Ir para conteúdo

Bolivia - Chile - Peru: 28 Dias - 9.000 Km - R$ 2.700,00 (De


Posts Recomendados

  • Membros
galeraaaa...fui e jah voltei!!! os melhores 22 dias da minha vida! viagem perfeita (obvio...que com alguns perrengues basicos...rs...mas que viram historias bem divertidas na volta), conheci pessoas sensacionais durante todo o caminho e vi as paisagens mais lindas!!! com mais calma escrevo meu relato pra ajudar os proximos mochileiros! mas pra quem tah indo, preparem-se pra uma das melhores viagens da vida de vcs!

quem quiser add no face que jah tem um album com 150 fotos por lah: https://www.facebook.com/elaine.mantello

 

Ola Elaine, tudo bem?

Vc passou por Copacabana?

Eu vou fazer a trilha para MP, vc tem alguns valores para a descida (onibus, trem...), que não estão incluidos no meu pacote?

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 295
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

oi rosangela..o trem que sai de ollantaytambo para aguas calientes eh carinho viu...coisa de 50 a 70 dolares (pelos menos em dezembro) ida e o mesmo valor a volta. o bus que sobe e desce de AC para MP acho que eh em torno de 9 dolares ida e 9 volta...nao lembro ao certo..mas acho que eh isso.

fui pra copacana sim..mas jah peguei o barco diteito pra isla del sol e dormi lah. acabei nao dormindo em copa.

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal,

 

Cheguei e faltou tempo pra responder a todos que perguntaram algo, mas antes tarde do que nunca. A viagem foi fantástica e agora vou escrever o relato sem pressa pq quero detalhar o máximo possível o que realmente interessa.

Abaixo as respostas para aquilo que eu sei...

Obrigado a todos pela força e contem comigo sempre!

LeoTaco

 

Primeira duvida: Como você fez o trajeto Uyuni para San pedro do atacama? Está muito dificil achar como se faz esse trajeto.

 

Cara eu tive o maior azar nesse transfer!

Normalmente vc contrata em Uyuni o passeio com o transfer até SPA ou o retorno p/ Uyuni pelo mesmo valor, basta combinar na agencia qual sua opção antes de sair. Se optar pelo transfer à SPA, não se esqueça de pegar o bilhete do transfer (normalmente feito pelos mini-bus da Colque Tour) na agência ainda em Uyuni ou vai ter de pagar o trecho entre aduana (os os 4x4 te deixam) e SPA.

O passeio pelo Salar (veja mapa) é no 1º dia, no 2º se faz o trecho entre hotel de sal (onde se dorme 1ª noite) e Laguna Colorada onde estão os alojamentos da 2ª noite.

No 3º dia acorda-se cedo pra visitar os geisers com o raiar do dia e os passeios acabam na Laguna Verde, bem pertinho da fronteira com o Chile, onde te deixam por volta do meio dia para os processos migratórios. Isso normalmente...

No meu caso, havia um conflito de terra muito fdp na Laguna Verde que estava interditada. Então emendamos os geisers no fim do 2º dia e acordamos na madruga para o transfer até SPA via Ollague>Calama>SPA. Resultado: o dia inteiro dentro do 4x4 + mais 5 horas de busão, chegamos em Sam Pedro por volta da 18:30h

MAPA

Segunda dúvida: As passagens de onibus, hostels e passeios (como o do salar) podem ser fechados previamente? para não correr riscos de perder um dia de viagem por onibus lotado, passeio esgotado e essas coisas?

 

Poder pode...mas tu vai pagar beeem mais caro. Outra coisa: quando vc fecha antecipadamente e ai não encontra passagem de bus ou ele quebra no caminho...as agências vão te reembolsar se não estiver lá no dia e hora combinados?

Os passeios não se esgotam, com exceção de MP/HP

As passagens de bus entre uma cidade e outra devem ser compradas antes. Eu fazia assim: chegava (já sabendo qual o próximo destino) e já pesquisava na rodoviária mesmo as opções e valores das empresas que fazem o percurso, levando sempre em consideração as informações que já possuía sobre cada uma, então comprava a passagem e só tinha que voltar no terminal na hora de embarcar pra próxima cidade...

 

olá Leo, você poderia me dar algumas informações sobre Copacabana, quero muito fazer, mas fico na dúvida.ouvi dizer que existem pacotes turísticos que incluem os passeios pelas ilhas com puno e Cuzco, mas não consegui detalhes sobre esses passeios. Iremos meu marido e eu, no mes de outubro. Você acha que conseguimos fazer em 15 dias? não faremos o Chile e também não passaremos por Lima.Nosso roteiro é mais ou menos assim:

Rio de Janeiro/Campo Grande aéreo, Corumbá, Puerto Quijarro, Santa Cruz, La Paz, Copacabana/iha do sol/ilha da lua/Puno/ Cuzco, Trilha Inca, Machu Picchu, Cuzco e retorno.

