Ir para conteúdo

Em busca da felicidade no butão


Ashitaka

Posts Recomendados

  • Membros

Olá, eu sou Aline sou nova no fórum, tenho 19 anos e já fui para o butão, india e inglaterra, bom quando eu visitei o butão eu me senti tão realizada, tão feliz, mesmo sabendo que o pais é extremamente reservado eu sempre quis morar la, pois acho que minha felicidade esta la, bom eu pesquisei muito e o máximo que eu achei sobre se naturalizar butanes, foi que se eu casar com um butanês eu poderia ser butanesa ( geralmente é padrão para todos os países), além do casamento tem a coisa do trabalho e tudo mais que é meio padrão de países, mas eu queria saber se tem outras formas de me naturalizar butanêsa ou algo do tipo, estou postando aqui pois em nenhum outro fórum eu achei alguém que saiba o suficiente sobre a politica do butão, espero que ajudem, ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi Aline seja bem vinda ao forum!

Eu quando fui pra lá, conversei um pouco sobre imigração com as pessoas de lá e pelo q entendi a politica deles é bem restrita. Para ser butanesa o jeito mais facil vai ser ter q casar com um butanês mesmo :)

Outra maneira de ir pra lá, mas sem naturalização é como voluntário. Mas vc terá que comprovas suas capacidades tecnicas e ter algo que eles procuram, como: ser nativo da lingua inglesa pra dar aulas de ingles, ou ter algo que possa ensinar a eles ( artes manuais, costura, pintura, algo bem técnico como medicina, etc). O tempo é limitado pelo governo, depois do tempo limite vc tem que ir embora. Seria uma maneira de vc de fato conhecer o país e sua cultura e ver a realidade.

 

Butão é lindo, mas tem o lado B. Eles são extremamente fechados e ainda radicais pra preservar sua cultura e tradição. Vi isto quando perguntei sobre as centenas de trabalhadores indianos q estavam la, e se eles não se preocupavam se eles iriam ficar ou não. Me responderam que era impossível, pois era bem controlado pelo governo e eles não queriam que estes ficassem ali. Outro exemplo são dos tibetanos refugiados ali. O governo deu 2 opções: ou abdicavam da sua nacionalidade tibetana e se tornavam butaneses ou deveriam ir embora. E por ultimo o mais complexo de todos e que tem gerado muitos conflitos, são as centenas de familias descendentes de etnias nepalesas que viveram no Butão por décadas, que o gov perseguiu e tiveram que buscar refugio no Nepal e hoje vivem em campos de refugiado. Se vc pesquisar bem, o mote do gov butanes é uma só nação, um só povo, onde só o budismo podia ser praticado, teriam que seguir o estilo de vida e vestimenta butanesa, falar a lingua local, etc. Quem não se encaixou, teve as terras confiscadas e retiraram suas nacionalidades, além de sofrer ameaças. Nem tudo é felicidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...