Ir para conteúdo

Dicas para Ilha Grande RJ.


Posts Recomendados

  • Membros

Galera do Mochileiros.com boa noite, estou com o projeto de conhecer a Ilha Grande - RJ, irei acompanhado de minha dignicima esposa, gostaria se possível dos amigos, indicações de um bom e seguro Camping na ilha. Pretendo ficar por lá uns 4 ou 5 dias, fora dos feriados qual o melhor mês para ir para lá, digo por causa do tempo (chuvas). E todas as informações que acharem útil ou importante para mim é bem vinda. Desde já agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Grande Marcelo, parabéns pela ideia da viagem.

 

Na Vila do Abraão (o "centro" de Ilha Grande, onde provavelmente vocês vão aportar), eu indico o Camping do Sossego (http://campingsossego.com.br/). As instalações são excelentes, limpíssimas, além da segurança do local. Um outro ponto a favor é que, fora de temporada, o camping fica praticamente vazio: o local será de vocês. A diária é de R$30 por casal.

 

Já na Praia de Palmas, evite o Camping Acorde. Apesar de aceitar Paypal e ter um preço interessante (R$35 por casal), as instalações não são muito agradáveis, costuma encher e enfim... minha experiência por lá não foi legal. No mais, todos os outros campings de lá são muito bem recomendados. Eu, sempre que vou, fico no Camping e Bar Palmas (o "Camping do Seu Mário"), último da praia, na subida para a trilha de Lopes Mendes. É bem barato (já cheguei a pagar R$10 a diária por pessoa em dias normais e R$70 por casal num pacote de 3 dias de feriado!), com um ambiente super acolhedor, seguro e com infraestrutura decente em comparação com os outros. Mas não espere muita coisa, pois não há energia elétrica em Palmas e o gerador tem hora pra acabar (por volta das 21h).

 

Segundo o site http://br.ilhagrande.com/sys/content/view/417/1042/ , "A Ilha Grande pode ser visitada durante todo o ano, mas a melhores épocas são de março a junho e de agosto a outubro, porque os dias são claros, bonitos e a temperatura agradável."

 

Eu evitaria viajar no verão (chove muito!) . Nessa época agora, em Abril, no outono, dá pra aproveitar bastante também, mas sempre espere uma chuvinha à noite.

 

Boa sorte e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ok boreiajr, obrigado pela dica, eu pretendo ficar na Vila do Abraão mesmo, pois pesquisando vi que lá é o centro de tudo, quanto ao camping já tinha visto alguns comentários a respeito do camping sossego (positivamente), só ajuda mais na minha decisão. Qual quer outra dica útil para mim eu agradeço. Desde já obrigado e um forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá, bela escolha, lá é incrivel!!! Fui em Janeiro com meu namorado, passamos 10 dias lá!!

Eu fiquei no camping Cantinho da Ilha., ha pontos positivos e negativos vamos lá. Positivos- varios banheiros e sempre limpinho!!! Cozinha coletiva grande e com uma otima estrurura. tem alugueu de ventilador e juro isso não é luxo!!!! Negativos, ao lado tem um comenrio que tem um gerador, que puta q Pariu que barulho infernal!!!!! ( quando chove, é fato q falta luz ) Falando em Chuva =/ c vc tiver a triste sorte de chover, lá no camping tem lugares q alaga..rs é isso mesmo o campinh tem lugares q alaga, o cara que estava do lado da minha barraca saio de lá pq todas as roupas dele molhou =/. Em 10 dias peguei 2 dias de chuva. e com chuva não ha mto o que se fazer... muitas das trilhas não são recomendadas.

Alimentação: Bom se vc estiver pensando em fazer as 2 principais refeições em restaurantes, cara separa uma boa grana para isso!!!

 

OBS: se vc fala outro idioma ( ingles ou espanho ) lá é um lugar q tu vai praticar se quiser!!! Muito gringo, e creio que 70% dos Hermanos estão invadindo nosso pais e indo para a Ilha Grande!!! ..rs

 

Espero ter ajudado=)

 

Boa Viagem =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...