Agradeço se puder me dar algumas dicas.

Abraços

 

Rosângela,

 

Eu acho que tá um pouco apertado o seu roteiro, se vc incluir a trilha Inca (4 dias).

Veja bem: do RJ até Corumbá vc vai perder quase um dia, a solução é tentar pegar o bus da Andorinha que sai a meia noite e chega as 6 da matina. Ai é só correr até a fronteira onde vai perder quase o dia todo, com sorte embarca em um bus que sai no fim da tarde/início da noite. Vai chegar em Sta Cruz no começo da manhã e só há bus p/ LPZ (os bons) à partir das 16 hrs (18 hrs de viagem). Resumindo: Vc chega em LPZ por volta da hora do almoço do 4º dia de viagem, ai põe nessa conta + 1 dia até Cuzco e considera que vai ter de fazer td isso de novo na volta...foram 10 dias de deslocamento..com trilha Inca fica impossível, isso sem contar que teria que tirar Copacabana do seu roteiro.

Eu tentaria uns 5 dias a mais, mas caso não dê se esforce para comprar um vôo até LPZ, pela boa partindo de SPO sai U$ 409/pessoa (tx inclusa), nesse caso vc ganha 8 dias.

Sobre pacotes turísticos: com exceção do pacotes para as trilhas Inca ou Salkantay, fuja sempre deles, faça tudo por conta! Pesquise muito bem o que quer fazer e quais as opções/custos/tempo/horários/agencias/transporte. Contrate guias nos locais (geralmente nas portarias) para onde achar necessário. Vc vai gastar 1/3 do valor de pacotes e vai fazer o SEU passeio e não o de um grupo onde será obrigada a ver e ir onde talvez não queira.

Existem catamarãs que fazem o passeio saindo de Copa, até Puno passando pela islã Del Sol, Uros e Taquile, são U$ 147/pessoa. Procure a Titicaca Tour em Copa ou Vicunã (não recomendo) em LPZ

 

... ainda estou em dúvida de como levar a grana...

Levarei praticamente a mesma quantia, mas não sei se levo tudo em dólar e me arrisco ou se levo um pouco em cartão e acabo pagando as taxas exorbitantes de IOF!

 

Elaine, o M.Hoffmam já te respondeu, mas dá uma olhadinha na pg. 09 deste meu roteiro onde postei “10 coisas pra saber e fazer antes de viajar”, além de dicas sobre dinheiro há outras tão importantes quanto ou + que grana!

 

galeraaaa...fui e jah voltei!!! os melhores 22 dias da minha vida! viagem perfeita (obvio...que com alguns perrengues básicos...rs...mas que viram historias bem divertidas na volta), conheci pessoas sensacionais durante todo o caminho e vi as paisagens mais lindas!!! com mais calma escrevo meu relato pra ajudar os próximos mochileiros! mas pra quem tah indo, preparem-se pra uma das melhores viagens da vida de vcs!

 

Oi Elaine...quanto tempo! Estamos devendo nossos relatos pra galera, mas acredito que assim como eu, vc deve estar se perguntando como colocar em palavras os sentimentos que vivemos, as paisagens que vimos, a cultura e tradição que aprendemos e as amizades que criamos pelo caminhos...Vamos tentar?

 

Esse seu perrengue em relação ao caixa eletrônico ter 'sugado' o seu Cartão Visa, será que não foi porque o caixa eletrônico não tinha a bandeira VISA PLUS ? Ou seja, possuía somente a bandeira VISA ?

Um amigo que informou isso, e não sei se é verdade. Ele disse que o cartão Visa Plus é seguro pra saques somente em lugares que os caixas tenham escritos Visa Plus, e não somente Visa. E também me informou que é mais seguro fazer saques em BANCOS, porque caso o Cartão Trave/Engula os Bancos tem como abrir o Caixa Eletrônico.

 

Leandro,

 

Na real foi pq marquei mesmo!

Os caixas eletrônicos por lá ao finalizarem a operação que solicitou,perguntam se vc quer ou não fazer outra transação...., eu tirei o saldo e fiquei surpreso pois o valor saiu em dólares (quando na verdade era em Reais) e achei que de repente eu havia ficado rico... ai começamos a conversar sobre de onde havia vindo essa grana e esqueci de apertar se queria ou não continuar...pois bem, após 1 minuto o caixa engole seu cartão como medida de segurança, para evitar que seja roubado.

Vc só consegue sacar DÉBITO nos caixas Visa Plus e CRÉDITO nos Visa, mas isso é só conversa...pq se o caixa é Visa também é Visa Plus....em nenhum lugar de nenhum país vi algum que era só um ou outro.

