Ir para conteúdo

Viagem a Salvador


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera, eu vou pra Salvador de Maceió no dia 30/06/2013 e vou ficar apenas três dias, portanto gostaria de saber o que dá pra fazer nesses poucos dias? E outra coisa, será que dá pra ir em Morro de São Paulo e voltar no mesmo dia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá soulpc:

 

Sou da terra e vou te dar algumas dicas também. Como vc só vai estar aqui 3 dias, vc tem de eleger os lugares previamente para que tudo dê certo.

 

Vamos lá:

 

OBS 1: não sugiro ir para Morro de São Paulo e voltar no mesmo dia, principalmente nesta época do ano em que as chuvas são bastante frequentes. De abril a julho, o tempo aqui é muito instável.

 

OBS 2: SE FOR DIRIGIAR, CUIDADO COM O TRÂNSITO. Salvador tem um trânsito complicado e a galera joga duro na direção. Cautela sempre, principalmente nos horários de pico.

 

Vou sugerir 5 rotas [5 dias em Salvador]. Escolha as que tiverem o seu perfil:

 

ROTA 1: TENTE NÃO FAZER NO DOMINGO: [ACORDE CEDO PARA CUMPRIR A META - rsrsrsrs]:

Pelourinho: Estacione próximo ao Terreiro de Jesus [se for de carro] e desbrave os becos a pé. Nunca tive problemas no Pelourinho com segurança. Sempre que recebo amigos aqui, os levo para conhecer um dos lugares mais belos da Bahia, no quesito história. IMPERDÍVEL: entre na Igreja de São Francisco [AOS DOMIGOS NAO TEM FICADO ABERTA]. Vc vai entender o porquê. É impactante. A Catedral também é bela [fica no Terreiro de Jesus]. Esgotados os becos, siga em direção ao Elevador Lacerda para registrar uma das fotos clássicas de Salvador: a vista para a Baía de Todos os Santos. IMPERDÍVEL. O melhor horário para bater a foto é pela manhã. À tarde, o sol fica de frente e a foto fica bem ruim. Para se refrescar, experimente o sorvete de tapioca da Sorveteria Cubana que fica dentro do prédio do Elevador Lacerda [lado da saída da parte alta]. é uma delícia!!

Desça o elevador e vá ao Mercado Modelo para conhecer uma variedade bem interessante de artesanatos. Vale a pena.

 

Fim da tarde, vá para a Praia do Porto da Barra - melhores dias: segunda a sábado [para mim é a praia urbana mais interessante de Salvador] e contemple um belíssimo por do sol. Se não for para praia, não deixe de assistir a este espetáculo na parte traseira do Farol da Barra, que é bem disputado. É realmente deslumbrante!! A visita ao Farol também vale a pena se vc subir na torre. A vista é 10!!!! Na Barra, na Praia do Porto da Barra, fica o Instituto Mauá, no qual são vendidos belos artesanatos, cujos preços, em média, são inferiores aos praticados no Mercado Modelo.

 

ROTA 2 [QUALQUER DIA DA SEMANA]:

Eu sugiro acordar cedo e seguir para a Praia do Forte [para os dias de sol, claro]. Se vc conseguir pegar a maré baixa lá, aí sim vc vai curtir ainda mais a praia, na minha opinião [CONSULTE A TÁBUA DE MARÉS]. Depois do almoço pegue a estrada sentido Salvador, mas aconselho parar na Praia de Jacuípe. Para mim, é uma das mais bonitas da região. O rio encontra o mar e faz a festa da galera.

 

ROTA 3 [MELHORES DIAS: [sÁBADOS E DOMINGOS]:

 

1. Parque Municipal das Dunas. Fica próximo à Praia do Flamengo. Para visitá-lo vc deve agendar com antecedência. É um tipo alternativo de roteiro na cidade. Foge do convencional. Veja o meu relato no link: parque-das-dunas-de-salvador-com-fotos-t59135.html [ se for fazer, vc usará o dia quase todo, já que fica a +-25 km da Barra]. Só com um detalhe: como vc já está bem próximo da Praia do Flamengo, vale a pena, ao terminar a trilha, relaxar na praia [barraca do Loro:http://www.barracadoloro.com.br/]. Os melhores dias: sábados e domingos

 

ROTA 4 [TERÇA A SEXTA]

Praça 2 de Julho [fica em frente ao Teatro Castro Alves]. Lá fica o belo monumento em homenagem ao 2 de Julho [independência da Bahia]. Em seguida, desça a pé a Av Sete e entre no Mosteiro de São Bento. Depois, siga em direção à Rua Castro Alves par encontrar o Museu de Arte Sacra, que é um dos mais completos do Brasil. Não funciona nos fins de semana, pois pertence à UFBA.

Para o fim da tarde [a partir das 16h] vá para o Museu de Arte Moderna da Bahia - MAM [solar do Unhão]. Veja as obras ao ar livre e as que estiverem itinerantes e depois aguarde o espetáculo do por do sol, que é fantástico.

 

ROTA 5 [QUALQUER DIA]: Passeio de Escuna pela Bahia de Todos os Santos [se não chover, claro]. Escolha a que passe na Ilha dos Frades também, que na minha opinião, é a mais bonita. É pequena e calma. Este passeio geralmente leva o dia todo.

 

À noite: comer Acarajé ou Abará. Tem de experimentar. No Rio Vermelho há duas baianas famosas: Dinha e Cira. É só escolher. Vá comer por volta das 19h. Neste horário o point está bombando.

 

IMPORTANTE: O Pelourinho merece duas visitas. Uma durante o dia e outra à noite, onde tudo se transforma. Tente assistir no Pelourinho à apresentação do Balé Folclórico da Bahia, no Teatro Miguel Santana, à noite. Danças de Orixás, Capoeira, Maculelê etc são mostrados no show. IMPERDÍVEL. Para conseguir ingresso vc tem de chegar 40 min antes do início. Confirme o horário. Se eu não estou enganado, começa às 20h. Ligue antes. Não deixe de procurar a programação do que vai rolar à noite no Pelourinho. Se curte bebidas exóticas, vá ao Bar do Carlinhos, no Pelourinho, e experimente o CRAVINHO, O JATOBÁ....... Se curte moela, ele serve uma fantástica e bem barata...

 

 

Então é isso.. Aproveite bastante.

 

Um abraço.

 

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Valeu MarcosJ710, com certeza vai me ajudar e muito, estou partindo hoje para o Nordeste e dia 30 eu chego em Salvador, muito obrigado, vou escolher uns dois desses roteiros aí. Quando chegar vou compartilhar a viagem com todos os mochileiros. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...