Ir para conteúdo

Foz do Iguaçú/Puerto Iguazú/Itaipú - Jan/2013


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Segue um relato, na verdade uma atualização de preços de Foz do Iguaçu, pois creio que todas as informações, roteiros e dicas já foram passadas pela galera aqui no fórum.

 

As fotos estão em HTTP://celsojtsukase.multiply.com/photos. (isso se o multiply não sair do ar).

 

Aproveitando o feriado de 25/01 em Sampa, embarcamos na quinta-feira (24/01) as 19:00 hs no Tietê no ônibus da empresa Pluma ( R$ 90,00 por pessoa) rumo a Foz. Passagem comprada com uns 2 meses de antecedência.

 

No ônibus basicamente sacoleiras, que não paravam de falar. Já que não pode lutar contra elas, junte-se então, ficamos conversando um tempão com elas, bem louca a vida dessas sacoleiras, muitas vão para Cid. Del Leste por volta de 3x por semana, ou seja, elas vivem basicamente indo e voltando trazendo as muambas.

 

25/01 - Cataratas lado brasileiro/Duty Free

 

Desembarcamos na rodoviária de Foz por volta de 10:00 hs, pegamos o busão para o TTU (R$ 2,90), onde trocamos e pegamos o ônibus que passava em frente o Hotel Rouver ( R$ 110,00 o casal). É fácil chegar no hotel, é só perguntar qual ônibus passa na Schimmelpfeng, perto do Muffato ou do McDonalds.

 

Hotel Rouver muito bom, boa infra-estrutura, o Sidney ajuda em tudo, dá dicas, horários, mapas. Peguei a dica com ele e troquei alguns reais por pesos argentinos em uma casa de câmbio ao lado do Banco do Brasil. Aproveitamos e almoçamos no kilão do Mufatto, R$ 19,00 o kilo. Também compramos lanches e bebidas.

 

Após almoçar já pegamos o busão para as cataratas lado brasileiro (R$ 2,90 - é o mesmo ônibus que vai pro aeroporto), demora uns 20min pra chegar no parque. O parque não estava muito cheio, e como eu tinha comprado com antecedência via internet, nem precisamos pegar fila. Recomendo comprar antecipado o ticket de entrada.

 

Falar das cataratas é chover no molhado, é simplesmente sensacional. Muitos gringos no parque, o tempo estava fechado, mas deu pra caminhar de boa. Deu pra andar e ficar na passarela em frente a garganta de boa. Saímos do parque por volta de 16:00 hs.

 

Na volta, passamos no COART para comprar umas lembranças, e achei bem fraquinho. Não encontrei em Foz alguma outra loja, fora do parque nacional, que vendesse lembranças. Voltamos ao hotel caminhando, pois é pertinho.

 

Aqui deixo registrado uma pisada de bola da empresa de vans que leva o povo pra fazer compras, logo que eu cheguei informei ao Sidney que gostaria de ir à noite no Shopping Del Leste, e me informou que aumentou para R$ 15,00 por pessoa o transfer. Ele informou que agora existia o transfer gratuito para o Shopping Corazon, também em Cid. Del Lest, e como era de graça eu marquei este Ele ligou na empresa de vans e reservou. Descemos no horário marcado (18:00 hs), aí chegou a van para levar um pessoal do Duty Free na Argentina, o motorista me perguntou se não iríamos, informei que iria ao Corazón, ele falou que não estavam mais fazendo este transfer fazia um tempo, e a única opção era o Duty Free. Fiquei puto, o Sidney tinha confirmado para o Corazón e agora eles falam que não tinha mais. Como não tinha mais nada a fazer, acabamos indo para o Duty Free mesmo. Acabamos encontrando alguns preços bons de perfumes e vinhos. Atençao para quem for nestas vans gratuitas, elas cumprem o horário marcado de retorno (2 horas depois), sem choro. Um casal que estava no nosso hotel não apareceu e acabaram ficando lá. A fila é enorme, calculem uns 45 min só pra passar nos caixas.

 

No retorno fomos jantar no Restaurante Max, fica em frente ao Pizza Hut, comemos uma picanha argentina sensacional, uma das melhores que comi até hoje. Recomendo e muito. Gastamos por volta de R$ 70,00.

 

26/01 – Cataratas lado Argentino + Puerto Iguazu

 

Saímos do hotel por volta de 08:30 hs, após um café da manhã ótimo do Rouver. O ônibus para a argentina (R$ 4,00) passou em frente ao hotel por volta de 08:40, bem vazio. Passamos na aduana, e como estava bem vazio foi bem rápido. Como já tinha pesos, nem precisei passar na casa de câmbio, mas me pareceu bem vazia também.

