadeiras estão em Myanmar e que lá é tudo meio que “fake”. Então, apesar de estar do lado, mudamos o trajeto e fomos atirar !!!

 

-Tiro ao Alvo (Maerrim Shooting Rang) – THB 850 por pessoa. Muito rápido mas muito maneiro. Conseguimos fechar um pacote legal e optamos por escolher 3 armas que nos renderam 15 tiros, 5 com cada arma diferente (9mm, 38mm e 45mm). THB 1700 tudo. A de 38mm é a do seriado The Walking Dead. MTO MANEIRA !!!

 

No final ainda deixaram a gente tirar foto com as armas, as quais ficaram ótimas. Mas fui duramente criticado em meu facebook por postar essas fotos (as quais deletei depois). Então não cogito colocá-las aqui. Não faço apologia a nada, apenas achei o momento divertido. E gosto de deixar claro que sou contra o porte de arma ! Mas como infelizmente o teor é facilmente confundido, optei (na marra) por ocultá-las !

 

Eu foquei em atirar no rosto do alvo então não acertei muitos, mas os que eu acertei, foram lá. O Felipe mandou muito melhor, mas não acertou nenhum no rosto. Ainda podíamos ficar com o papel que atiramos de recordação. A sensação de atirar é fantástica, ensurdecedora (mesmo com tampão) e ainda voou pólvora em mim em diversos momentos. Ver na televisão é bem mais fácil.

 

Pedimos ao motorista para voltar com a gente pro centro que iríamos almoçar. Tentamos de novo naquele restaurante no qual demos de cara na noite anterior, o Dash!, mas estava fechado. Ah.... =(

 

Fomos então a um italiano, um caaaaaaalorrrrrr dos infernos, e eu matei a minha fome para aguentar a peregrinação da tarde. THB 650/2

 

20121217212130.JPG

 

Na saída do restaurante, fomos tentar achar um taxi para levar a gente para um templo muito conhecido que tem por lá. Tava caro. Um cara de lá, ouvindo nossa conversa, fez um preço mais barato e nos levou (THB 400/2). Tagarelando do início ao fim, rindo, fazendo mil perguntas.... Não sei de onde vinha tanta felicidade e entusiasmo. Ai ele do nada solta: É a terceira vez hoje que estou fazendo esse caminho (subindo a montanha cheia de curvas). E eu me perguntando? “Ha ha ha e eu com isso ? !!!”

 

-Wat Doi Suthep (THB 30 por pessoa) – Diz-se que o local foi escolhido por um elefante branco sagrado, que indicou o ponto e depois se deitou para morrer. É o mais importante templo da região norte da Tailândia. Além dele ser no alto da montanha e a 16km do centro de Chiang Mai, a gente leva bem 40 minutos para chegar. E lá ainda tem que subir uma escadaria “infinita” que margeia um mar de ambulantes que vendem comida e muitas coisinhas locais. Até comprei umas telas pintadas simplesmente porque achei bonitas e estavam 3 dólares cada. Voltando ao templo: o local é bem bonito, vale a visita, sem contar na vista que se tem da cidade toda. E, para completar a felicidade, ainda tinha um outdoor gigante da mulher do Rei,... E salve a rainha !!!

 

20121217212320.JPG sim, é dinheiro. tem em diversos lugares da Tailandia,.. NINGUEM ROUBA ! ::otemo::

 

20121217212345.JPG

 

20121217212409.JPG

 

20121217212440.JPG

 

20121217212514.JPGolha elaaaaaaa ;)

 

20121217212535.JPG

 

20121217212616.JPG

 

20121217212634.JPGcoisinha mais lindaaaaaaaaaaaaaa ::love::

 

Hora de voltar com o tagarela do motorista e ver mais cenas bizarras no caminho de volta pro Hotel, onde ficamos na recepção vendo uns raios sinistros cruzarem o céu enquanto dava a hora de ir ao aeroporto.

