Ir para conteúdo

Rio de Janeiro - 7 dias.


Posts Recomendados

  • Membros

Eu e meu marido fomos ao Rio em outubro/2012 e passamos 7 dias (incríveis)!!

 

1º dia: Chegamos no Rio na manhã de um sábado de sol! Deixamos a mala no hotel (pois o check-in era só as 15 hrs) e fomos andar pela praia. Ficamos hospedados no Atlantis Copacabana. Hotel muito bom, próximo ao Arpoador e ótimo custo benefício. Pagamos R$ 270,00 a diária do casal com café da manhã.

Andamos pelo calçadão de Copacabana e fomos almoçar no bar Informalzinho, próximo ao hotel. A comida é muito boa.

À noite, fomos ao ensaio da Salgueiro. Foi sensacional! Primeiro rolou um grupo de samba no palco e depois entrou a bateria da Salgueiro. Com direito a presença do Sorriso! Contratamos essa balada no hotel mesmo. Um guia passava com a van pra nos pegar. Não gostamos muito de contratar passeios com guias, mas nesse caso foi muito bom porque tínhamos mesa reservada, ficamos o tempo todo na festa e não pagamos mais caro (porque só o valor do táxi até a quadra, que é afastada, sairia o preço do passeio com o ingresso).

 

2º dia: Domingo. De manhã fomos a um passeio de escuna na Baía de Guanabara. Comprei esse passeio no groupon (uma dica legal é se inscrever no groupon da cidade. Além desse passeio comprei uns chopes da Devassa). Sei que algumas empresas fazem esse passeio (se você não tiver o groupon). O passeio é bem legal. Sai da Marina da Glória e passa por toda a Baía até Niterói. Mas é um passeio demorado, caso você não tenha muito tempo disponível (a maioria das pessoas passa apenas um fim de semana no Rio, o que eu acho um desperdício!). Depois do almoço fomos à praia de Copacabana.

À noite fomos em um bar em Ipanema, chamado Delirium Café. Esse bar é original da Bélgica e a primeira filial nas Américas é esse do Rio! Possui centenas de rótulos de cervejas. É famoso pelo elefantinho cor de rosa. Amamos o lugar! Amamos tanto que voltamos outra noite. Pra quem curte cerveja, é uma ótima opção.

 

3º dia: Segunda feira nublada e com uma leve garoinha. Decidimos ir até a Lagoa Rodrigo de Freitas andar de bike. No Rio tem um sistema muito bom de aluguel de bicicleta chamado bike Rio: você entra no site, se inscreve, paga R$ 10,00 e pode usar as bikes que ficam espalhadas pela cidade, em locais estratégicos. Mais detalhes no site: http://www.mobilicidade.com.br/bikerio.asp.

Depois de andar os quase 10 km da Lagoa, fomos passear no Leblon e almoçamos por lá.

No Leblon, almoçamos em um bar bem conhecido e muito bom chamado Chico e Alaíde. Comemos de tudo e tomamos alguns chopes. Você não pode ir embora sem provar a Muquequinha da Alaíde!

De barriga cheia e perninhas cansadas, fomos para o hotel, trocamos de roupa e fomos para a praia descansar. Toda segunda feira nublada poderia ser assim!rs.

Perto do entardecer fomos ao Pão de Açúcar. Uma dica legal é ir ao Pão de Açúcar pra ver o pôr do sol. Quando você sobe vê a cidade de dia e quando desce vê a cidade à noite, toda iluminada. Vista de tirar o fôlego!!

Encerramos nossa segunda feira em um bar chamado Adega Pérola. Logo percebemos que não era uma área de turistas. A maioria das pessoas estavam tomando um chope após um dia de trabalho. O lugar é bem simples, bem boteco mesmo (mas nós adoramos!!) e no centro da cidade. Então, se você é um pouco fresco, não vá!!rs. Agora se você gosta de comida boa, chope gelado e não se importa com a aparência, vale muito a pena.

 

4º dia: Passeio pelo centro da cidade. Nosso hotel fica próximo à estação de metrô (General Osório) Saltamos na estação Uruguaiana e fomos até o CCBB. Prédio lindo e as exposições muito legais. Logo a frente fica a Igreja da Candelária. Andamos mais um pouco rumo à famosa Confeitaria Colombo, que é tudo que falam e mais um pouco: arquitetura linda e a comida divina. Comemos tanto por lá que nem almoçamos!

Depois da Confeitaria Colombo fomos até o Teatro Municipal, Biblioteca Nacional e Museu de Belas Artes. Todos eles possuem visitas guiadas. Mas entramos apenas no Museu de Belas Artes. Adoramos.