 

Pedi ao motorista, e ele nos deixou no ponto onde já passa o ônibus que vai pro parque. Este trajeto todo levou ao total uns 30 minutos).

Logo passou o ônibus que vai pro parque ( AR$ 30 ), estava bem cheio. Levou mais uns 20min pra chegar no parque. Chegamos no parque por volta de 09:45 hs, mas como não tem horário de verão na Argentina, lá eram 08:45 hs, ou seja, o parque estava abrindo. Mas só via ônibus e ônibus de excursão chegando....

Não pegamos fila pra comprar as entradas (AR 120) por pessoa. Na entrada peguei um mapa.

 

Com as dicas aqui da galera, peguei a trilha a pé para ir direto para pegar o trem para a Garganta do Diabo, e não esperar o trem que leva o povo. Já tinha uma boa fila lá, mas foi de boa. Pra chegar até a garganta foi de boa, agora na garganta já tinha gente pra caramba. Muita gente mesmo. Fiquei puto com algumas pessoas, já tinha tirado minhas fotos e estava encostado olhando, simplesmente admirando aquela maravilha da natureza, aí veio um povo empurrando falando que queria tirar fotos, que era pra eu sair logo, que estava atrapalhando, que queria ficar onde eu estava, e tal.... é foda, xinguei e falei que paguei também pra estar lá, então eu tinha o direito de ficar onde eu quisesse. Eu tive esses problemas com uns argentinos, e minha esposa também teve o mesmo problema com umas brasileiras. Infelizmente.

 

Saímos de lá, pegamos o trem de volta e fomos o Passeo Superior. Não vi muita graça neste.

 

Voltamos e fomos ao Passeo Inferior. Esse sim é muito legal, várias vistas lindas das cataratas. Chegamos lá embaixo e pegamos a fila pra atravessar pra Isla San Martin. Detalhe, depois de descer as escadinhas, creio que a vista mais linda das cataratas são na trilha que vão até os barcos, pois tem pouca gente, e nada na frente. Bom, pegamos a fila, e depois de uns 20 min no sol, vem o guarda falando que estavam parando as travessias, pois o nível do rio estava subindo muito. Lamentável. Ah, levamos vários lanches, refri e água, então nem perguntei os preços de comida no parque.

 

Já bem cansados, saímos do parque por volta de 14:00 hs, e as 14:30 hs já pegamos o ônibus para Puerto Iguazú. O ticket compra em uma salinha do lado do ponto (AR$ 30)

 

Chegamos em Puerto Iguazú, e fomos a feirinha. Da rodoviária é só descer a rua umas 3 quadras e virar a direita na Av. Brasil. Feirinha muito legal, compramos um potão de azeitonas (R$10,00), alfajores (R$ 15,00 uma caixa com 25), vinhos (R$ 10,00 – Gato Negro) ,queijos (R$ 35,00 o quilo), empanados (R$ 1,50)m, azeite (R$ 10,00) e tomamos várias quilmes (R$ 7,00 o litrão). Comparando com os preços nos mercados e no Salame Maluco, os preços estavam meio equivalentes. Gostei também das lojas de lembranças na Av. Brasil, muita coisa legal.

 

Pegamos o ônibus de volta (R$ 4,00) em frente a feirinha mesmo, sem precisar ir à rodoviária. Ele é circular, vc pode entrar em qualquer lugar. Chegamos no hotel por volta de 17:00 hs, mortos de cansaço. Tinha agendado ir ao Cassino nesta noite, mas juntando o cansaço com o horário de retorno ( por volta de 23:00 hs) acabamos desistindo. Saímos pra comer uma pizza no Max novamente ( não recomendo... meio fraquinho).

 

27/01 – Itaipu e volta pra casa

 

Já tinha reservado pela internet o passeio especial em Itaipu ( R$ 28,00 – meia entrada) das 08:00hs. Devido ao horário e ser um domingo, o Sidney recomendou ir de táxi mesmo. Saímos do hotel por volta de 07:30 hs, tem um ponto de táxi em frente ao Rouver. Nossa sorte era que o motorista era pé de chumbo, e chegamos em Itaipú as 07:50 hs. Esta corrida deu R$ 40,00.

 

Pegamos o ticket de entrada, e já fomos ver o filme. Depois começa a visitação, ao vertedouro, as turbinas, a sala de comando, a parte de cima da barragem... eu, como uma pessoa de exatas e engenharia, adorei. O passeio acabou as 10:30 hs, e pegamos o ônibus de volta para o centro em frente a Itaipú (R$ 2,90).