 

Partiu aeroporto, escala em Bangkok, aeroporto DMK. Iríamos pernoitar num hotel que ficava praticamente dentro do aeroporto. Hotel super luxuoso mesmo (Dados do hotel, você já sabe !!! Tá lá em cimaaaaaaaa criatura !!! ::toma:: - preço aceitável), mas é que não tinha outra opção perto e nosso voo para Krabi iria ser logo cedo, as 6 da manha. Não dava para bobear. ::hahaha:: As praias estavam around the corner ::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

 

VOCÊS DEVEM ESTAR SE PERGUNTANDO ... ME PERDOEM pela MARATONA de fotos minhas !!! Mas eu não tenho como ficar catando foto do Felipe em 7 mil fotos. To pegando algumas que selecionei para por no meu facebook !!!! Ele não tem a menor paciência para me ajudar nas fotos, ::prestessao:: então .... use sua imaginação !

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 07 – Krabi, Thailand (quinta)

 

Acordamos cedo e pegamos um avião da Air Ásia com destino a Krabi. Que cia fantástica. Mais uma vez gostaria de deixar claro isso. Os aviões são bem novos. Koppp Kummm Kraaaaaaaaaaaaaaaaa !!!!!!! Com uma paradinha no Subway para forrar o estomago, ainda no aeroporto DMK (THB 150).

 

Chegando a Krabi tínhamos duas opções. Ou pegar um táxi para a praia de Ao Nang (que é onde iríamos ficar), ou pegar um ônibus coletivo que vai parando. Optamos pela segunda opção que, além de ser a metade do preço, acabou sendo surpreendentemente tranquila, mas já adianto que é beeem longinho. A parte boa é que a paisagem vai ficando cada vez melhor. THB 150 por pessoa.

 

20121218202539.JPG

 

Em toda cidade, brotam placas de Tsunami Hazard Zone indicando a rota de fuga. À noite também notei alguns objetos lá no meio do oceano que brilham intensamente. Provavelmente para se ver qualquer elevação do mar (big wave) que esteja se formando. Acho inclusive que poderiam ser luzes refletidas em rochas, mas eram muito uniformes.

 

20121218203255.JPG

 

20121218202805.JPG

 

Próxima parada. Harvest House. Lembrando mais uma vez que o preço dos hotéis e principais atrações reservadas anteriormente, se encontram no início do depoimento. Obviamente nosso quarto não estava pronto, mas se apressaram e nos entregaram em uma hora. Enquanto isso ficamos pesquisando o que fazer. Vendo tantos os meus papéis que tinha imprimido de depoimentos do site mochileiros, como perguntando a mulher, muito simpática, do hotel. Por sinal o hotel é bem bom. A parte chata é que tem que caminhar uns 15 minutos até chegar à beira mar e ao “agito”.

 

20121218202523.JPG

 

-Railay Beach: Decidimos então passar o dia na Railay Beach, que fica em uma ilha próxima. Para isso a gente foi até a orla e viu o visual fantáaaastico. Paramos numa postinho logo no início e compramos nosso passe (THB 200) para pegar um “longtail boat” até a praia (15 minutinhos, bem rápido). A paisagem É FODA !

 

20121218202622.JPG

 

Não existem palavras para descrever. Enfim estávamos na praia !!!! Chega de tanto andar e ver templos, agora é hora de relaxar e aproveitar aquelas água bem quentinhas e limpas. O mar é extremamente calmo, como todos os lugares que fui na Tailândia.

 

20121218202648.JPG

 

A Railay Beach não é apenas uma praia, ela tem uma “Walking Street” com algumas opções de comércio e coisas para comer, além de contar também com uma ampla gama de hotéis.

 

20121218203834.jpg

 

Ficamos lá fritando um pouco naquele mar de calmaria, numa parte sem muitas pedras. Fomos inclusive a uma caverna, mas foi difícil devido à quantidade de pedras que tinha para aqueles lados.

 

A quantidade de buraquinhos na areia, escavadas por sirizinhos, é algo inimaginável. São milhões. Quando você se aproxima, eles se escondem. Uma verdadeira pintura !