Agora sacar dinheiro em Bancos é mais seguro pq tem guardas e câmeras, mas lá não são os bancos quem abrem os próprios caixas eletrônicos e sim empresas terceirizadas que administram este serviço. Na Bolívia as principais são ATC e Brinks. Ou seja, no processo de recuperar o cartão a primeira providencia que me veio a cabeça foi procurar o banco

 

Ola Elaine, tudo bem?

Vc passou por Copacabana?

Eu vou fazer a trilha para MP, vc tem alguns valores para a descida (onibus, trem...), que não estão incluidos no meu pacote?

Abraços,

 

oi rosangela..o trem que sai de ollantaytambo para aguas calientes eh carinho viu...coisa de 50 a 70 dolares (pelos menos em dezembro) ida e o mesmo valor a volta. o bus que sobe e desce de AC para MP acho que eh em torno de 9 dolares ida e 9 volta...nao lembro ao certo..mas acho que eh isso.

fui pra copacana sim..mas jah peguei o barco diteito pra isla del sol e dormi lah. acabei nao dormindo em copa.

abs!

 

Rosângela,

 

Se vc vai fazer a trilha (lembre-se do tempo de viagem que lhe disse antes) vai pegar esse trem que a Elaine disse, porém no sentido contrário AC>Ollanta, o custo varia conforme o tipo de trem e o horário, para mais informações procure qual mais lhe agrada nas companhias Inca Rail e PeruRail.

Eu aconselho vc comprar só até Ollanta e de lá ir de van p/ Cusco (15 soles) pq é muito mais barato e demora a mesma coisa.

O busão de subida e descida de MP sai por U$ 18,50/pessoa.

Uma outra opção é voltar pela hidroelétrica caminhando (3hrs) ou de trem até lá (U$ 18,00 - 40 min), delá se pega uma van que passa por Sta Tereza, Sta Maria e vai diretamente até Cusco (7hrs), mas o custo vai depender do seu poder de barganha; eu vi gente pagando U$$ 50,00 enquanto outros pagaram 30 Soles; lá procure por Alexizito ou Fred que são os donos das vans.

Outra coisa, verifique se Hayna Pichu está ou incluso no pacote que comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala pessoal!

 

Estou planejando meu primeiro mochilão desse porte e levando o roteiro do Leo como base, ótimo trabalho Leo muito obrigado! Levando em consideração o tanto que é falado do frio e tb por ser uma época de muito movimento turistico estava pensando em transferir minha viagem de junho para maio, tentando pegar uma época mais tranquila em ambos os sentidos. Gostaria de saber o que acham, se vale a pena a mudança pelo clima e se ainda há tempo de todos os preparativos levando em conta que ainda estou em fase de planejamento. Ah me animei com o roteiro e pretendo fazer algo muito próximo das cidades que o Leo passou.

 

Aproveitando... fiquei sabendo nesse momento que está rolando uma promoção da TAM com voos de SP e RJ para diversas cidades Peruanas (http://www.melhoresdestinos.com.br/promocao-passagens-tam-peru.html) então já estava pensando em aproveitar essa chance. Com isso pensei como melhor destino Juliaca que fica proxima a La Paz, onde me informaram que é o melhor lugar para se comprar a roupa apropriada para o frio, e de lá seguir o roteiro do Leo. Dei uma adaptada rápida agora e gostaria de umas dicas...

 

Juliaca - Puno

Puno - Copacabana

Copacabana - La Paz

La Paz - Santa Cruz

Santa Cruz - Sucre - Potosi

Potosi - Uyuni

Uyuni - San Pedro do Atacama

San Pedro do Atacama - Arica

Arica - Tacna

Tacna - Arequipa

Arequipa - Nazca

Nazca - Ica

Ica - Cuzco

Cuzco - Juliaca

 

Preciso ver com mais calma ainda, pois não sei se já estando em La Paz se vale a pena ir até Santa Cruz de la Sierra, foi só uma adaptada rápida do roteiro. Outros possíveis destinos para se chegar de avião seriam Tacna e Arequipa. O que acham?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala pessoal!

 

Estou planejando meu primeiro mochilão desse porte e levando o roteiro do Leo como base, ótimo trabalho Leo muito obrigado! Levando em consideração o tanto que é falado do frio e tb por ser uma época de muito movimento turistico estava pensando em transferir minha viagem de junho para maio, tentando pegar uma época mais tranquila em ambos os sentidos. Gostaria de saber o que acham, se vale a pena a mudança pelo clima e se ainda há tempo de todos os preparativos levando em conta que ainda estou em fase de planejamento. Ah me animei com o roteiro e pretendo fazer algo muito próximo das cidades que o Leo passou.

