Ir para conteúdo

Opinião sobre roteiro Pernambuco - Alagoas - Paraíba


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Então Pedro... minha intenção nesse dia é descansar... pois estaremos a vários dias na correria e um dia antes terá sido reveillon, então pensei nesse passeio pq fica a apenas 2km de onde estaremos hospedados, vamos acordar um pouco mais tarde, ir andando até lá, dar uma caminhada na orla, dai fazemos o passeio e depois vamos pra praia do jacaré ver o pôr do sol.

É pra ser um dia mais tranquilo na programação mesmo, e como picãozinho fica lá pertinho veio a calhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 94
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Fernanda, o lugar que tem os ambulantes vendendo é em Areia Vermelha. Em Picãozinho não tem ambulante nem barcos vendendo nada. Na verdade, só no barco que te leva pra picãozinho é que vende, mas é diferente de Areia Vermelha. Pelo menos qd eu fui pra picãozinho foi assim Não sei te dizer se agora estão liberando ambulantes por lá. Acho que o preço é esse mesmo mas vc pode tentar mais barato na hora, pela qtdade de pessoas. Fique de olho na maré!! Não conheço Maragogi mas pelos relatos que já vi realemnte deve ser maior que picãozinho.

Se vcs forem de ônibus, vá ate a av. edson ramalho e pegue o ônibus tambaú 510 ou tambaú 513 ou Mangabeira Shoping 5600 ou 5603 e desça na parada que é depois do Mercado de artesanato. Caso n saiba onde fica, qd vc passar pelo Mc donalds aí vc puxa a cordinha :). Aí vc atravessa a rua e ade em direção a orla. La vc pergunta aonde fica os barcos que saem pra picãozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

GALERA , SEGUE ALGUNS TRECHOS DAE ALGUMAS VIAGENS QUE FIZ.

 

 

Vou na última semana de dezembro pro Nordeste e já pesquisei bastante coisa ! Quero aproveitar ao máximo meus dias por lá pra ver tudo que eu conseguir.

Queria a opinião de vocês sobre quais lugares desses que escolhi vale a pena ir e quais eu deveria reconsiderar. Aceito sugestões de alguma coisa que não esteja incluída no roteiro tbm.

 

Chegaremos em Porto de Galinhas no dia 23/12, vamos ficar 5 dias hospedados lá e fazer os passeios para as praias próximas partindo de lá e pretendo passar um dia em Maragogi e São Miguel dos Milagres, em Alagoas.

 

Nos dias que vou estar em Porto de Galinhas, acho que a maré não vai estar muito boa =/

Alguém pode me ajudar e dizer se vai estar muito alta, se vai estragar meu passeio nas piscinas naturais ... de acordo com a tábua das marés vou pegar 0.7 e 0.6.... tem alguma possibilidade desses números sofrerem alteração (igual previsão o tempo) ou é um cálculo exato ?

 

Considerações importantes : estaremos entre 7 pessoas, sem carro

 

Bom, nossa primeira semana está programada assim:

 

Dia 23/12

Manhã - Porto de Galinhas (onde ficaremos hospedados até dia 27/12)

Tarde - Serrambi e Cacimbas

 

Minhas dúvidas: é fácil ir pra Serrambi ? Tem vans, ônibus, ou algo do tipo que leva pra lá ? Qual a média de preços ?

 

Dia 24/12 -

Manhã - Mergulho em Porto de Galinhas

Tarde - Muro Alto e Camboa

 

Dia 25/12 -

Manhã - caminhada pela praia de PG até o Pontal do Maracaipe - fazer passeio de jangada pra ver os cavalos marinhos

Tarde - Calhetas e Cabo de Santo Agostinho praia de calhetas em cabo de santo agostinho-PEGARÁ SENTIDO PARA RECIFE QUANDO SAIR DE PORTO DE GALINHAS. EM CABO HÁ VÁRIAS PRAIAS. FOMOS PARA CALHETAS, LINDAAAA!!!!!!!! LÁ HÁ UM RESTAURANTE O MAIOR DA PRAIA(DO ARTUR), MAS QUANDO FOREM COMER PEÇAM PRATOS BEM EM CONTA, APESAR DE QUE LÁ TUDO SER BEM BARATO, POIS PEDIMOS UM PRATO, O MAIS CARO, E NÃO TINHA SABOR TANTO QUANTO O MAIS BARATO QUE AS OUTRAS AMIGAS PEDIRAM,MAS NÃO É RUIM, SÓ NÃO É SABOROSA, ENTÃO PEÇAM ALGO MAIS BARATO.