 

 

20121218202709.JPG

 

20121218202745.JPG

 

A paisagem é de deixar qualquer um besta. Você fica pensando,... que que eu fiz para merecer isso? Buda é muito bom !!!!!!! Kop Kum Kraaaaa !

 

Mas já deu, tava muito quente, resolvemos então voltar para Ao Nang ao som de Tuk Tuk, Thai Massage e Tour to the Islands. O ritmo que não para ! Sadikrrrááááááaáá...

 

Odiava quando era abordado “Hey sir, what’s your name”, já dando a mão para apertar a minha !!! Geralmente esses caras queriam empurrar a gente para lojas de ternos, bem comuns na Tailândia.

 

Fomos andando a procura de um lugar para comer e acabamos entrando num que tinham várias opções e fomos atendidos por uma “mulher” com uma voz bem “grossa” !!!! THB 800/2.

 

Depois fomos dar uma relaxada no hotel e já combinar o que fazer no dia seguinte. A noite, depois de horas tentando acordar o Felipe, fomos rodar lá na orla de Ao Nang, muito bonitinha, e com várias opções de lugar para comer. Contudo, a maior parte não tinha músicas. Rodamos mais um pouco até achar um lugar mais animadinho. Enquanto isso mais sons de Thai Massaaaaaaaaaaage, Tuk Tuk, “Hey Sir What’s your name” e muitas muitas coisas falsificadas e ainda bem mais malfeitas que na Khao San Road de Bangkok.

 

Enfim, encontramos um lugarzinho mais animado (num buraco ao lado das lojas da praia de Ao Nang) com música ao vivo e lá ficamos, deu pra passar o tempo e ver o assédio nada discreto dos gringos mais velhos e das putas já se preparando para a noite. Aproveitei para encher a barriga com um pratinho bem caro (THB 400), mas bem gostoso enquanto o Felipe se enchia de cerveja !!! Façam um apelo para que o Sr Felipe Watson venha dar seu depoimento quanto as bebidas da viagem porque só ele que bebe. Eu posso dizer que os sucos e os shakes são fantásticos (e baratos) !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 08 – Krabi, Thailand (sexta)

 

20121218205020.jpg HONG ISLANDS !!! ::dãã2::ãã2::'>

 

Acordamos bem cedo e fomos tomar o café da manha (que para mim não foi o suficiente e fui obrigado a ir no 7 eleven e gastar THB 85) e pagar pelo tour de hoje. Tínhamos decidido ir para Hong Islands. Só de pensar que enquanto eu escrevo isso deve ter alguém lá mergulhando já me parte o coração. Não é egoísmo não, mas eu também queeeero !!!!

 

-Hong Islands: Fechamos um pacote (não era o pacote que queríamos, mas era o que tinha sobrado). THB 1100 por pessoa. Passou lá um “camburão” e foi pegando o povo de hotel em hotel. Chegamos todos numa praia que beira Ao Nang em que foram fazer uma divisão de quem ia para Hong Islands, quem ia para Koh Phi Phi e quem iria para outras opções. Bla bla bla, vamos ao que interessa né ?

 

Depois de algum tempo de alguma enrolação, fomos em direção ao nosso barco e já aparece um maluco tirando uma foto de cada pessoa. No final do programa, aparece sua foto num porta retrato de Krabi. Não tem como não levar. Eles são muito espertos !!!

 

Nossa guia era porra loucaaaaaaaassa !!!! E assim foi o nosso dia, passeando pelas Hong Islands e fazendo muito snorkel ! Eu diria que aquilo tudo era definitivamente o paraíso. Não é coisa desse mundo !!! Sem contar que, apesar de zilhões de turistas (da de 50 a zero no Brasil), tudo é muito bem conservado. E eles deixam bem claro, o banheiro aqui é grátis e é no mar ! Quem quiser fazer o número 2 vai ter que pagar por um banheiro !

 

20121218204700.JPG

 

20121218204720.JPG

 

20121218204735.JPG

 

20121218204819.JPG

 

20121218204842.JPG

 

20121218204859.JPG

 

20121218204908.JPG

 

40 minutos aqui, uma hora e meia ali, e muito muito snorkel num passeio que levou o dia todo. Sabe, nessas horas que você abstrai completamente que você tem uma vida de trabalho no Brasil e já começa a pensar em nunca mais deixar de viajar. Mas mesmo assim, o melhor ainda está por vir.

