Ir para conteúdo

Paraquedismo - Cuidado com os seus ouvidos (com a saúde em geral também)


Posts Recomendados

  • Membros

(o relato é longo, mas se você vai saltar pela primeira vez, ele vale uns cinco minutos do seu tempo)

 

Bom, galera, ontem fui dar meu primeiro salto de paraquedas, em Boituva, SP. Minha experiência não foi tão boa quanto a de vários relatos que vejo por aí. Achei que seria bom eu dar um toque pra galera tomar cuidado com algumas coisas e não correr o risco de ter a mesma má experiência que eu.

Não sou físico, médico ou advogado, mas se alguém for, ou tiver afinidade com alguma dessas áreas e quiser dar uma opinião sobre as dúvidas que tenho, vai ajudar o pessoal também.

Pra ir de São Paulo pra Boituva, você pega um ônibus na barra funda pela empresa vale do tietê (~R$25, horários no site) e chegando na rodoviária pega um taxi (~20) até o centro nacional de paraquedismo. Informe pro taxista sua escola. Blz.

 

Pediram pra eu assinar um termo dizendo que eu tinha ciência de que o esporte era perigoso, podia morrer, a empresa não se responsabiliza, essas coisas bacanas... O tempo estava nublado, tivemos um treinamento rápido e subimos eu e mais um seis clientes. Depois que o avião passou das nuvens, começamos a saltar. É dito que ficamos uns 45 segundos em queda livre antes do instrutor abrir o paraquedas.

 

:arrow: Durante a queda livre ouvi um assovio que ia ficando mais agudo e mais alto muito rapidamente, e senti uma dor insuportável nos dois ouvidos. Parecia que meus tímpanos iam estourar. Por instinto tampei os ouvidos com os dedos, mas precisei abrir os braços pro instrutor abrir o paraquedas.

 

Cara, acho que você não entendeu, não foi uma dor a toa tipo bater o mindinho do pé na quina da cama, ou tomar um chute no saco. Foi uma puta duma dor HORRÍVEL, assustadora. Ouvi o cara dizer "Legal né?" E eu não conseguia falar pra ele o que tinha acontecido. Não que fosse adiantar algo também.