Descemos no início da Schimmelpfeng, onde vimos uma feira dominical, bem em frente ao COART. Feira bem legal, muitos orientais vendendo comida, artesanato. Comemos vários empanados, caldo de cana, pastel oriental. Voltamos ao hotel caminhando.

 

Saímos para almoçar no kilão do Muffato, e fizemos o checkout no hotel. Saímos do hotel por volta de 12:40 hs, chegando no aeroporto por volta de 13:15 hs. Aeroporto pequeno, cheio de gente, uma zona. Mas foi tranqüilo, e as 14:40 hs embarcamos de volta pra Sampa. A passagem de retorno Foz/Sampa usei a milhas Smiles ( 5000 milhas por pessoa).

 

Bom, esta foi minha viagem express para Foz. Finalmente visitei as cataratas, era uma trip que eu precisava fazer, pô, quase todo gringo que eu conhecia já tinha ido pra lá, e eu nunca. Valeu muito a pena, principalmente por não ser feriadão e não estar tão lotado.

Agradeço as dicas da Naomi, SergioFoz, Maurão, Milamguerra, Pensador.

 

Valew

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!!!

Fiquei feliz em ler seu relato, estou indo no Carnaval para Foz do Iguaçu, com meu marido e meus pais, e reservei o hotel Rouver. (sei que Foz vai estar cheio, estou tentando reservar tudo online)

 

Sabe me dizer se ainda tem o Macuco de barco do lado Argentino? Estou procurando no site e não estou encontrando, o que acha? arrisco fazer do lado Argentino ou é mais garantido no lado Brasileiro mesmo?

 

Será que consigo comprar a entrada do lado argentino online? ou mesmo o macuco?

 

beijos e obrigada,

 

Kelly Fernandez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

oi kelly, sim, tem o Macuco do lado argentino, inclusive é mais recomedável e mais barato. Vc pode reservar em vários quiosques dentro do parque, inclusive tem 1 no final do Passeo Inferior, já perto de onde saem os barcos. Pode deixar pra comprar lá mesmo, mas leve pesos.

 

Pra comprar a entrada infelizmente só na bilheteria do parque mesmo, e só aceitam pesos. Pra comprar pesos vc pode comprar na aduana, ou ao lado do banco do Brasil em Foz, tem uma casa de cambio da Western.

 

No carnaval prepare o espírito pra aguentar as filas, principalmente na garganta do diabo e pra pegar o trem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Parabéns pela viagem e pelas fotos. Quero somar algumas informações, quero evitar os imprevistos, pois vou viajar com 2 crianças.

Pretendo ficar no Hotel Rouver.

Vou viajar em julho, férias das crianças. Viajarei de carro.

Gostaria de saber quanto vc pagou pelo peso ARG, na casa de cambio e quanto vc gastou em média para ficar em Foz.

 

Obrigado.

 

Sds.

 

Charles de jesus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Oi Celso, tudo bom?

 

Agradeco seu relato sera muito util pois vou agora no carnaval.

Eu nao entendi uma coisa: esse transfer gratuito que vc pegou para o Duty Free foi a noite?

Vc por acaso tem o nome, contato ou telefone desse transfer?

Fica aberto?

Enfim... obrigado pelo post

 

Olá, o transfer saiu as 18:30 hs, retornando as 20:30 hs, pergunte na recepção do seu hotel, pois quase todos tem esse esquema com as empresas que fazem o transfer.

 

Parabéns pela viagem e pelas fotos. Quero somar algumas informações, quero evitar os imprevistos, pois vou viajar com 2 crianças.

Pretendo ficar no Hotel Rouver.

Vou viajar em julho, férias das crianças. Viajarei de carro.

Gostaria de saber quanto vc pagou pelo peso ARG, na casa de cambio e quanto vc gastou em média para ficar em Foz.

 

Obrigado.

 

Sds.

 

Charles de jesus.

 

Valeu Charles. Então, o valor do peso deve variar até julho, o mais fácil é pesquisar na internet alguns dias antes de viajar. Eu comprei pesos na loja da Western Union, ao lado do Banco do Brasil, não lembro o endereço, mas o Sidney do Rouver pode te explicar. Dá pra ir a pé do hotel.

Pra ficar em Foz, tirando os passeios e o hotel, gastei em média R$ 50,00 por pessoa, basicamente para alimentação.

Não deixe de comer a picanha argentina no Max, é sensacional !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...