 

Aproveitando... fiquei sabendo nesse momento que está rolando uma promoção da TAM com voos de SP e RJ para diversas cidades Peruanas (http://www.melhoresdestinos.com.br/promocao-passagens-tam-peru.html) então já estava pensando em aproveitar essa chance. Com isso pensei como melhor destino Juliaca que fica proxima a La Paz, onde me informaram que é o melhor lugar para se comprar a roupa apropriada para o frio, e de lá seguir o roteiro do Leo. Dei uma adaptada rápida agora e gostaria de umas dicas...

 

Juliaca - Puno

Puno - Copacabana

Copacabana - La Paz

La Paz - Santa Cruz

Santa Cruz - Sucre - Potosi

Potosi - Uyuni

Uyuni - San Pedro do Atacama

San Pedro do Atacama - Arica

Arica - Tacna

Tacna - Arequipa

Arequipa - Nazca

Nazca - Ica

Ica - Cuzco

Cuzco - Juliaca

 

Preciso ver com mais calma ainda, pois não sei se já estando em La Paz se vale a pena ir até Santa Cruz de la Sierra, foi só uma adaptada rápida do roteiro. Outros possíveis destinos para se chegar de avião seriam Tacna e Arequipa. O que acham?

 

Valeu!

 

 

 

Estou planejando ir no final do ano, e meu roteiro está parecido com seu caso eu decida ir de avião.

 

Se você não quiser ir em Santa Cruz, pode ir de La Paz direto até Uyuni se as cidades de Sucre e Potosi não lhe interessarem. Acho que será isso que farei, só que ainda não pesquisei se tem passagem de ônibus ou avião de La Paz > Uyuni.

 

O pessoal aqui que tem mais conhecimento sabe dizer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

_

 

McpMarcio e Chodos !

 

Dica: Tem um onibus que sai de La Paz às 21:00 hs para Uyuni, chegando em Uyuni por volta das 06:00 hs e imediatamente já da pra fechar o passeio para o Salar, que sai às 10h:30m).

 

_

 

Chodos

 

Siga direto de La Paz para Uyuni. Não perca tempo indo até Sucre e Potosí ('y

 

 

Tenho várias dicas no roteiro da minha assinatura, fiquem a vontade ! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala pessoal!

 

Estou planejando meu primeiro mochilão desse porte e levando o roteiro do Leo como base, ótimo trabalho Leo muito obrigado! Levando em consideração o tanto que é falado do frio e tb por ser uma época de muito movimento turistico estava pensando em transferir minha viagem de junho para maio, tentando pegar uma época mais tranquila em ambos os sentidos. Gostaria de saber o que acham, se vale a pena a mudança pelo clima e se ainda há tempo de todos os preparativos levando em conta que ainda estou em fase de planejamento. Ah me animei com o roteiro e pretendo fazer algo muito próximo das cidades que o Leo passou.

 

Aproveitando... fiquei sabendo nesse momento que está rolando uma promoção da TAM com voos de SP e RJ para diversas cidades Peruanas (http://www.melhoresdestinos.com.br/promocao-passagens-tam-peru.html) então já estava pensando em aproveitar essa chance. Com isso pensei como melhor destino Juliaca que fica proxima a La Paz, onde me informaram que é o melhor lugar para se comprar a roupa apropriada para o frio, e de lá seguir o roteiro do Leo. Dei uma adaptada rápida agora e gostaria de umas dicas...

 

Juliaca - Puno

Puno - Copacabana

Copacabana - La Paz

La Paz - Santa Cruz

Santa Cruz - Sucre - Potosi

Potosi - Uyuni

Uyuni - San Pedro do Atacama

San Pedro do Atacama - Arica

Arica - Tacna

Tacna - Arequipa

Arequipa - Nazca

Nazca - Ica

Ica - Cuzco

Cuzco - Juliaca

 

Preciso ver com mais calma ainda, pois não sei se já estando em La Paz se vale a pena ir até Santa Cruz de la Sierra, foi só uma adaptada rápida do roteiro. Outros possíveis destinos para se chegar de avião seriam Tacna e Arequipa. O que acham?

 

Valeu!

 

Faria o seguinte roteiro:

 

Juliaca - Puno

Puno - Copacabana

Copacabana - La Paz

La Paz - Uyuni

Uyuni - San Pedro do Atacama

San Pedro do Atacama - Arica

Arica - Tacna

Tacna - Arequipa

Arequipa - Cuzco

Cuzco - Juliaca

 

Vai perder muitooooooo tempo indo de Arequipa para Nazca/Ica. A viagem é muito demorada, ainda mais IDA-VOLTA. Ficadica ('y

 

PS.: Qntos dias você tem para fazer essa viagem ? Da uma olhada no meu roteiro, lá tem os dias certinhos

 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...