 

20121218205034.JPG

 

20121218205045.JPG

 

20121218205055.JPG

 

20121218205104.JPG

 

20121218205122.JPG

 

De volta a Ao Nang, descansamos de novo, e, à noite, fui sozinho rodar na cidade e comprar besteiras. (Cordões e pulseiras locais e umas camisas). Felipe era bem prático. Não tinha paciência para compras e muito menos para barganhas. Então eu ficava encarregado disso e ela ficava no hotel vendo filmes (to fooora !!!!) Na volta eu vim carregado de sacolas e um belo lanche do Mc Donalds (THB 408/2). Não queria, mas não teve muito jeito.

 

Comprei também nosso translado para Koh Phi Phi (THB 300 por pessoa). Tava chegando a hora... ::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

 

::tchann::

 

PARA VER O RESTANTE DO MATERIAL,INCLUINDO KOH PHI PHI, SIGA PARA A PÁGINA 2. :arrow:

 

::tchann::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 09 – Koh Phi Phi, Thailand (sábado)

 

Acordar, fazer check up e tomar o café da manhã e ir ao 7eleven (algo me dizia que ia passar fome nesse passeio,THB 145). Chegou outro daqueles “camburões” e entramos, com mala e tudo, com destino a Krabi Town, onde fomos pegar nossa barca com destino a Phi Phi Islands, uhuuuu !!!!!

 

Aproximadamente duas horas depois chegamos a Phi Phi (de cara pagamos THB 20 de conservação ambiental e já fomos logo procurar alguém do nosso hotel, já que eles falaram que iam nos pegar no porto).

 

20121219201859.JPG

 

20121219201912.JPG

 

Não demorou muito e achamos. O carinha pegou nossas malas, botou numa bicicleta e saiu pedalando por um chão de areia rumo ao Mama Beach, our hotel. Aqui não medimos esforços e quisemos um lugar bem legal e confortável, de frente pra praia ! O apartamento era fantástico e a vista era linda até do banheiro. Por sinal, que banheiro diferente, adorei.

 

20121219201923.JPG

 

20121219201935.JPG

 

20121219201946.JPG

 

O check-in foi um pouco demorado e o tempo não estava dos melhores. Já era praticamente meio dia, mas almoçar pra que ? Estávamos no paraíso. Fomos correndo pra rua barganhar um “Longtail boat” para nos levar ao paraíso.

 

Lembrando que Koh Phi Phi é dividida em duas ilhas principais, a Phi Phi Don é a ilha principal e a habitada, onde ficamos. A outra é a Phi Phi Le.

 

Acho que no terceiro carinha consegui negociar um preço bom. Eles aqui são chatos para barganha, mas, como acho que já estava tarde, um deles acabou cedendo e fez um preço legal (THB 1100/2) para um passeio de 4 horas. Na verdade esse preço era por barco, se tivessem mais pessoas iria ficar ainda mais em conta (o preço de tabela era THB 1500).

 

Não tinha estudado muito sobre Phi Phi. Então pedimos um Longtail para Maya Bay, até porque todo mundo que fala de Tailândia fala de Maya Bay, certo ? Então foi isso. Fechei um passeio de 4 horas com o carinha sorridente e pedi pra ele nos levar a Maya Bay. Primeiro perguntei se a maré estava alta, quando ela está baixa, o paraíso, segundo depoimentos não pode ser visto.

 

O trajeto demora mais ou menos uns 20 minutos para chegar até Maya Bay. O percurso é simplesmente espetacular. QUE PUTA VISTA DO CARAIO ! Não acredito. Definitivamente tudo que já tinha visto até então tinha se resumido a nada,... Isso sim é o paraíso !!!

