Ir para conteúdo

Fim de semana em Floripa - Março/2013


Amanda Caldo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Vou pela primeira vez para Floripa no mês de março com meu namorado, infelizmente será só um final de semana, mas tinha muita vontade em conhecer o sul do Brasil, especialmente Florianópolis(benditas promoções da gol rsrsr ::otemo:: ). Gosto muito de praia e não quero fazer um roteiro muito cansativo, quero curtir a praia mesmo e dar uma descansada se possível. Vamos ficar numa pousada na barra da lagoa e alugar um carro. A diária da pousada ficou em R$ 70,00 (casal) com banheiro, quarto e cozinha é praticamente um apartamento e não tem café da manhã. O carro ainda não decidimos, mandamos mil e-mails, creio que vá ficar no máximo uns 250,00 (3 diárias) com taxas e seguro.

 

15/03: Chegada às 21h00 no aeroporto, fazer check in na pousada, depois partir pra comer algo e dar uma volta na lagoa da conceição..

16/03: Acordar por volta das 7h30, tomar o café e partir pra praia da Joaquina.. depois do 12h00 almoçar (lagoa da conceição, barra da lagoa??).. após o almoço ir para praia mole ou jurerê??.. A noite lagoa da conceição

17/03: Acordar por volta das 7h30, dar uma volta no centro, depois praia da Armação/Matadeiros até que saia a embarcação para a Ilha do Campeche.. a noite lagoa da conceição(?)

18/03: Retorno as 09h00 pra CG

 

O que acharam do roteiro? Gostaria de dicas de restaurantes com boa comida e preço justo (se possível) na região da barra da lagoa, lagoa da conceição ou nas praias .. E dicas para a noite também, não queremos ir pra boate, mas gostamos de tomar uma cerveja, vi que todos indicam a lagoa da conceição, mas se alguém tiver mais uma dica eu agradeço. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Amanda,

 

No seu segundo dia, como vai ficar na praia Joaquina pela manhã, sugiro que almoce na lagoa conceição na av. rendeiras porque é mais próximo e tem muito mais opções.

Ir para barra da lagoa só vale a pena se for ficar lá o resto do dia, pq além de ter menos opções de restaurantes provavelmente terá que pagar estacionamento já que não tem muito espaço nas ruas.

Após o almoço ficaria na praia mole e daria uma passadinha na praia da Galheta, que é do lado da mole é muito linda. A praia Jurerê é longe da Joaquina e na minha opinião não é tão bonita, os atrativos de Jurerê são as mansões, festas e baladas. E se decidir ir para a praia da barra, pode fazer uma trilha que tem subindo a ponte pensil, para conhecer a prainha e as piscinas naturais, no caminho para as piscinas tem um mirante muito bonito e tem o farol da barra bem bonito também. A praia da barra é bem bonita, ela só um pouco muvuquenta, mas na época que vai creio que seja vazia.

Ir para a ilha do campeche é uma ótima opção, ela muito linda, o tempo de permanência na ilha é por volta de 4 horas, na volta se tiver com coragem ainda dá tempo de conhecer outra praia do sul da ilha.

Ficar na av. rendeiras/lagoa conceição anoite acredito se a melhor opção, é só estacionar o carro e escolher o bar que mais lhe agrada (tem vários), alguns tem musica ao vivo e tal.

 

Acho que é isso. Boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom é questão de gosto mas se não for surfar acho que bem vale ir a Joaquina. Eu iria pela manhã a Praia Mole, alomoçaria na própria Lagoa e a tarde iria sim p Jurerê ( eu ador e acho linda, fora que das praias de lá é uma das que tem água menos frias), tem as mansões p ver e o shopping a ceu aberto . No outro dia com certeza Campeche. Se tivesse mais um dia livre de carro dá p ir até Camboriú .

Á noite na p´ropria Lgoa tem barzinhos e opções, ou até na volta de Jurerê passando pelo centro tem alguns barzinhos bem transados tb.

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Flávia,

 

Nossa.. adorei suas dicas, não tinha pensado na praia da barra, gostei muito da sua indicação. Então vou almoçar mesmo na lagoa da conceição e a noite tbm.. No 2º dia que fiquei em dúvida em relação a saída da embarcação, só tem horário até as 12h? É melhor almoçar antes? E chegar cedo?

 

Muito Obrigada!!

 

Abs.

 

Oi Amanda,

 

No seu segundo dia, como vai ficar na praia Joaquina pela manhã, sugiro que almoce na lagoa conceição na av. rendeiras porque é mais próximo e tem muito mais opções.

Ir para barra da lagoa só vale a pena se for ficar lá o resto do dia, pq além de ter menos opções de restaurantes provavelmente terá que pagar estacionamento já que não tem muito espaço nas ruas.

Após o almoço ficaria na praia mole e daria uma passadinha na praia da Galheta, que é do lado da mole é muito linda. A praia Jurerê é longe da Joaquina e na minha opinião não é tão bonita, os atrativos de Jurerê são as mansões, festas e baladas. E se decidir ir para a praia da barra, pode fazer uma trilha que tem subindo a ponte pensil, para conhecer a prainha e as piscinas naturais, no caminho para as piscinas tem um mirante muito bonito e tem o farol da barra bem bonito também. A praia da barra é bem bonita, ela só um pouco muvuquenta, mas na época que vai creio que seja vazia.

Ir para a ilha do campeche é uma ótima opção, ela muito linda, o tempo de permanência na ilha é por volta de 4 horas, na volta se tiver com coragem ainda dá tempo de conhecer outra praia do sul da ilha.

Ficar na av. rendeiras/lagoa conceição anoite acredito se a melhor opção, é só estacionar o carro e escolher o bar que mais lhe agrada (tem vários), alguns tem musica ao vivo e tal.

 

Acho que é isso. Boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Roupanamala,

 

Muito obrigada pelas dicas, com certeza vou dar uma passada em Jurerê internacional não sei se vou ficar na praia, mas só dar uma passada por lá pra conhecer... por mim ficaria uns 20 dias hahahha

 

Valeu pelas dicas

 

::otemo::

 

Bom é questão de gosto mas se não for surfar acho que bem vale ir a Joaquina. Eu iria pela manhã a Praia Mole, alomoçaria na própria Lagoa e a tarde iria sim p Jurerê ( eu ador e acho linda, fora que das praias de lá é uma das que tem água menos frias), tem as mansões p ver e o shopping a ceu aberto . No outro dia com certeza Campeche. Se tivesse mais um dia livre de carro dá p ir até Camboriú .

Á noite na p´ropria Lgoa tem barzinhos e opções, ou até na volta de Jurerê passando pelo centro tem alguns barzinhos bem transados tb.

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Amanda, sobre os horários de saída das embarcações para a Ilha do Campeche, se eu não me engano o horário de saída é das 08h00 até umas 12h00. Sendo que os barcos só saem com grupos de no mínimo 6 pessoas. É só comprar o bilhete e ficar esperando chegar mais gente.

Eu aconselho você chegar cedo para aproveitar melhor o dia, já que o tempo do passeio é por volta de 4 ou 5 horas. Aí no retorno do passeio poderá conhecer outras praias do sul da ilha.

Na ilha tem dois restaurantes, dependendo do horário, poderá almoçar por lá mesmo.

 

Até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...