 

Minhas dúvidas: é muito longe para ir a pé pela praia de PG até o pontal ? Pra ver os cavalos marinhos só fazendo o passeio de jangada ou dá pra ver por conta própria ?

 

Dia 26/12 - Praia de Carneiros

 

Minhas dúvidas: Qual a maneira mais barata de ir de Porto de Galinhas até a praia de Carneiros ? HÁ VANS SIM NO POSTO TEXACO,MAS NÃO SEI O VALOR. PODERÁ FAZER O PASSEIO PARA CARNEIROS SAINDO DE PORTO DE GALINHA SPAGANDO UNS 50 REAIS INCLUSO ENTRAR PELOA BARES E O PASSEIO DE ESCUNA.[/b] Tinha pensado em alugar um carro, mas estaremos entre 7 pessoas, teria que ser 2 carros... acho que vai acabar ficando caro... como não tem ônibus pra lá, ouvi dizer que no posto texaco, na entrada da vila, fica um pessoal de van, kombi, etc, que leva o pessoal pra Carneiros, é verdade ? Alguém sabe mais ou menos quanto eles cobram ?

É necessário pagar para ficar na praia ? NESTA PRAIA O MAIOR FLUXO DE PESSOAS FICAM NOS RESTAURANTES, POIS É DE ONDE OS PASSEIOS PARA ILHA DO LEIXO SAEM, ENTÃO SAIR CEDO PARA CHEGAR LÁ E AINDA TER VAGA NO REST. BORA BORA(50 REAIS POR CARRO CONVERTIDO EM CONSUMAÇÃO), POIS QUANDO CHEGAMOS NÃO HAVIAM MAIS LUGARES E TIVEMOS QUE IR PARA O QUE FICA AO LADO , O REST. BEIJUIPRÁ (100 REAIS POR CARRO CONVERTIDO EM CONSUMAÇÃO), LÁ OS PRATOS SÃO MUITO PEQUENOS E VALORES MUITO ALTOS, EU MESMA PAGUEI NUM PRATO COM DEZ CAMARÕES E UM BOLINHO DE ARROZ 65 REAIS, AINDA SAI COM FOME. MAS ADOREI O AMBIENTE ACONCHEGANTE E AO SOM DE BOSSA NOVA, UM PARAÍSO,MAS TEM O SEU PREÇO. Me falaram que o acesso até a praia é feito somente através dos restaurantes, é uma praia particular ou coisa do tipo ? SIM, SOMENTE O ACESSO PELOS RESTAURANTES

 

Dia 27/12 - Alugaremos carro e iremos pra Alagoas, ficaremos de manhã em Maragogi e a tarde em São Miguel dos Milagres, retornaremos no final da tarde. Vale a pena conhecer o litoral Norte Alagoano Saímos de Maceió às 6:00 passamos por Matriz do Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Porto da Rua, Porto de Pedras , Japaratinga e chegando em Maragogi às 9:40. Em Porto da Rua só entrei na cidade e olhamos a praia sem descer do carro, seguimos para Porto das Pedras . Porto de Pedras paramos para fotografar na praia de Lajes que tem uma cor fenomenal,mas nesta praia não há estrutura de bares, ela é deserta, soube que as mais frequentadas são de Patacho e Marceneiro.Não houve tempo para conhecer reserva do peixe boi. Pegamos a balsa para atravessar para Japaratinga ( 10 reais por carro e duração de 10 minutos ). Japaratinga- quando descer da balsa seguirá uns 5 minutos até chegar no alto de japaratinga e terá um vista indescritivelmente tão linda que nem a fotografia e capaz de revelar. Após descer verá o “banho masculino” e “banho feminino” que uma bica de frente para o mar. Siga 10 km para Maragogi. Maragogi- As piscinas em Maragogi fiz de catamarã por 35 reais, mas o valor que vão te cobrar é 50 reais, então pechinche. Não deixe de alugar óculos( diga que quer um de melhor visibilidade) e de pagar 50 reais para fazer fotos de baixo dágua( poderá dividir se tiver em grupo e foi o que fiz). Almoço bom, barato e delicioso é no restaurante COQUETEL de frente para o mar, paguemos 80 reais para 5 pessoas em dois pratos, comida deliciosaaaa. Voltamos para Maceió sem passar por japaratinga, Porto da Rua, das Pedras e São Miguel dos Milagres, então percorremos 130km e em menos de duas horas estávamos em Maceió. Dica: em Maragogi procure o restaurante COQUETEL e fale com o proprietário e Jânio que tem fará as piscinas até por 30 reais para ir de lancha e sem horário para voltar.

