Ir para conteúdo

Viagem para Fortaleza Junho-13 - Ajuda no roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

Galera!!!!

 

Depois de muitas pesquisas aqui no mochileiros, resolvi criar um post para definitivamente sanar minhas dúvidas rs.

 

Fechei um pacote para Fortaleza de 7 dias (11/06 a 18/06).

 

Eu tenho em mente o seguinte roteiro:

 

irei chegar em Fortaleza dia 11/06 por volta das 11h00.. Então nesse dia irei ficar por lá mesmo.

 

Dia 12/06 - Beach park.

 

13/06 Ir Jeri e voltar dia 15/06

 

16/06 - Curtir o dia na praia do Futuro e noite nas redondezas da av. Beira Mar.

 

17/06 - Canoa quebrada.

 

18/06 - Hotel.

 

Infelizmente, pesquisei tarde a questão de Jeri.. Eu não tinha conhecimento que era longe de Fortaleza, por isso peço a gentileza de me ajudarem a concluir esse roteiro!

 

Agradeço muitooooooooooooo desde já.

 

 

Um grande abraço

 

Jacquelline.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Olá, Jacqueline.

acho 2 dias em Jeri pouco, a menos que vc tente fazer os deslocamentos à noite pra ganhar tempo (sei que de Fortaleza pra Jijoca tem um ônibus que sai 18h30, daí vc chegaria em Jeri por volta da 1h30 da manhã).

A praia do futuro é legal, mas ficar 1 dia inteiro lá é muito. No seu lugar, eu escolheria uma das praias do oeste (Lagoinha, Cumbuco, Mundaú, etc), já que no seu roteiro vc já colocou uma das praias do leste (Canoa Quebrada).

Eu já fui algumas vezes à Fortaleza e nunca me interessei de conhecer o Beach Park. Acho caro demais pra gastar com tanta praia linda ao redor de graça! rs

Abraço,

Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Ana!

 

Nossa estou feliz da vida com uma resposta super rápida, obrigada!

 

No meu pacote de viagem eu ganhei um passeio para Cumbuco, então acho que seria legal ir.

 

Vou fazer esse esquema de ir a tarde para Jeri, acho melhor mesmo.

 

11/06 - Pouso em Fortaleza 11h00 - Direto para o Hotel.

12/06 - Passeio para Cumbuco.

13/06 - Ir para praia do futuro e a noite partir para Jeri.

14/06 - Curtir Jeri (passeio em aberto, se tiverem sugestão)

15/06 - Curtir Jeri (passeio em aberto, se tiverem sugestão), retorno a Fortaleza.

16/06 - Talvez beach park.

17/06 - Canoa quebrada.

18/06 - Curtir piscininha do hotel, volta para SP.

 

Oque acham?

 

Beijos e muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em jeri reserve um dia p as lagoas azul e do paraiso... Eu fiz de quadriculo e gostei mto pq vc fica o tempo que quiser em cada lugar.

 

Em um dia veja o por do sol nq duna do por do sol, e no outro da pedra furada

 

Acho q em Fortaleza ta legal, mas tb acho mto um dia na praia do futuro, como é pertinho da pra ir cedo, almoçar e voltar p curtir o hotel o resto do dia... Ai vc poderia usar esse dia q sobra p conhecer outra praia ou curtir jeri um dia a mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, meu roteiro atualizado, sugestões serão muito bem vindas!

 

11/06 Ter - Pouso em Fortaleza (13h30). A Noite feirinha ou show de humor no Lupus Bier.

12/06 Qua – Passeio: Cumbuco (cortesia da agência). A noite em aberto.

13/06 Qui – Passeio: Morro Branco, Praia das fonte e Canoa quebrada. A noite em aberto.

14/06 Sex – Praia do futuro, almoço, curtir o hotel. A noite partir para Jericoacoara.

15/06 Sáb – Passeio: Lagoas (Azul e do paraíso) e pedra furada, a tarde por do sol na Duna.

16/06 Dom – Passeio: Em aberto..... Volta para Fortaleza.

17/06 Seg – Passeio: Beach park ou conhecer alguma praia próxima. A noite Bar do Pirata.

18/06 Ter – Arrumar as malas e voltar para SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Galera, meu roteiro atualizado, sugestões serão muito bem vindas!

 

11/06 Ter - Pouso em Fortaleza (13h30). A Noite feirinha ou show de humor no Lupus Bier.

