Ir para conteúdo

Leste Europeu Abril/12: Berlim - Budapeste - Cracóvia - Bratislavia - Viena - Praga


Posts Recomendados

  • Membros
Buenas Pessoal

 

Vamos entre 3 nesta viagem para o leste da europa. Viagem marcada para abril.

 

Sp - Berlim - Sp

 

12/04/2012 Quinta 11:50 - Berlim

13/04/2012 Sexta Berlim

14/04/2012 Sábado Berlim

15/04/2012 Domingo 19:30 Berlim > 20:55 Budapeste Avião

16/04/2012 Segunda Budapeste

17/04/2012 Terça 21:05 Budapeste > 22:05 Krakow Avião

18/04/2012 Quarta Krakow - Auschvitz

19/04/2012 Quinta 21:54 Krakow > 05:38 Bratislavia Trem Noturno

20/04/2012 Sexta Bratislavia

21/04/2012 Sábado 09:46 Bratislavia > 10:52 Vienna Trem

22/04/2012 Domingo 07:33 Vienna > 12:18 Praga Trem

23/04/2012 Segunda Praga

24/04/2012 Terça 08:29 Prague > 13:13 Berlim Trem

25/04/2012 Quarta Berlim

 

Resumo

Berlim 4 noites

Budapeste 2 noites

Krakow 2 noites

Bratislava 1 noite

Viena 1 noite

Praga 3 noites

 

A idéia é fazer uma viagem econômica, sem frescura de lugar pra ficar. Ou seja, economizando no que der em termos de estadia e transporte pra desfrutar de passeios e festas !!!!

 

Gostaria da avaliação de vcs com relação ao transporte de trem que faremos entre as cidades. A idéia é comprar o ticket que dá direito ao trem em todos os paises do leste. O trecho que mais temos duvidas é este:

19/04/2012 Quinta 21:54 Krakow > 05:38 Bratislavia Trem Noturno

Alguma observação ou dica importante para analisarmos ?

 

Sobre os locais.... onde nao podemos deixar de ir???

FIcou muito ou pouco tempo em alguma cidade??

 

Ninguem de nós visitou nenhuma destas cidades antes...

 

Os albergues somente temos comprados em Berlim e Budapest.

PangeaPeople Hostel em Berlim

Budapest Centrum Hostel em Budapest

 

... O restante tudo em aberto. Alguma indicação de hostel ?

 

valeuuu!!

mto obrigado!!

 

abssss

 

 

OI Marcelo,

 

Achei teu roteiro bem apertado! O tempo para Berlim (que eu não conheço) até me parece suficiente pelo que escuto por aí. Em dois dias inteiros, embora possa ser cansativo, você consegue conhecer alguns pontos principais em Budapeste. Daí até chegar em Praga acho que você vai ter dificuldades de se manter neste ritmo. Cracóvia é uma cidade pequena, tranquila, mas com uma vida noturna bem legal. Tem um complexo do Castelo bonito, além do aspecto histórico da Segunda Guerra/ judaísmo e da época comunista. Merecia pelo menos um dia. Além disso, a visita à Auschwitz é desgastante do ponto de vista emocional... Passar apenas um dia em Viena também acho desperdício! Muita locomoção para pouco tempo curtindo o lugar. Não conheço Bratislava. Seu tempo em Praga já te permite aproveitar mais.

Eu viajei de ônibus pelo Leste Europeu. além de mais econômico, muitos dos trajetos eram mais rápidos. Pelo que conversei com uma amiga que viajou de trem, o ônibus me pareceu em alguns pontos até mais confortável. Só não sei se para você vai ser vantajoso, pois está escolhendo viajar no período da noite. Eu comprei as passagens todas pela internet pelos sites da Eurolines de cada cidade. Pesquise por lá para ver se te interessa.

 

Em Praga,veja o albergue Little Town (bem localizado, quartos limpos, com cozinha e preço bom) ou o Mosaic (http://www.mosaichouse.com/).

 

Em Cracóvia gostei muito de ficar no Mama's Hostel (http://www.mamashostel.com.pl/), muito barato e com ótima localização.

 

Gosto muito de fazer os free walking tours de cada cidade logo no primeiro dia para ter uma ideia das atrações, da história e ainda conhecer gente. O de Budapeste: http://www.triptobudapest.hu/. O de Cracóvia: http://freewalkingtour.com/. Fiz os dois e recomendo! Em Praga fiz um que saia direto do hostel e não sei o nome. Eles tem várias opções inclusive o de um grupo bem famoso chamado Sandeman's que tem em vários lugares. O de Berlim e de Praga são especialmente recomendados (http://www.neweuropetours.eu/). Eu fiz o tour deles em Jerusalém e achei muito bom.

 

Em Budapeste acho legal ir em pelo menos uma das termas pra curtir, a Terror House (Museu do Terror, que trata das ocupações nazista e comunista) é muito interessante, imperdível eu diria,mas meio pesada. Tem que subir até a região do Castelo: a vista, o Bastião dos Pescadores e a Igreja são muito bonitos! A vida noturna no bairro judaico: vários bares surgindo em casas que estavam abandonadas. Visitei também o Parlamento, é lindo mas achei a visita cara para o pouco tempo. A rua onde fica o Museu do Terror é muito bonita e se você andar ela até o fim chega em uma praça bem ampla. Atrás dessa praça tem um parque com outro castelo e museus (adorei essa região!) de um lado e o zoológico e termas lindas do outro!

 

Praga é linda! Wenceslaw Square, Relógio Astronômico e praça da Old City (subir na torre é uma boa, a vista da cidade é muito legal!), Josefov (bairro judeu), Ponte Karluv, região do Castelo. no mínimo!

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros
Gente...eu tenho duas dúvidas:

Será que consigo fazer tudo de trem e ônibus?

E os idiomas? este é um medo...de ver tudo escrito naqueles idiomas e me perder muito.....sempre me perco ::dãã2::ãã2::'> ....risos....

Beijokas

Tania

 

Oi Tânia

 

Você consegue fazer tudo de ônibus/trem sim. Para ônibus veja o site da Eurolines. Fiz Cracóvia-Budapeste e Budapeste-Praga com eles e gostei do serviço.

Dá para se virar bem no inglês. Ou no alemão. Ninguém espera que vc fale polonês, tcheco ou - mais difícil ainda - magyar (que a língua húngara). rsrs... As cidades são bem sinalizadas em relação às atrações turísticas e relativamente pequenas.

Boa viagem!

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Pessoal, alguém fez o leste via Eurolines?

Estou achando dificil a compra de passagem de alguns lugares pois existem diferentes locais de chegada e partida e em alguns países, quando jogo no google pra ver a distância do meu hotel, ele não identifica!

 

Alguém pode me ajudar?

 

Não estou querendo deixar pra comprar na hora pois como será época de férias na Europa, posso não encontrar as passagens pros dias e horas que preciso.

 

At.;

Deborah

Link para o comentário
  • Membros

Oi,

Eu fiz uma parte do Leste Europeu de onibus no ano passado. Cracovia - Budapeste e Budapeste - Praga fiz com Eurolines, comprado pela internet com antecedencia. Especifique por onde vc quer passar, como o Adriano falou. Tem trechos que saem so alguns dias por semana. Tem alguns trajetos que so existem em uma direcao... Em Praga e Budapeste eu percebi que as estacoes de onibus estavam bem conectadas com o metro, entao nao tive dificuldades...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...