Ir para conteúdo

Mochilão 2012 - Santiago, Mendoza, Cafayate, Salta, Quebrada de Humahuaca, Atacama e Salar de Uyuni


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Prefiro a última opção... apesar que não sei se tem algo de interessante nessas cidades... principalmente depois de conhecer lugares tão lindos como Atacama e o Salar... de repente vale mais a pena deixar esses lugares pra relaxar na praia (que duvido que seja boa) ou então começar por esses lugares pra ir numa crescente quanto a beleza dos destinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 117
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Acho que a segunda opção seria mais para não ficar muito na correria ... Fazer o local com mais calma e explorar melhor a região !!!

 

Antofagasta tem as mãos do Deserto

http://i1.visitchile.com/fotos/articulos/full/1698-antofagasta.jpg

 

Iquique se não me engano tinha um cemitério abandonado ... bem legal o lugar, rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi José. Parabéns pelo relato. Estou indo pro Chile e Argentina no fim de março para passar 17 dias. Tinha planos de conhecer Santiago e Mendoza, mas graças ao seu relato agora vou incluir Viña del Mar, Valparaíso, Talampaya e Ischigualasto. Como vou chegar em Santiago e voltar por Santiago tb minha dúvida é se dá tempo de fazer tudo isso. O q vc acha? Vale a pena espremer um pouco e conhecer tudo ou passar mais dias em cada parada. Já fui pra Bolívia e Perú (de mochilão) e Quito e Galápagos de pacote, se quiser podemos trocar experiências. Agradeço desde já e mais uma vez parabéns pelo relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

_

 

Olá Luiz, tudo bom ? Mais um excelente relato mostrando pra que veio ! :D

 

No meu roteiro tem 1 dia que irei fazer no Atacama: Laguna Tebinquiche, Ojos del Salar e Laguna Cejas, que no caso no seu roteiro foi o passeio do dia 09/12/2012, certo ? Você passou por esses mesmos lugares ?

 

Nesse caso teria que deixar para fazer o passeio do Tour ao Salar de Tara para o próximo dia ? Creio que seja mais viável, correto ?

 

Outra coisa: Você acha que dá pra fazer o Passeio de Bike ao Pukara e a Garganta del Diablo e a tarde encontrar um passeio para o SandBoard no Vale de La Muerte ?

 

Pois caso seja possível creio que o meu roteiro ficará da seguinte forma:

 

1º Dia - Uyuni (Salar) x chegando em SPA - Tour Astronômico na mesma noite (se possível)

 

2º Dia - SPA - Geysers de El Tatio + Vale de la Luna (com por do sol)

 

3º Dia - Passeio de Bike ao Pukara e a Garganta del Diablo (saíndo bem cedo) + Sandbord (Vale da Morte)

 

4º Dia - Tour ao Salar de Tara

 

5º Dia- SPA - Laguna Tebinquiche, Ojos del Salar e Laguna Cejas\ Ir para Arica

 

Será que distribui bem os passeios ?

 

Sobre o Hostel: Percebi que você disse que não tinha Locker. Você deixou a bagagem no quarto mesmo, guardado em outro lugar, escondido ou trancado em algo ? KkKk ... Achou o hostel bem seguro quanto aos pertences ?

 

Agradeço desde já pelas informações ! ::otemo::

_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi José. Parabéns pelo relato. Estou indo pro Chile e Argentina no fim de março para passar 17 dias. Tinha planos de conhecer Santiago e Mendoza, mas graças ao seu relato agora vou incluir Viña del Mar, Valparaíso, Talampaya e Ischigualasto. Como vou chegar em Santiago e voltar por Santiago tb minha dúvida é se dá tempo de fazer tudo isso. O q vc acha? Vale a pena espremer um pouco e conhecer tudo ou passar mais dias em cada parada. Já fui pra Bolívia e Perú (de mochilão) e Quito e Galápagos de pacote, se quiser podemos trocar experiências. Agradeço desde já e mais uma vez parabéns pelo relato.

Eu acho que é possível sim fazer esse roteiro já que você possui 17 dias. Eu mesmo visitei esses lugares em uns 10 dias (mas sem voltar pra Santiago).

O único problema que vejo é a logística da viagem. Eu acharia melhor você ter comprado uma passagem com ida pra Santiago e volta por Mendoza ou Córdoba, mas se você já comprou, não se pode mais fazer nada...