12/06 Qua – Passeio: Cumbuco (cortesia da agência). A noite em aberto.

13/06 Qui – Passeio: Morro Branco, Praia das fonte e Canoa quebrada. A noite em aberto.

14/06 Sex – Praia do futuro, almoço, curtir o hotel. A noite partir para Jericoacoara.

15/06 Sáb – Passeio: Lagoas (Azul e do paraíso) e pedra furada, a tarde por do sol na Duna.

16/06 Dom – Passeio: Em aberto..... Volta para Fortaleza.

17/06 Seg – Passeio: Beach park ou conhecer alguma praia próxima. A noite Bar do Pirata.

18/06 Ter – Arrumar as malas e voltar para SP.

 

Ola Jacqueline,

 

No primeiro dia, apesar de corrido, se não houver atrasos do voo, pode dar tempo de fazer o passeio de barco pela beira-mar no horario das 16 horas. Tem inclusive uma promoção de R$ 19 no site groupon. Fique com o telefone deles e se voce chegar no horário tente uma vaga. Pode encaixar isso em outro dia.

Feirinha no primeira dia tambem é bom porque voce vera diversos serviços de passeios no calçadao e podera negociar um bom preço. Os carros ficam estacionados com grandes placas com os preços.

Morro Branco, Fontes e Canoa é muito legal, apesar de corrido.

Praia do futuro é uma questão de gosto, vale pelas boas barracas, e não pela praia em si. Eu invistiria em outra praia do interior, como Lagoinha. Lagoinha não é um reduto de tranquilidade, mas é um passeio muito bom para ser feito em um dia só. A vista do alto, quando se chega lá é muito bonita, e algo fora do padrao do litoral cearense. Outra opção seria dedicar um dia a mais a Jericoacoara que nao é tao perto.

Beach park não é barato, mas é um local com um astral muito bom. Se voce curte esse tipo de atração, vale o dinheiro sim (eu já fui mais de 100 vezes com a familia). Tem atrações de diversos tipos, nao necessariamente radicais. Em junho ainda nao e tao cheio, o que e bom. Porem, se descer por escorregadores, piscinas com ondas, nao faz seu genero de diversao, ai sera um grande desperdicio de dinheiro. A praia em si nao tem nada de mais. Os preços sao bem salgados, mas pode-se levar lanches ou bebidas na mochila sem problema.

Nao sei exatamente como esta o Pirata atualmente. Isso é programa que o Fortalezense fazia uns 20 anos atras. É prudente verificar isso quando estiver por aqui. O entorno do Centro Cultural Dragao do Mar tambem e interessante, mas exige algum cuidado com assaltos.

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fui pra fortaleza em setembro, e meu roteiro foi bem parecido com o seu...

 

Eu acho que está bom assim, fiquei tres noites em Jeri... o problema é q lá é magico... rs não dá vontade de voltar, as lagoas são lindas, a noite é encantadora! mas duas noites esta bom sim

 

Menos de 2 noites nem pensar, viagem é cansativa, nao vale ir ate la e nem passar um dia completo sem pegar a estrada. Se der pra ir a noite é bom pq vc aproveita o dia na praia do futuro, apesar de la nao ter nada de mto diferente rs, eu fui de dia, fechei o pacote lá em fortaleza com os receptivos, pra ir com a vanzinha deles... Deu praticamente o mesmo preço de ir de onibus regular, mas só tem saindo cedo (7 senao me engano) e chegando em jeri uma da tarde...

 

De resto tá legal, o passeio das tres praias é corrido, mas pra quem tem poucos dias é legal. Em canoa quebrada se for com agencias nao fique só no ponto de apoio, senao nao vai ver graça... vá dar um passeio a pé... tem paisagens bonitas!

 

O pessoal costuma nao curtir o beach park aqui no mochileiros rs, eu fui e gostei... fui no Insano 2x.. pra fazer valer o preço do ingresso! kkk

 

Se gostar de camarão vá ate o Mucuripe (atras do hotel Golden Tulip) e compre fresquinho na barraquinha dos pescadores e leve pra fritar no quiosque da frente, com 15 reais comi uma porção de camarao rosa que custaria 70 nos restaurantes da beira mar, é simples mas é limpinho... rs

 

Qualquer coisa pode perguntar, se puder te ajudo! bjos e boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...