Ir para conteúdo

Floripa pós carnaval


Posts Recomendados

  • Membros

Saudações amigos.

 

Estou indo pela 1ª vez para Floripa e como tenho uma semana de férias irei queimar ela entre os dias 12/02 (chegada) à 17/02 (saída), então terei efetivamente 4 E 1/2 dias para queimar em Floripa.

 

Estou fechando em um Hostel próximo a praia do Campeche e fechando o aluguel de moto para poder me locomover.

 

Através de algumas dicas encontradas aqui no fórum, gostaria de dar uma melhorada e mais algumas dicas.

 

DESTINOS A AJUSTAR

DIA 1 (MEIO DIA) - ILHA CAMPECHE (Saindo da Armação)

DIA 2 - Campeche / Joaquina / Mole / Galheta

DIA 3 - Santinho / Ingleses / Jurere / Daniela

DIA 4 - Vôo de Parapente / Retorno em alguma outra praia

 

Gostaria também de ir até o MIRANTE - MORRO DA CRUZ, é perigoso no período da noite por lá, onde que fica o acesso para a vista?

 

O que acham do destino? Sugerem alguma alteração de praia?

Particularmente não ficarei muito tempo em cada local, acredito que no máximo umas 2Hs para poder conhecer.

 

Como ficarei no Campeche, ouvi falar que a Av. Pequeno Príncipe é a mais movimentada, algum buteco, restaurante agradável e barato?

 

Abraços e conto com a ajuda do pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A pequeno principe tem bastante comércio e restaurantes e mercados.

 

Não recomendo o morro da cruz, já fui e achei perigoso. Só vá se for em grupo.

 

No seu primeiro dia, dependendo do horário não conseguirá aproveitar o campeche. Os barcos que saem da barra são todos às 10hs e os que saem da armação até as 14hs. No campeche tem botes infláveis que fazem a travessia "com emoção" hehehe. No seu caso, o único viável seriam os botes. Eles regressam impreterivelmente até as 17hs.

 

Faltou vc colocar ou ribeirão da ilha ou santo antonio de lisboa, se gosta de conhecer a cultura açoriana.

 

No dia 3, já que vai concentrar no norte da ilha, coloque também lagoinha de ponta das canas.

No dia 2 coloque também lagoa da conceição e barra da lagoa.

Recomendo se for possível almoço num dos dias na costa da lagoa. Recomendo o cabral no ponto 19.

Na lagoa pode comer no myioshi (nota 8) à noite ou de dia no black swan(comida nota 7 mas a noite tem musica ao vivo) que tem preço fixo.

No campeche um local bom pra comer é o bar do zeca(nota 6), na beira da praia.

Próximo da mole e da barra tem o ponta das caranhas, comida nota 7,5 a 8.0 e localização e visual 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OK, então o morro da cruz eu aborto nesse primeiro momento ... Talvés eu passe durante o dia para ter uma noção apenas.

 

Fiz algumas alterações, agora acho que está bacana.

Aproveitando, gostaria de saber um local bacana para pegar o nascer e pôr do sol, falam que em floripa é sensacional.

 

DIA 1 (MEIO DIA) - Campeche / Joaquina

DIA 2 - Mole / Barra da Lagoa / Santinho

DIA 3 - Ingleses / Lagoinha / Jurere / Daniela

DIA 4 - Ilha de Campeche (Saindo da Armação)

DIA 5 - Vôo de Parapente / Retorno em alguma outra praia

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
OK, então o morro da cruz eu aborto nesse primeiro momento ... Talvés eu passe durante o dia para ter uma noção apenas.

 

Fiz algumas alterações, agora acho que está bacana.

Aproveitando, gostaria de saber um local bacana para pegar o nascer e pôr do sol, falam que em floripa é sensacional.

 

DIA 1 (MEIO DIA) - Campeche / Joaquina

DIA 2 - Mole / Barra da Lagoa / Santinho

DIA 3 - Ingleses / Lagoinha / Jurere / Daniela

DIA 4 - Ilha de Campeche (Saindo da Armação)

DIA 5 - Vôo de Parapente / Retorno em alguma outra praia

 

Abraços

 

Lugar legar que eu gosto de ver o nascer do sol é na joaquina ou na mole. Por do sol pode ser no ribeirão da ilha, mais perto de onde vc está ou em santo antonio e cacupé. Aproveita e já janta por lá. No ribeirão tem o ostradamus que é imperdível e em santo antonio, sambaqui e cacupé tem restaurante que não acaba mais.

Como sugestão, os vôos de parapente saem ali entre joaquina e mole então nesse dia dependendo de quanto tempo demora o parapente, dá para fazer mole e joaquina de boa e talvez até barra da lagoa.

 

No dia da chegada não acho que seria legal fazer campeche e joaquina.... talvez fosse legal ir conhecer a armação e terminar no campeche - assim vc ja fica sabendo onde sai o barco. Em todo caso, chegando na armação vc vai ver um deck a sua esquerda e a igreja a direita, vai reto nessa rua, passa um mercadinho pequeno e tem 2 estacionamentos, deixa a moto no estacionamento e bem em frente já fica a venda das passagens de barco, aih vc anda a ponte do matadeiro e já ve de onde saem os barcos.

 

Não esqueça se tiver tempo de visitar as fortalezas também.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bruno, acho que agora você já está por aí, mas se as dicas não te servirem podem servir para outra pessoa.

Já que são poucos dias pode eliminar a praia da Daniela do seu roteiro, não tem nada interessante lá que não tenha nas outras.

Perto de lá, a Praia do Forte e o Forte de São José também não valem muito a pena, veja só se tiver tempo mesmo.

No norte da ilha aproveite para conhecer a Lagoa da Conceição, tem paisagens bacanas e algumas trilhas na mata.

Nos Ingleses não deixe de subir atravessar as dunas (boa caminhada) até chegar à praia do Santinho.

Deram a dica de jantar no Ostradamus, realmente é maravilhoso, mas só vá se estiver folgado de $$$ - bem folgado. Lá se gasta em torno de R$ 110 a 140 por cabeça. E na última vez em que passei lá estava muito lotado, só fazendo reserva antecipadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Senhores boa tarde ...

 

Em 1º lugar agradecer a ajuda de todos, consegui antecipar e fui na semana do carnaval, sem dúvidas dei muita sorte com a temperatura e aproveitei bastante !!!

Fiz algo bem próximo do que eu tinha planejado, conheci um pessoal bacana por lá e fomos seguindo os roteiros curtindo bastante os lugares ...

 

Único ponto contra foi realmente a grana gasta por lá ... Tudo absurdamente caro, a salvação foi andar durante os passeios com vários lanches feitos no hostel para manter durante o dia e a noite costumeiramente fazíamos um churrasco no hostel !!!

 

Mas é isso aí, mais uma vez obrigado a todos e aproveitar a semana que vem, vou novamente para Ilha Grande-RJ (lá é meu refúgio...)

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Concordo que a Daniela não tem nada demais, mas a praia do forte tem o forte heheh.. é muito bonito e tem uma vista legal também!

 

E quem for atravessar as dunas dos Ingleses tome bastante cuidado por alí.. já foi um lugar calmíssimo, hoje em dia há uma favela cada vez maior em plena duna.. acreditem se quiserem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...