Ir para conteúdo

América do Sul!! Ajudem duas professoras de espanhol do Recife a montar roteiro de viagem


Ela

Posts Recomendados

  • Membros

Hola, oi galera socorro!!! Já fui sozinha a Bolívia- Santa Cruz de la Sierra ,mas lá eu tinha um amigo que me sreviu de guia ::otemo:: . Agora pretendo ir com uma amiga em julho de 2013 a Argentina,Uruguai, Chile e Peru,o problema é que não sabemos por onde começar, moramos em Recife, não sabemos que roteiro seguir, eu pesquisei um pouco aqui nos relatos de alguns mochileiros que já foram a esses países e eu vi três roteiros diferentes vejam só:

Recife,S São Paulo,Rio Branco (Acre ) de lá ir de ônibus até cuzcu depois Puno, Arequipa,Tacna, Arica, Iquique,Valparaiso, Mendonça-Buenos Aires- Uruguai-Recife.

2-roteiro:

Recife, Buenos Aires,Montevideu,Buenos Aires, Mendonza, Valparaiso ,Peru (quais cidades ir para chegar mais rápido ao Peru ? ) A verdade é que estamos perdidas quanto ao roteiro e pontos turísticos a visitar, ::prestessao:: . Ajudenosssssssssssss por favorrrrrrrrr ::sos:: . Pretendemos sair do Recife dia 10 de julho e regressar dia 31. ::sos::::sos::::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Laine,

 

Concordo com os demais. Você precisa ler mais relatos de viagem para ter uma ideia de onde quer ir e quais cidades visitar. Eu acho 20 dias muito corridos para os 4 países. Ainda mais pq tem muito coisa a fazer em todos eles. Eu passei 30 dias percorrendo Bolívia, Peru e Chile mas faltou muita coisa a visitar que ficará para as próximas viagens.

 

Lendo os relatos, você anota:

1 - Quais as cidades que te interessa conhecer em cada país.

2 - Quantos dias de atividade para cada cidade

3 - Sabendo as cidades que quer conhecer, com auxílio de um mapa, descobrir como chegar até elas e ver se o trajeto está coerente (sem ziguezagues).

 

Exemplo:

 

O que quer conhecer no Peru? Cusco, Machu Picchu, Puno, Arequipa, Lima, Ica e Nazca? Quer conhecer também o norte como Huaraz?

O que quer conhecer no Chile? Somente Santiago e o Deserto de Atacama?

Onde que se encaixa o Uruguai no roteiro?

Não quer passar pela Bolívia?

 

Brasil > Santiago > Calama > San Pedro de Atacama > Salar de Uyuni > Calama > Arica > Tacna > Arequipa > Puno > Cusco > Machu Picchu > Cusco > Lima > Brasil

Só neste roteiro se vão os 20 dias.

 

Diga aí quais são as cidades que te interessam que a gente tenta ajudar. Por isso é bom ler bastantes e estabelecer suas prioridades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá

 

Em novembro fiz Bolívia, Peru e Chile em 22 dias é bem corrido, mas dá para fazer.

Fomos de São Paulo para Santa Cruz (avião) e de lá todo o percurso restante feito de ônibus, bicicleta ( estrada da morte), trem, caminhada ( trilha Inca), barco e Jeep (Deserto do Sal).

 

Sei que seu foco agora não é a Bolívia, mas La Paz é um ótimo lugar para alguns passeios ótimos como Chacaltaya e a Estrada da Morte, Copacabana parece uma cidade do interior e o passeio de barco é cansativo o lago Titicaca é lindo e as ilhas super tranquilhas.

 

Cusco no Peru é o lugar em que td acontece e brasileiro lá é super bem recebido (ótimas baladas, lojas) a cidade é linda e muito bem cuidada, as igrejas são um ponto a parte.

 

Machu Picchu fiz a trilha Inca é entrar de cabeça na história Inca é fantástico, mas 4 dias de caminhada não é fácil, Aguas Calientes é uma cidadesinha pitoresca, mas só passei lá depois de MP basicamente para almoçar decentemente depois de acampar, tomar cuidado lá pq os preços variam muito de um comércio para outro.

 

Arica no Chile - um dia só, a praia (linda) ajudou a relaxar o cansaço, a rodoviária do lugar é um verdadeiro lixo e na fronteira se eles não forem com sua cara tem que mostrar o dinheiro que vc tem para ficar lá.

 

San Pedro do Atacama - Vc chegou no velho oeste, é simplesmente lindo e com ótimas opções de passeio (não esquecer que no Chile td é mais caro), como os índios tinham fechado a fronteira não pudemos fazer o Deserto do Sal por lá e perdemos uma boa parte das Lagunas mais bonitas, mas a parte do deserto que fica na Bolívia é show, se vc não conhece ainda vale a pena os 3 dias (Uyuni).

De lá para Sucre (sede da Suprema Corte da Bolívia) , linda e com uma história fantástica vale a pena até mesmo conhecer o cemitério .

 

Minha viagem acabou novamente em Santa Cruz onde fui conhecer o centro e me passou uma outra visão do lugar.

 

De uma cidade para outra fizemos a maior parte do percurso de ônibus e a noite é meio tenso, pq lá a maioria dos ônibus não são confortáveis, mas a polícia tem muito respeito por turista e mesmo que eles entre nos ônibus e revistem o povo local, nenhuma vez mecheram comigo ou com o restante do pessoal, mas é sempre bom ter cautela e ficar de olho na bagagem, afinal sempre tem espertinhos querendo levar vantagem.

 

Espero que ajude a pelo menos ter noção de alguns lugares, pesquise bastante, leia relatos e tenha certeza que no meio do caminho vc vai acabar mudando, ficar em hostel é sempre bom pq encontra-se muitos brasileiros.

 

Boa viagem!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...