 

20121219201958.JPG

 

Estávamos entrando em Maya Bay e, como estavamos indo de Longtail, ainda tivemos que pagar uma taxa ao chegar na praia (de conservação, de novo !!! THB 200 por pessoa). A famosa praia do filme “A Praia”, com Leonardo de Caprio.

 

20121219202008.JPG

 

20121219202017.JPG

 

20121219202030.JPG

 

20121219202040.JPG

 

Como já disse antes, o tempo não estava dos melhores, mas também não estava dos piores, deu para aproveitar e relaxar. O lugar realmente é um recanto dos Deuses, mas eu não estava ainda 100% confortável,... Minhas expectativas estavam acima disso. Ficamos um pouco mais de uma hora lá e tiramos muitas fotos. Eu não cansava de olhar a minha volta e agradecer por estar ali. Mas ó,... Não se anime. Além de ser raso, é cheio de pedras e os barcos não param de chegar e ir. Isso porque a gente seguiu o conselho das pessoas, chegando lá por volta de 13 hrs e pouca. Mais cedo, você nem respira de tanta gente.

 

Depois disso, nosso “chefe” nos chamou de volta ao barco e eu reclamando que não tinham passado 4 horas ainda. Ai ele disse que ia nos levar para outros lugares muito melhores que aquele. Perfect !!!

 

Agora sim,... Ele começou a rodear a Phi Phi Le e parar em lugares simplesmente fantásticos. DEFINITIVAMENTE um banho na praia Maya Bay. Que mar era esse? Pena que eu não sei nadar e tive que ficar de colete.

 

Aqui, o snorkel e pão na mão, a câmera do meu amigo no braço dele (a prova d’água) e minha câmera nas mãos do “chefe” que ficou no barco, bombaram lindamente. Eu não quero que isso acabe nunca !!!!!

 

20121219202051.JPG

 

20121219202101.JPG

 

20121219202113.JPG

 

20121219202124.JPG

 

20121219202736.JPG

 

20121219202751.JPG

 

20121219202803.JPG

 

20121219202816.JPG

 

20121219202829.JPG

 

20121219202840.JPG

 

20121219202137.JPG

 

20121219202148.JPG

 

Depois de muita muita diversão, fomos de volta ao hotel. Eu ficava bem enjoado com a marolinha das ondas do barco e fui tentar me reerguer. Na verdade eu acho que a falta de almoço não ajudou muito. Já era quase de noite quando saímos do hotel para almoçar/jantar !!!

 

20121219202159.JPG

 

Sei que a gente começou a andar e por fim me dei conta do que era Koh Phi Phi. Nosso hotel era mais afastado, numa área bem mais tranquila.

 

20121219202218.JPG

 

Aquilo definitivamente não era uma cidade pequena, um baita de um vilarejo grande !!! Tem zilhões de hotéis, restaurantes, lojinhas. Uma infinidade de opções. Almoçamos (jantamos) num lugar bem mais ou menos (THB 400/2), onde dei de cara com um gatinho bem pidão. Esse fdp não saia do meu pé, parecia até saber que eu tinha pedido comida. Pois bem, pedi comida e ele meio que desdenhou quando eu ofereci e foi pro colo do meu amigo que tinha uma comida bem mais interessante que a minha. Bicho traira !!! Com o passar do tempo descobri que tinham muitos como esse. Não se deixe enganar com o miado faminto do sudeste asiático!

 

20121219202233.JPG

 

Acabamos de comer já era de noite e eu quis rodar a cidade (ou melhor, as lojinhas) e o Felipe foi pro hotel dormir com a promessa de acordar mais tarde e ir para uma night. Pura lorota. ::toma::::toma::::toma:: Antecipando logo o que aconteceu, ele não acordou com o despertador e nem com os meus chamados. Eu não queria ir pra night mesmo, além de não ter visto nada relacionado à night na cidade (com exceção dos bares) então deixa pra lá. Voltando a parte pós comida, fui fazer comprinhas.

