Ir para conteúdo

Rio de Janeiro - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Pagar pouco é impossível nas festas de fim de ano e carnaval, mas caso queira fugir dos albergues, aqui em Santa Teresa (acima da Lapa e Gloria) onde moro existe opções de alugar quartos com pessoas que dividem apto por temporada! Não é uma grande economia mas durante essas datas mais procuradas pode sair num preço mais interessante e claro, se a pessoar passar um mês fica muito mais barato alugar o quarto do que qq outra opção!

 

qq coisa é só mandar um MP q tento ajudar!

 

abçs

Link para o comentário
  • Membros

Oi,Pessoal!

Tudo blz com voces?

é o seguinte:Estou mudando para o Rio de Janeiro em janeiro e estou procurando uma pessoa(mulher) para dividir uma kitinet,no bairro do Estácio ou na Tijuca. Andei vendo uns anuncios e achei 2 anuncios muito interessantes,ambos próximos ao metrô,Bancos,farmácias,supermercados e hospitais(considero isso importante!!)

Quem souber de alguém que esteja interessada,entre em contato comigo.

Abs!!! :):)

Link para o comentário
  • Membros

Olá,

Estou indo para o Rio com um amigo no dia 25/01 e vamos passar uma semana na cidade. Estamos procurando opções de hospedagens com um bom custo x benefício. Alguém conhece o Kariok Hostel http://www.kariok.com.br/ ou o Hercus Lapa http://hercuslapa.com/?

Se alguém puder dar uma dica, estamos procurando um lugar com preço acessível (máx. R$60), com boa localização (não precisa ser perto da praia, mas tem que ser em local seguro e com acesso fácil) e de prerência com banheiro privativo (sim, sou fresca e odeio aqueles banheiros que parecem vestiários, com gente entrando e saindo o tempo todo).

Agradeço qualquer ajuda :D

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Salve pessoas !

 

Vou deixar aqui a resenha que fiz no TripAdvisor sobre o Rio hostel Santa Teresa. Espero que seja útil pra quem tem dúvida sobre onde ficar.

 

"Recomendo muitíssimo este hostel.

 

A estrutura é excelente, o ambiente é muito bom, há vários banheiros que estão sempre limpos, a vista é linda, os quartos são bastante confortáveis (aqui cabe uma observação em relação ao quarto Blue pois como é para 12 pessoas o espaço é um pouco restrito), a piscina é tratada com regularidade e eles se esforçam ao máximo para manter a cerveja sempre geladérrima

( e olha que isso é quase uma missão impossível no Rio, he he).Permaneci no hostel entre 26/12/12 e 02/01/13 e

fiquei 3 dias no quarto Pink e os demais no quarto Purple adaptado para 5 pessoas. Não tenho o que reclamar sobre estas habitações. O Pink é para 8 mulheres e o Purple, originalmente, é para casal mas em época de grande demanda é transformado para um de 5 pessoas. O primeiro conta com locker grande e espaçoso e o segundo possui guarda-roupa com chave.

 

Destaques do hostel :

 

- Café-da-manhã digno de pousada !!! Leite, café, chá, iogurte, suco natural, queijos, outros frios, pão comum e integral, geléia, manteiga, requeijão e até granola, entre outros itens. Também ficam à disposição dos hóspedes torradeira e sanduicheira.

 

- Equipe : Super prestativa e atenciosa. A Ana é uma fofa, esta sempre preocupada com as pessoas e a organização do hostel e mesmo quando esta muito ocupada atende a todos com educação e gentileza. Thaís e Luzia são duas figuras !

Simpatissíssimas e sempre dispostas a sanar as dúvidas da galera! Pimenta, o barman e o "rei da caipirinha de kiwi" (rs), ele personifica a imagem que temos dos cariocas: de bem com a vida, bem humorado e bate altos papos com todo

mundo. O Josenaldo é uma gracinha e super tranquilo. Não posso esquecer das meninas da higiene e organização que estão sempre correndo pra deixar tudo em ordem. Aqui cabe um apontamento em relação a um membro da equipe: A recepcionista Luana. Esta criatura parece não se importar com as necessidades dos hóspedes e por vezes é bem indelicada. De qualquer forma, a presença dela não prejudica a qualidade do hostel tendo em vista tudo o que descrevi aí em cima.

