Ir para conteúdo

Porto Alegre ate Florianopolis em uma fan 125


Posts Recomendados

  • Membros

::otemo:: E ai pessoal sou novo aqui no forum mais sempre curti viajar de moto, mais como sou viajante de primeira viagem tenho que começar com lugares meio perto...

Existem alguns corajosos que viajam com 125 no meu caso foi uma viagem que no total deu mais de 1.200km,com minha nega veia e duas mochilas bem grandes amarradas pois nao tenho alforges..ainda!!

saimos dia 2 de dezembro as 11:00 da manha abaixo de chuva,ensacamos as mochilas botamos nossas capas e fomos a luta a chuva nao dava tregua,fomos pela serra pois me disseram que pela br 101 era muito perigoso pois dependendo da velocidade que os caminhoes te ultrapassam eles podem jogar vc para fora da pista e com a pista molhada isso nao ia ser dificil.

andamos quase 3 horas diretas ate bater a fome e a gente ter que parar em uma lancheria ja em Sao Fransico de Paula nao tinhamos gps nem mapa mais nao foi presciso pois perguntamos pois o dono da lancheria animado com a nossa coragem de viajar naquelas condiçoes nos explicou como chegar ate Bom Jesus,seguimos viagem e so subia kkk a motinho guerrrera seguindo em frente nao conseguia passar de 40km pois era muita Serra alem de nao consguir enxergar muito longe por causa da chuva a moto era 125 carregada minha sorte e que tinham muito poucos caminhoes e por isso nao deu problemas.

O que chama a atencao sao as capelas e as cruzes na beirada da pista que eram homenagem as pessoas que se acidentaram e morreram naquele lugar e olha que tinham bastante..

em um certo ponto havia uma capela nao muito pequena que se podia ver mais de longe e bem ao lado um casal a recem tinha batido um corola na curva bem ao lado da capela paramos demos uma olhada estavam bem tinha sido somente uma pequna batida pois na conseguiram vencer a curva.

Depois de muito tempo chegamos a Bom Jesus,passamos a noite e foi otimo tirar aquela capa de chuva molhada kk

no outro dia saimos cedo e antes de pegar a estrada perguntamos para doi senhores que iam passando na rua como fazer para chegar ate Sao Joaquim eles bos mostraram dois caminhos um era mais longe porem so asfalto,o outro era mais curto so que so tinha terra, eu como um viajante(burro) de primeira viajem fui pelo mais curto foram os piores 120 km de chao que ja andei pois era uma estrada de cascalhos e pedras moidas ...que tristeza nao passava da 2 marcha e quando passava quase caimos no barro,sujei todos meus tenis naquele barro maldito,ta loko fui muito ruim mais finalmente conseguimos chegar em Sao Joaquim comemos e ja partimos em seguida ate florianopolis foi uma eternidade pra chegar aquelas placas enganam a gente pois sempre parecia que estava perto mais nunca chegava.

chegando la achamos alguns parente que foram nos receber e quando fui fazer um retorno o pneu furoukkkkandou 120km nos carcalhos e pedras com pontas e tinha aguentado e quando fui fazer um simples retorno sem peso nenhum somente o meu o pneu se entregou tive que subir uma baita lomba e quando fui tentar entrar a moto escorregou na grama e caiu ::hahaha:: quase chorei kkk

Mais foi otimo as praias la sao Lindas so que tudu e caro kk consegui arrumar o pneu paguei 40 reais é fod...... fomos na praia e na volta me perdi depois de muito tempo achei a casa!!!

a volta foi rapida viemos pela 101 levamos 6 horas com algumas paradas pra tomar uma agua !!foi bem tranquilo pois ja era vespéra de natal e estava livre o transito com muito poucos caminhoes,chegamos bem bronzeados e nao foi da praia mais sim do sol de tanto andar de moto mais foi bem bacana.

Gastamos aproximadamente 130 reais de combustivel

a estadia foi 140

e os outros gastos deram ums 350 R$

Valeu a pena So que nao deu tempo de postar as fotos da viagem uma outra hora posto!!

Proximo destino PUNTA DEL ESTE-URU

Valeu sei que foi longo o texto mais foi o que deu pra fazer !!! ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
  • Silnei locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...