 

Todos falam que Koh Phi Phi é bem mais cara que o resto da Tailândia. Bem, eu discordo disso em absoluto. Foi aqui que eu comprei a maior parte das minhas “tralhas” e lembrancinhas. Achei o preço bem razoável e literalmente fiz a festa em algumas lojas comprando umas camisas locais (sem ter aquele I LOVE THAILAND que ninguém merece) !!! Gastei THB 950 (+- 65 reais) feliz. Barganhei até não mais poder na loja que comprei as camisas. Conversei bastante com o vendedor que me disse ter fugido daquele Tsunami e corrido bastante. Observei aquela turistada toda fazendo a festa e se divertindo muito naquelas ruelas lindas que foram devastadas pelas ondas em 2004. Belo fim de dia. Felicidade estava a todo vapor. ::mmm:::mmm:::mmm:::mmm:::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 10 – Koh Phi Phi, Thailand (domingo)

 

Acordamos cedo, mas sem muita pressa e fomos tomar o café da manha maravilhoso daquele hotel. Simplesmente muito bom. Coma o quanto quiser e eu literalmente fiz umas 4 refeições em uma, praticamente de cara pro mar ! A parte chata é que o tempo não estava bom e já começava a garoar !!! ::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::

 

Ah, ah quem se interessar, esse era o nosso hotel ! Pelo menos a vista da varanda e o banheiro !!!

 

20121219203924.JPG

 

20121219203933.JPG

 

Essa aqui embaixo é bem perto dele... Já dá pra notar que to usando as camisas divertidas a la Thai !!!

 

20121219203945.JPG

 

Saimos e fomos barganhar um passeio, (pelo hotel parecia ser mais caro), e eu tomei a frente. Pegamos um passeio de um dia inteiro numa lancha com muitas pessoas. THB 1000 por pessoa. Farofada só !!! Lancha lotaaaada !!! Até porque só uma parte era coberta e toda hora chovia um pouquinho. Aliado ao vento do movimento do barco, dava aquela sensação bem gelada. ::Cold::::Cold::

 

Na verdade esse passeio que fizemos rodava os lugares que a gente tinha ido no dia anterior (Phi Phi Le com sua praia mais famosa, Maya Bay) e a própria Phi Phi Don (a ilha que estávamos), além de passar pelas ilhas ao lado. Não tem muito o que dizer, apenas que mesmo com o tempo não muito legal, foi uma experiência fantástica.

 

20121219203707.JPG

 

20121219203718.JPG Correndo da Onda ...

 

20121219203732.JPG

 

20121219203743.JPG

 

20121219203757.JPG

 

20121219203805.JPG

 

20121219203817.JPG

 

O almoço foi servido em Maya Bay. Uma quentinha com arroz e algumas coisas estranhas. Não cheguei nem perto e o Felipe comeu tanto o meu como o dele despertando mais olhares curiosos. Enquanto isso fiquei dando uma de pedófilo (brincadeirinha gente) e fotografando as crianças lindas que lá estavam !!!

 

20121219203851.JPG

 

20121219203903.JPG

 

20121219203913.JPG

 

A única coisa que falaram que ia passar e não passaram foi no Shark Point. Uma parte que dizem (e prometem) que você verá algum tubarão ! Lorota !!! Eu não vi nada e nem sequer comentaram nada a respeito. ::grr::::grr::

 

Passamos pela Monkey Island que nada mais é que uma ilha com alguns macacos. O barco se aproxima e os macacos ficam eufóricos porque sabem que os donos dos barcos trazem comida. A gente não sai do barco, fica apenas observando. Isso, na minha opinião, foi uma semente plantada pelo homem. Tacaram uns macacos num pedaço de terra e vão lá todo dia com os turistas para alimentá-los. Assim, cria-se um novo ponto de “enrolação” para fazer o passeio durar mais. Ainda com esses pequenos “poréns”, o dia foi muito bom. Repetir os mergulhos do dia anterior foi mais uma vez pura emoção.

 

20121219203833.JPG

 

20121219203843.JPG

 

Bem, o passeio não durou exatamente o dia inteiro porque no final, pararam em outro lugar para mergulho. Sei que eu já tava tão enjoado (pensei que fosse só eu), que quando o cara falou que ia parar por 40 minutos, ninguém se manifestou a pular na água. E então ele foi embora. Que bom, porque era hora de tomar um banhinho no hotel e andar a cidade rumo ao Point View e ver o Tsunami Village.