Logo depois andamos na região dos Arcos da Lapa, Circo Voador, Fundição Progresso e Catedral Metropolitana. Tome um pouco de cuidado nessa região. É bem policiada, mas um policial nos alertou a guardar câmeras fotográficas e afins.

Por fim fomos até a Escadaria Selarón. É uma região um pouco estranha também até chegar lá. Mas não nos aconteceu nada. É só ficar um pouco atento mesmo.

Fizemos todos esses passeios a pé, de um ponto turístico para o outro, porque é tudo bem perto e nós gostamos de andar por conta própria.

Já no fim da tarde, fomos ao maravilhoso Cristo Redentor. O tempo estava bom. Pegamos um táxi próximo à Escadaria rumo ao Cristo. Subimos de bondinho mesmo. O ticket custa em torno de R$ 40,00 e dá direito à subida de bondinho e a entrada no cristo. Acho que é a forma mais divertida. Infelizmente não há como comprar a passagem antecipadamente. Então, se você vai na alta temporada acaba tendo que enfrentar muitas filas. Logo que você chega no Cristo, muitos caras querem te vender uma subida com Van...mas eu acho que não compensa, pois é mais caro e não tem o bondinho! Não vá ao Cristo se o tempo estiver fechado, muitas nuvens no céu. Porque pode ser que você suba e não consiga ver nada! Chegando lá no alto você pode permanecer o tempo que quiser.

À noite fomos no bar Devassa de Ipanema. Comprei um groupon de chopes e porção. Mas experimentamos todos os chopes. Fomos no de Ipanema, pois o groupon era específico para lá. Mas tem Bar Devassa em todos os bairros da cidade. E, acredito eu, que são todos iguais. Bem, na verdade eu esperava mais dos chopes e do bar. Não achei nada demais, mas foi legal conhecer.

 

5º dia: quarta feira com solzão....passamos a manhã em Ipanema.

Fomos até o posto 9, estendi minha canga na praia e passamos a manhã por lá. Nessa região tem muito gringo e as coisas são absurdamente mais caras. Queriam cobrar da gente R$ 60,00 em uma porção de camarão!! Em Copa, a mesma porção era R$ 15,00. Então a hora que a fome começou a apertar, fomos embora!rs.

Almoçamos na Confeitaria Colombo do Forte de Copacabana. Bom demais almoçar de frente para o mar!

Depois de um dia de sol, a noite resolvemos ir ao Aconchego Carioca. Bar bem famoso pelo seu bolinho de feijoada. O único “porém” é que é um pouco afastado. Pegamos um táxi e fomos. Chegando lá, depois de R$ 40,00 de táxi, ficamos sabendo que haveria um casamento no bar aquele dia e que o bar estava fechado para o evento. Quem casa em uma quarta feira?!!? Enfim, nem descemos do táxi e voltamos meio sem rumo. Paramos no Delirium Café novamente e tivemos outra noite maravilhosa. O bolinho de feijoada vai ficar pra próxima viagem!

 

6º dia: na quinta feira fizemos o roteiro Jardim Botânico e Parque Lage. Os dois são muito próximos.

No Jardim Botânico você pode fazer um tour de carrinho de golfe. Nós fomos a pé mesmo. É bem grande, tudo muito bonito e bem cuidado.

Passeamos no Parque Lage e almoçamos por lá. Comida muito boa.

À noite fomos ao Rio Scenarium na Lapa. O lugar tem 3 andares, todo decorado com coisas antigas e é lindo. Se você quiser se sentar, é bom reservar uma mesa antes. Chegamos lá por volta das 21 hrs e todos os andares estavam lotados. Musica boa ao vivo. Ótimo lugar pra dançar, tomar uma cervejinha e curtir o som.

 

7º dia: Bem, no nosso último dia fomos até o Morro de Santa Teresa. Com o bondinho desativado, os meios de subir até o morro são: táxi ou a pé mesmo. Optamos pela segunda alternativa. Subimos pela escadaria Selaron até o Morro. Por lá encontramos o Selarón sentadinho na escada, pintando. Foi muito legal. Na volta compramos um quadro dele.

Andamos bastante no Morro. É preciso ter muita perna, porque é subida que não acaba mais!rs. Fomos ao museu Chácara do Céu (vista linda!) e almoçamos no Bar do Mineiro. Outro boteco sensacional. Comemos pastel de feijão preto e, claro, a famosa feijoada. O difícil foi descer o morro a pé depois!

Nos despedimos da Cidade Maravilhosa no Arpoador, vendo o pôr do sol...

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...