Digo isso porque voltar de Valle Fértil até Santiago de ônibus fará você perder quase 1 dia dentro de ônibus (4h de Valle Fértil a San Juan, 2h de San Juan a Mendoza, 7h de Mendoza a Santiago e mais os tempos de espera e talz... sem contar os gastos da passagem que provavelmente compensaria um eventual preço maior do voo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
No meu roteiro tem 1 dia que irei fazer no Atacama: Laguna Tebinquiche, Ojos del Salar e Laguna Cejas, que no caso no seu roteiro foi o passeio do dia 09/12/2012, certo ? Você passou por esses mesmos lugares ?

Nesse caso teria que deixar para fazer o passeio do Tour ao Salar de Tara para o próximo dia ? Creio que seja mais viável, correto ?

Exato... primeiro se vai a Laguna Cejar que é onde se bóia devido ao sal, depois aos Ojos del Salar onde se banha pra tirar o sal do corpo e por fim se vai a Laguna Tebinquiche que é como um espelho de água pra ver o pôr do sol.

E sim, é melhor deixar o Salar de Tara como um passeio de um único dia já que ele volta por volta das 16/17h e o tour da Laguna começa por volta desse horário ou um pouco antes... seria bem corrido e arriscado fazer os dois no mesmo dia. Melhor fazer outro passeio pela manhã como o Lagunas Altiplânicas ou o Geyseres del Tatio.

 

 

Você acha que dá pra fazer o Passeio de Bike ao Pukara e a Garganta del Diablo e a tarde encontrar um passeio para o SandBoard no Vale de La Muerte ?

Sim... eu quase fiz isso... eu terminei o passeio de bike por volta das 13h e acabei indo passear de bike de novo pois tinha a tarde toda livre... e voltei pra subir o Mirante do Pukara de Quitor.

 

1º Dia - Uyuni (Salar) x chegando em SPA - Tour Astronômico na mesma noite (se possível)

 

2º Dia - SPA - Geysers de El Tatio + Vale de la Luna (com por do sol)

 

3º Dia - Passeio de Bike ao Pukara e a Garganta del Diablo (saíndo bem cedo) + Sandbord (Vale da Morte)

 

4º Dia - Tour ao Salar de Tara

 

5º Dia- SPA - Laguna Tebinquiche, Ojos del Salar e Laguna Cejas\ Ir para Arica

 

Será que distribui bem os passeios ?

No geral tá bom mas faria umas mudanças...

* Não fazer o Tour Astronômico no dia anterior aos Geyseres já que o tour termina tarde da noite (depende do idioma, no meu caso fiz o espanhol e cheguei no hostel às 2h da manhã) e o passeio dos Geyseres sai por volta das 4h da manhã.

* Eu trocaria a ordem do 2º dia com o 3º dia. De repente, também vale a pena perguntar se não teria como fazer o passeio de SandBoard junto com o Valle de La Luna. Se sim, faria as Lagunas à tarde no dia do passeio de bike.

 

Sobre o Hostel: Percebi que você disse que não tinha Locker. Você deixou a bagagem no quarto mesmo, guardado em outro lugar, escondido ou trancado em algo ? KkKk ... Achou o hostel bem seguro quanto aos pertences ?

Pois eh... o que fiz era deixar minha mochila no quarto mesmo e trancava os zipers com cadeados que eu tinha. Cada pessoa do quarto também possui a chave do quarto, então o quarto não fica sempre aberto... se me roubassem, teria que levar toda a mochila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pelas dicas José Luiz ! :D

 

Vou alterar a ordem dos dias e tentar manter o seguinte roteiro:

 

1º Dia - Uyuni (Salar) x chegando em SPA - Tour Astronômico na mesma noite (se possível)

 

2º Dia- Passeio de Bike ao Pukara e a Garganta del Diablo (saíndo bem cedo) + Laguna Tebinquiche, Ojos del Salar e Laguna Cejas

 

3º Dia - SPA - Geysers de El Tatio + Passeio ao Vale do Arcoíris

 

4º Dia - Sandbord (Vale da Morte) + Vale de La Luna

 

5º Dia - Tour ao Salar de Tara/Ir para Arica

 

Está correto ? Consegui até ajeitar um passeio a mais (Vale do Arcoíris) que não estava no começo do planejamento =D

 

_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...