Ir para conteúdo

Trekking ao acampamento base do Monte Everest


debasg

Posts Recomendados

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Galera, um resumo rapido do treking do base camp Everest.

- Não precisa barraca, tem alojamento de 2 em 2 km.

- Não precisa fogareiro, panela, levar comida, etc... (tem restaurante de 2 em 2 km incluido chcolates, bolachas, coca-cola, etc...)

- se não vai escalar o everest, evitem a altissima temporada das expedições.

- Durante a altissima temporada, concerteza não será nada romantica a trilha..

- Uma boa época é no início ou final de temporada.

- Não precisa guia (guia é até um atraso para o trekking), todos que eu vi com guia estavam reclamando de algo do guia (rapido de mais, devagar demais, sem tempo para nada, se deram conta do absurdo que pagaram, etc). Eu fiz toda a trilha sozinho, inclusive, partindo de Jeri (Territorio Maoista), que por sinal é a parte mais ruts da trilha...

- Se poderem partir de Jeri é melhor...Qdo passarem por Lukla, vão estar a pleno vapor, enquanto quem chegou de avião vai estar se arrastando pela trilha.

- Durante o dia não é muito frio, faz frio a noite, mas as acomodações , apesar de não possuirem aquecimento nos quartos, eles disponibilizam muitos cobertores.

- Lembrem que 15kg a grande altitude é quase como 30 kg a nivel do mar..então regulem na mochila.

Espero poder ter ajudado alguem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Não sei se vc já foi mas vou deixar um comentário aqui pra quer estiver pesquisando. Fiz a o percurso em Março de 2012, tudo se resolve se você tiver o equipamento correto. Existem lodges (Chalés hotéis) a cada poucos km de trilha, então não precisa se preocupar com comida e lugar pra dormir. Geralmente divide-se um banheiro para cada andar do lodge. Para tomar banho, bom, estes são pagos e você utiliza uma cabine fechada fora do acampamento, os melhores são a gás mas, também tem aqueles de tanque de água (ferve-se a água e coloca-se no tanque em cima da cabine). Não se iluda, você não tomará muitos banhos durante o percurso.

 

É muito importante fazer paradas para aclimatação durante a trilha, saindo de Lukla recomenda-se 1 ou dois dias dependendo de como você estiver se sentindo. Recomendo um dia em Numche Bazar, tem mais coisas pra fazer ao longo do dia e pode-se comprar suprimentos e equipamentos, caso esteja precisando. Nunca tinha passado de 2900 mts. e seguindo todas as recomendações fiz Base Camp e Kalapathar sem problemas ou dificuldades. Lembre-se, o peso que você carrega na mochila faz muita diferença, especialmente se estiver viajando sem guia (carregador), mantenha-se leve, as caminhadas duram em média de 5 a 6 horas por dia. Não esqueça a máquina fotográfica, as paisagens são inacreditáveis!!

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 11 meses depois...
  • Colaboradores

Salve Salve Mochileiros!

 

Solutio, ajudou muito véio.. eu quero mesmo é fazer sem guia.. pra poder fazer no meu ritmo, sem pressa ou pressão de ninguém, mas fico meio véiaco por conta da altitude.. e se acontecer de me sentir mal etc., como seria o procedimento, como funciona os postos médicos durante o percurso? Neste caso, fazendo sem guia.. seria fácil a remoção do local de onde eu estiver...

 

 

MauroGlobeTrotter você publicou um relato ou as fotos em algum site, blog ou mesmo face? se sim gostaria de dar uma olhada...

 

e quanto a autorizações ou permissões para fazer este trekking sem guia, como você fez.. o que foi necessário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 10 meses depois...
  • Membros

Não sei se estou cometendo alguma infração com as regras do site, mas se puder indicar um vídeo, este foi feito por mim mesmo e detalha como é o dia a dia nas montanhas do Himalaya neste trekking que é simplesmente incrível. O nosso roteiro foi justamente Campo Base do Everest e Vale de Gokyo. (

). Uma coisa é ir se aclimatando bem e beber muito líquido pois isto ajuda e muito na subida principalmente para não ter o mal da altitude (ou pelo menos minimizá-lo). Eu e minha esposa não tomamos qualquer tipo de medicação, ao contrário dos demais integrantes do grupo... Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...