 

Antes de ir ao Point View, resolvemos forrar o estomago e comi uma pizza inteirinha sozinho,... Felipe comeu uns rolinhos a primavera um Pad Thai. Divino restaurante aquele, logo no início da rua principal e praticamente em frente a um lugar com temática de pirata. Muito bom. Até música brasileira tava tocando. Ficamos sempre de olho no relógio para não perder a hora do por do sol (sem sol) !!! THB 270 por pessoa.

 

20121219203956.JPG

 

20121219204009.JPG

 

20121219204020.JPG

 

20121219204028.JPG

 

20121219204040.JPG

 

Enfim, começamos a peregrinação rumo ao Point View, seguindo as plaquinhas (que algumas vezes não são tão óbvias e farão você dar umas voltinhas). Entra aqui, entra ali, vai volta, chuva aqui, chuva ali e depois de muito andar, subir e dizer “Eu pensei que fosse mais fácil” chegamos enfim a trilha. Não reclame porque quando você achar que não dá para ficar pior, fica pior ! E não esqueça o repelente, a trilha final te levará pro meio do mato (optamos pela trilha mais a esquerda, segundo uma placa de recomendação) e eu já começo a me coçar quando me lembro da quantidade de bichos que me morderam e de como eu suei horrores.

 

Tipo, não é longe, mas o caminho todo cansou. Se você tiver hospedado na parte central da ilha é mais tranquilo, mas a gente tava bem afastado, praticamente deu a volta e subiu a montanha. Difícil não é, mas cansa bastante. A vista por si só já é capaz de dizer que valeu a pena !!! Aquela cidade linda ali embaixo, com aquele mar maravilhoso e a vista de Phi Phi Le ao fundo. Que beleza. Depois de alguns clicks e muita coceira, começamos a descer correndo dando de cara com uns turistas meio perdidos perguntando se faltava muito.

 

Vimos umas casinhas e lugares meio inusitados, inclusive um abrigo de Tsunami (será que era isso que era o Tsunami Village?) e umas sirenes enormes (menores que as presentes em todas as praias). Isso tudo ainda na metade do caminho pra baixo.

 

20121219204052.JPG

 

20121219204101.JPG

 

Assim que chegamos embaixo, passamos num lugar e vimos uma casa completamente destruída. Parecia que tinha acontecido ontem, coisa de outro mundo. Deixaram intacto o que sobrou.

 

20121219204110.JPG

 

Já na parte central, caiu aquela chuva. Chuva muito forte e ficamos ilhados na beira de uma casa de massagem. Não tinha o que fazer, só olhar mesmo. Não iria arriscar minha câmera. E a chuva durou bastante o suficiente para alagar diversas ruas.

 

20121219204120.JPG

 

Eu ainda queria voltar na loja do dia anterior para comprar umas blusas e mostrar ao Felipe (que tinha gostado das minhas) onde comprar as dele. Custei a achar a loja porque aquilo dali é um labirinto de tão grande. Parece que é tudo igual. Mas achei !!! E compramos tanto lá que no final o vendedor começou a pular de felicidade, me abraçou e quis me dar um beijo, saiiii pra láaaa jacaréeeee !!!!! Gastei mais THB 600, mas o Felipe gastou RIOS !!! ::tchann::::tchann::::tchann::

 

Chega por hoje, night é o cacete, estamos mortos !!! Era hora de arrumar as coisas porque no dia seguinte era dia de pegar outra barca rumo a Phuket. ::otemo:::mrgreen:

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Viagem dos meus sonhos. Estava cheio de dúvidas, mas com um post como esse, agora fica impossível!!!! Valeu mesmo.... Acho que vou seguir o seu roteiro cegamente, terei no máximo uns 20 dias, assim como você e deu pra conhecer muita coisa. A única desvantagem é que vou sozinho. Não terá muitas fotos minhas...rs

 

Abs e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...