Ir para conteúdo

[Ajuda] [Cia] Pico da Bandeira - Julho/13


Posts Recomendados

  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Thiago, vi seu post no facebook deu muita vontade mas julho acho que volto pra serra fina, aliás no corphus crhisti to indo pra serra dos órgãos, quem tiver afim, estão convidados....

 

Sobre o Pico, fui algumas vezes, caso você vá por minas, acredito que possa encontrar algum lugar pra alugar barracas, e se não encontrar, no terreirão tem como você ficar no abrigo, o valor é maior que o camping mas ainda sim é barato. Mas caso for pelo espirito santo não arrisque, lá não tem quase nada, as opções são mínimas tanto para transporte até os camping's (quando fui só consegui taxi e somente um deles nos levou até o último camping R$150,00 bem pagos pois o cara ferrou o carro dele rsrs) quanto para alugar qualquer coisa, vi muita opção de hospedagem e passeio por espera feliz-ES, agora em alto caparaó-MG tem mais opções.

 

A trilha é relativamente fácil, porém eu já visitei algumas de diferentes dificuldades e não subestimo nenhuma, pois a natureza manda lá e não agente, então vá com calma que tudo dá certo, ache algum bom relato aqui e dicas que consegue tranquilamente ir sem guia, e a trilha é bem demarcada, e como estamos iniciando a temporada, vai encontrar gente pelo caminho lá.

 

Minha dica é que ser for acampar, vá mesmo pro terreirão, mas acho que dois dias é pouco tempo pra aproveitar tudo aquilo, sendo que tem o pico do calçado ao lado, vales e cachoeiras por lá, mas se vocês tiverem só esses dias tem que aproveitá-los.

 

Pra ver o sol nascer suba cedo pois sem guia e andando anoite provavelmente vão andar devagar, melhor chegar antes do que perder rs, e leve o saco de dormir lá pra cima, leve o que tiver porque lá encima o bicho pega.

 

Qualquer coisa eu to lá no fb

 

Se animarem a travessia da serra dos órgãos, vou dia 29/5 anoite.. (30/5 é feriado nacional)

essa já é mais punk que o bandeira mas nada que a vontade não nos faça chegar rsrs

 

Abraço

 

http://www.facebook.com/tiagobrazzz

 

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pô.. Valeu Chará...

 

Vou subir por MG mesmo, alto caparaó... Eu estava pensando em somente subir o pico e descer saca, depois sigo para Ouro Preto etc., Será que dá pra subir direto? Sem acampar? Tipo, entro no parque umas 10 da noite, pego o transporte até o tronqueira e sigo direto pro cume... será que dá??

 

Abraço valeu pelas dicas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Opaaa! Também tenho interesse! ::otemo::

 

Já vi um relato aqui muito bom! Vou tentar resgatar...

 

Beijos!

 

Olá babi_farias!

Estou programando ir ao Pico da Bandeira na lua cheia também.

Vou iniciar meu plano e gostaria de saber se v já tem alguns detalhes definidos:

Já tem guia para subir?

Irão reservar pousada? Se sim, tem alguma indicação?

E quanto aos relatos?

 

Obrigada!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...