 

A localização é boa, só não é muito indicada para pessoas com dificuldade de locomoção devido a topografia do bairro, no entanto, há ônibus que para bem em frente ao prédio. Pra ajudar fica a 2 minutos da Lapa !!! Se não quiser andar é só sair rolando que você cai no meio da balada, he he.

 

As praias estão um pouquinho distantes mas tem vários ônibus na Riachuelo que passam por elas.

 

Em relação a segurança, se você não for um turista mané do tipo que anda com camisa florida e máquina no pescoço não terá grandes problemas. Existem alguns moradores de rua nas proximidades dos Arcos da Lapa mas que não causam maiores

problemas, mas se você tiver algum receio é só mudar o caminho.

 

Enfim, esse hostel é 10 !!!"

 

Acrescento ainda que devido a arquitetura do hostel é possível se ter uma noite tranquila de sono mesmo que algum hóspede esteja mais "animadinho" . Então se quiser farrear é só ficar na área da piscina e se quiser dormir pode ficar tranquilo no quarto que o barulho externo não incomoda. Só pra não ficar dúvida, não vi ninguém fazer bagunça e desrespeitar a "lei do silêncio" mas a gente nunca sabe qdo vai aparecer um "hóspede fanfarrão", né ? De qualquer forma o staff também preza por estes detalhes.

 

Abraço a todos !

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom dia Pessoal,

 

Estou indo na Pascoa para o RJ com minha namorada, fiz um levantamento de alguns dos hostels mais falados e montei uma planilha com valores e serviços.

 

 

Ainda estou em duvida quanto a ficar no Bossa in Rio, ou no Art Hostel.....Pesquisei, e só li coisas boas do Bossa in Rio, e li algumas criticas do Art Hostel, porém os valores do Art Hostel estão mais atraentes, mas é claro que estou com um pé atrás, alguém recomenda este hostel?

 

Segue a planilha em anexo para ajudar a todos...

Hostels RJ.xls

hostels-RJ-Helder_Oldani.JPG.791d0017eb3253890506c7c511d9aaa3.JPG

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Helderzito

Alguem pode confirmar, mas acho que o Catete nao é muit boa localizaçao para ficar, nao é nem perto da praia nem do centro, tem que pegar onibus para ambos. Mas nao conheço esse Art Hostel entoa nao posso falar!

 

Eu fiquei no Bossa n rio e no Rio Hostel os dois em Santa tereza e gostei mais do Rio Hostel, dá uma olhada de novo no site porque o preço do de Santa Tereza é mais barato que o de Ipanema e na tua planilha tá igual!

 

Pelos preços que tu colocou, eu consideraria a opçao do Bambu Hostel, eu nao conheço pessoalmente mas nas minhas pesquisas anteriores foi o meu escolhido se eu optasse por ficar em Ipanema ou Copacabana, achei o lugar bem legal! Tambem ontem mesmo estava pesquisando e achei uma pousada / hostel muito legal em Copa: pousada Bonita, mas nao sei como estao os preços porque só olhei as fotos.

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
  • Membros

Deia,

 

O Rio Hostel Ipanema esta sem vagas, e o de Santa Teresa havia cortado devido ao preço, os valores de todos estão cotados para a Pascoa, fiz contato com todos os hostels da lista, estes preços foram passados por e-mail.

Havia tirado o Rio Hostel Santa Teresa da lista de favoritos, porque eu li muta gente falando mal, mas parando pra pensar os valores de todos estão bem nivelados na alta temporada, é em média de 50 a 70 os quartos de 4 a 10 pessoas, e quartos de casal de 150 a 220.

 

MInha namorada nunca ficou em hostel, então acho que um quarto com 10 pessoas vai assustar ela rs, queria no máximo de 4 ou casal mesmo.

 

Conhece o Vila Carioca? Acha botafogo uma boa localização?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...