Ir para conteúdo

Mochilão 2012 - Santiago, Mendoza, Cafayate, Salta, Quebrada de Humahuaca, Atacama e Salar de Uyuni


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá Natália,

 

Pois é... não existe ônibus direto, mas você não precisa parar em La Rioja saindo de Mendoza... daria pra ir de Mendoza a Tucumán e depois pegar outro ônibus de Tucumán a Cafayate...

 

Outra alternativa também seria ir direto de Mendoza a Salta e depois você faria passeios para Cafayate a partir de Salta.

 

Agora, uma possibilidade que acho que seria interessante você pesquisar seria se existe a possibilidade de pegar um voo entre Mendoza a Tucumán ou Salta já que só o trajeto de ida de ônibus de Mendoza a Tucumán te custaria mais de 500 pesos além de perder umas 15h de viagem só nesse trecho.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 117
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Dúvida: Você acha que dá pra fazer o passeio ao Geiseres del Tatio + Sandboard (Vale de la Muerte) + Vale de La Luna no mesmo dia ?

 

Como eu não fiz o sandboard, não tenho certeza... mas acho que tem agências que fazem o sandboard junto com o passeio clássico ao Valle de la Luna mas acredito que saindo mais cedo... nesse caso daria pra fazer...

 

Mas será um dia bem corrido... já que vc terá que acordar antes das 4h da manhã, voltará pra SPA por volta das 12h e logo depois terá passeio...

 

Enfim, acho que o melhor jeito seria entrar em contato com alguma agência e perguntar... agora, se vc quiser fazer o sandboard independente (alugar bike e board e ir por conta e voltar) acho quase impossível fazer os 2 a tarde... não esqueça q vc voltará cansado do passeio da manhã, terá que ir almoçar, depois fazer passeio logo após o almoço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá José Luis!

 

Tenho mais uma dúvida... vc acha realmente melhor ficar em Purmamarca que em Tilcara? Ainda não decide realmente qual cidade irei ficar... Outra coisa... estou indo agora em março... como é o clima lá no verão? Quente de dia e frio a noite?

 

Mais uma vez obrigada!

Natália

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá José Luis!

 

Tenho mais uma dúvida... vc acha realmente melhor ficar em Purmamarca que em Tilcara? Ainda não decide realmente qual cidade irei ficar... Outra coisa... estou indo agora em março... como é o clima lá no verão? Quente de dia e frio a noite? Muita chuva?

 

Mais uma vez obrigada!

Natália

 

Natália, se me permite uma opinião ...(já que vc perguntou ao José)

 

Pelo que andei lendo, e se eu não estiver errado, parece-me que ficar em Purmamarca é mais negócio.

 

Eu mesmo tbm estou indo em março e acho que ficarei em Salta e farei passeios saindo e voltando de lá pois estou com um tempo mais curto... Mas eu gostaria muito de ficar em Purmamarca pois a cidade parece ser linda (pra quem gosta daquele estilo de cidade).

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
vc acha realmente melhor ficar em Purmamarca que em Tilcara? Ainda não decide realmente qual cidade irei ficar... Outra coisa... estou indo agora em março... como é o clima lá no verão? Quente de dia e frio a noite?

Como disse no relato, eu fiquei em Purmamarca por acaso já que planejava ficar em Tilcara, mas no fim gostei da escolha... mas tem lados positivos e negativos cada opção.

 

Purmamarca é a cidade com melhor atrativo da Quebrada de Humahuaca que é o Cerro de los 7 colores. Só em se hospedar na cidade com vista todo dia pra esse Cerro já é motivo pra ficar lá.

Além disso, se vc tem intenção de ir a San Pedro de Atacama, o busão passa por Purmamarca e não por Tilcara. Outro atrativo é que as Salinas Grandes ficam perto de Purmamarca e é possível contratar um transfer desde lá.

 

No entanto, Purmamarca possui menor frequência de ônibus pra Tilcara/Humahuaca. Não possui ônibus direto desde Salta (é necessário trocar de ônibus em Jujuy). Tilcara também é uma cidade com mais opções de restaurantes/hospedagens e até por isso é mais barata que Purmamarca.

 

Enfim, falei os pontos positivos e negativos de cada. Agora cabe a cada um analisar e ver o que é melhor.

 

E quanto ao clima, como são cidades em torno dos 2.500/3.000 metros, geralmente são frias durante a noite mas durante o dia faz bastante calor. Bom, em dezembro mesmo de noite não fazia muito frio, talvez em março faça mais, mas é um frio bem suportável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
vc acha realmente melhor ficar em Purmamarca que em Tilcara? Ainda não decide realmente qual cidade irei ficar... Outra coisa... estou indo agora em março... como é o clima lá no verão? Quente de dia e frio a noite?

Como disse no relato, eu fiquei em Purmamarca por acaso já que planejava ficar em Tilcara, mas no fim gostei da escolha... mas tem lados positivos e negativos cada opção.

 

Purmamarca é a cidade com melhor atrativo da Quebrada de Humahuaca que é o Cerro de los 7 colores. Só em se hospedar na cidade com vista todo dia pra esse Cerro já é motivo pra ficar lá.

Além disso, se vc tem intenção de ir a San Pedro de Atacama, o busão passa por Purmamarca e não por Tilcara. Outro atrativo é que as Salinas Grandes ficam perto de Purmamarca e é possível contratar um transfer desde lá.

 

No entanto, Purmamarca possui menor frequência de ônibus pra Tilcara/Humahuaca. Não possui ônibus direto desde Salta (é necessário trocar de ônibus em Jujuy). Tilcara também é uma cidade com mais opções de restaurantes/hospedagens e até por isso é mais barata que Purmamarca.

 

Enfim, falei os pontos positivos e negativos de cada. Agora cabe a cada um analisar e ver o que é melhor.

 

E quanto ao clima, como são cidades em torno dos 2.500/3.000 metros, geralmente são frias durante a noite mas durante o dia faz bastante calor. Bom, em dezembro mesmo de noite não fazia muito frio, talvez em março faça mais, mas é um frio bem suportável...

 

Salinas Grandes deve ser um lugar impar !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

José Luis,

 

MUITO OBRIGADO pelo seu post! Eu mudei completamente o roteiro q estava montando pra fazer esse q sempre tive vontade só nao sabia como. Estou indo em Maio agora!!!

 

É meu primeiro mochilão por isso agradeço duas vezes por ter encontrado seus relatos detalhados.

 

Tenho umas dúvidas,

Há onibus de San Pedro pra Purmamarca devolta?

Quando tempo levou de Purmamarca a San Pedro?

Você comprou o voo de Calama para SP por onde? estou achando um pouco caro...

 

Se alguem mais souber eu agradeço!

 

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...