 

Dia 28/12 - Vamos de ônibus pra Recife bem cedo, deixar minha mãe no aeroporto( ficaremos hospedados no hostel Boa Viagem até dia 30/12)

 

Manhã: Pretendo fazer um tour por conta própria, de ônibus e andando, pele Recife antigo e os principais pontos turisticos de lá

Tarde: Instituto Ricardo Brennand ( pq só abre de tarde e é mais afastado dos outros pontos turisticos).

Noite: passeio de catamarã pelo rio Capibaribe, pra ver a cidade iluminada

 

Minhas dúvidas: alguém já fez esse passeio de catamarã de noite ? Vale a pena ?

 

Dia 29/12 - Conhecer Olinda

 

Se der tempo, de tarde talvez iremos pra Praia de Itamaracá - Ilha da coroa do avião - Forte Orange e Projeto peixe boi ( parece que são todos bem próximos).

 

Minhas dúvidas : muitas pessoas me disseram que as praias do norte são sujas, que seria perda de tempo ir até lá, que o Forte Orange estava meio abandonado, que o projeto Peixe Boi era meio sem graça... enfim... vcs concordam ?

 

Dia 30/12 - Saimos cedo pra Paraíba de ônibus, rumo a Conde - Ficaremos hospedados no hostel Pousada do Inglês por 3 dias

Manhã : Jacumã e Carapibus - que ficam em frente ao hostel

Tarde: Tabatinga

 

Dia 31/12

Manhã : Barra do Gramame e praia do sol

Tarde: Coqueirinho

Noite : Reveillon

 

Minhas dúvidas : qual a boa do reveillon por lá ? Será que tem queima de fogos na praia ou é só em João Pessoa ?

Consigo ir de ônibus pra Barra do Gramame e Coqueirinhos ou teremos que alugar um carro ?

 

Dia 01/01 -

Manhã : Praia Bela

Tarde: Tambaba

No final da tarde saimos rumo a João Pessoa, pretendo jantar no Mangai que foi super recomendado e fica pertinho do albergue que vamos ficar, o Manaira Hostel. Considerando que é feriado espero que esteja aberto...

 

Minhas dúvidas: outra vez as dúvidas são em relação ao transporte, tem ônibus fácil pra Praia Bela ou só de carro mesmo ?

 

Dia 02/01 -

Manhã: Seguiremos até Camboinha, pra ir pra Areia Vermelha

Tarde: Intermares e depois Praia do Jacaré no pôr do sol. Pretendemos encontrar um forró por lá pra dar uma esticadinha na noite...

 

Minhas dúvidas: Sobre Areia Vermelha... ouvi dizer que não tem peixes por lá e é proibido nadar perto dos corais... então o que tem pra fazer por lá ? Estou com medo de ser apenas um banco de areia sem graça no meio do mar e medo de acabar gastando muito com esse passeio, pois paga pra chegar até lá, depois tem que pagar pela mesa, as comidas devem ser mais caras tbm... estou errada ? Vale a pena ir ?

 

Dia 03/01 - Último dia da viagem, a idéia é dedicar o dia pra conhecer João Pessoa.

Manhã - parte histórica - praça Antenor Navarro, pátio de São Pedro, Igreja Matriz, Casa dos Azulejos, centro Cultural de São Francisco, parque Solon de Lucena e o Theatro Santa Rosa

 

Tarde - pontos turisticos perto das praias: calçadão de Tambaú, onde tem a feira de artesanato, o MAP- Mercado de Artesanato da Paraiba, Hotel Tropical Tambaú, Farol de Cabo Branco, Ponta dos Seixas, Estação Ciência.

 

Minhas dúvidas : separei os pontos turisticos pela proximidade um do outro, assim faço parte de manhã e outra parte de tarde. Essa minha divisão está correta ou algum dos lugares está encaixado no horário errado, fica longe dos demais que eu separei pro período ?

Estou deixando algum ponto turistico interessante de fora ? Tem algum desses que não vale a pena ir ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Fernanda, caso queira uma opção diferente e econômica de hospedagem, tenho um apartamento mobiliado para aluguel de temporada. O apartamento não fica na praia, porém fica em um bairro muito bom e próximo de tudo,entre o centro de João Pessoa, para seus passeios culturais na parte histórica da cidade, e as praias.

Segue o anúncio:

http://joaopessoa.olx.com.br/apartamento-novo-para-temporada-iid-467289976

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...