Ir para conteúdo

(AJUDA) SC - RS


Posts Recomendados

  • Membros

Olá! Sou de BH/MG e tenho uma viagem para fazer a Florianópolis e não gostaria de perder a oportunidade para conhecer melhor o sul.

É uma pena eu não ter muito tempo para isso, mas gostaria de umas dicas sobre alguns lugares para visitar.

-Praias

-Pontos turísticos

Tenho uns 5 dias de viagem a fazer.

Vou sair de Florianopolis e estarei de carro alugado. Gostaria de terminar em Porto Alegre para facilitar minha volta, de onde voltarei de avião!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ola Guilherme

passei o carnaval agora em floripa. do dia 8 ao dia 12

seguinte lugar muito bacana, porem tive dificuldades de explorara a ilha devido a ataques criminosos que estavam tendo na região, nada para se assustar eles estão queimando ônibus mas tem muito policiamento ate fazendo escoltas do mesmo e por conta disso muita dificuldade com transporte publico porem a cidade esta tranquila não vimos nenhum risco e andamos ate que bem...

indico conhecer Praia da Armaçao e Matadeiro (trilha) uma fica próxima da outra no litoral sul da ilha e tbm campeche e praia da joaquina estas 4 não pode deixar de conhecer...

tbm se fala muito bem na regiao de praia dos ingleses, jurere, e canavieiras mas não pude conhecer sao no norte da ilha...

tem uma praia que fomos chamada Praia mole muito bom de ondas para surfar porem é uma praia GLS, bom mas a praia é dividida chegando se for para o lado direito ambiente familiar e surfistas pra o lado esquerdo ambiente bem gls.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Guilherme! As praias de Santa Catarina são fantásticas, e vale a pena conhecer o máximo possível delas. Porém, Santa Catarina e Rio Grande do Sul tem uma das regiões mais bonitas do mundo para se visitar, a Região dos Cânions que tem tanto em Santa Catarina quanto RS. Se pudesse escolher e tivesse tempo ficaria com as Praias da região de Bombinhas/SC, Florianópolis/SC, Guarda do Embaú/SC e Garopaba/SC e visitaria as cidades de Ubirici/SC (morro da Igreja), Bom Jardim da Serra/SC (Cânion das Laranjeiras e Serra do Rio do Rastro), Cambará do Sul/RS (Cânion Itaimbezinho e Fortaleza) e Praia Grande/SC (Trilha do Rio do Boi e interior Cânion Malacara). Caso faça seu estilo e ainda dê tempo você poderia visitar também a região de Canela e Gramado no Rio Grande do Sul antes de retornar a Porto Alegre. Tenho bom conhecimento de toda essa região, exceto da região de Bom Jardim da Serra e Ubirici em Santa Catarina. Qualquer dúvida que tiver basta postar aí. Espero que faça uma boa viagem. Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...