Ir para conteúdo

Gramado - Ajuda na programação


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal,

 

então vou para gramado no dia 13 de Outubro para um congresso que terá lá e vai até o dia 18 de Outubro. Pensei em aproveitar que já estaria lá e estender a minha estadia para passear pelo local com meu namorado. Ele não vai com congresso então a ideia é ele sair do Rio de Janeiro no dia 19/10 saindo do rio as 6h e previsão de chegada ao aeroporto de gramado umas 8:30h. Primeira duvida: como ele vai chegar sozinho ao aeroporto de Porto Alegre, qual a forma mais barata e tranquila pra ir me encontrar em Gramado?

 

ficaremos lá juntos do dia 19/10 ao dia 24/10 na volta sairemos do aeroporto de Porto Alegre 15:30h. Ainda estamos na duvida de hotel entre o Glamour da Serra e a Pousada Belluno que está com um preço especial e vai sair quase o mesmo preço a diária desses dois lugares, alguém tem criticas, elogios, sugestões para esses dois hoteis?

 

Também não sei o que sairia mais em conta, se é alugar um carro ou contratar um serviço para fazer os passeios. Os que pretendo fazer:

 

- Tour Gramado e Canela

- Tour Italiano + Almoço (Na região da Uva e do Vinho)

- Tour dos Parques

Canela:

Complexo Alpen Park

Terra Mágica Florybal

 

Gramado:

Museu de Cera

Harley Motor Show

Museu do automóvel

Super Carros

Fábrica de Chocolates

 

- Rafting

-Tour Itaimbezinho

- Noite Suíça

 

Alguma sugestão/crítica/mudança em algum local de visitação?

 

Agradeço por qualquer ajuda que possam oferecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Tay!

Para chegar em Gramado a partir do Aeroporto de Porto Alegre, Acesse o site http://www.citral.tur.br/aeroporto.php

Nesse site tem todos os dias, horários e preços. Se quiser, vc pode comprar a passagem inclusive antecipadamente, mas não aconselho, pois o vôo pode atrasar. Tem um quiosque da rodoviária de porto alegre no aeroporto que vc pode comprar a passagem na hora. É a forma mais fácil, segura e barata para chegar em Gramado. O valor fica entre 25 e 30 reais, dependendo do conforto do ônibus.

Mais dicas no próximo post.

Abraços

Cristiano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sobre alugar um carro:

Alugue um carro! Sai bem mais barato!!! As agências costumam explorar um pouco nos passeios. Vc vai ter mais mobilidade para se locomover e vc vai perceber que tudo é muito perto. Mas pra fazer tudo sem guia vc precisa ser esperta e pesquisar, coisa que vc já está fazendo aqui no mochileiros.com! heheheh

Somente alguns passeios por agência realmente valem a pena. É aquele que vc conhece Bento Gonçalves, Vale dos Vinhedos e Maria Fumaça. Pois Bento Gonçalves fica um pouco longe de Gramado (2 horas de carro) e é preciso conhecer um pouco do Vale dos vinhedos para aproveitar. Mas se quiser se aventurar eu posso te dar tudo passo a passo como fazer, só vai ter que ter um pouco de paciência comigo, pois não é sempre que tenho muito tempo pra escrever... heheheh

Em breve mais posts...

Abraços

Cristiano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se me permite, posso me intrometer no seu roteiro? hehehe

Vou te dizer o que realmente vale a pena, fazendo de conta que vc está de carro

Dia 1:

Saindo do hotel á pé: Visite a rua coberta, o palácio dos festivais e a Igreja São Pedro.

Pegue o carro:

Lago negro (além de lindo é super romântico andar de pedalinho)

Vá para Canela pela Av. das Hortências (5 min de Gramado) e visite a Igreja das Pedras (Praça Central de Canela)

Da Igreja das Pedras, volte como estivesse indo para Gramado e siga as placas que indicam a Cascata do Caracol, são mais ou menos 6km, e visite a Cascata, se possível, faça o passeio do teleférico, a vista é linda. Se quiser ir até o pé da cascata, tome fôlego e desça algumas centenas de degraus, tem que ter disposição, mas acho que vale a pena.

À noite, volte na Rua Coberta para jantar, qualquer restaurante que escolher é bom.

Segue mais posts...

Abraços

Cristiano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sabe aqueles passeios Pega Turista?

Museu de Cera (Aquilo que a madame Tissot botou no lixo, Cada estátua de cera medonha!...)

Harley Motor Show (Só se vc for aficionado por motos...)

Museu do automóvel e Super Carros (Só se vc for aficcionado por carros)

Esses museus são todos de um mesmo dono. Eles ficam na porta do museu te atacando pra entrar, no início eles dizem que custa 50 reais por pessoa, mas na medida que vc mostra desinteresse, o preço pode chegar a 25 reais...

Na minha opinião é furada, a não ser que vc tenha uma identidade grande com moto, carro e museu de cera...

Desculpe se te decepcionei... heheheh

Mais posts...

Abraços

Cristiano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

DIA 2

Parques:

Eu nunca fui no Terra mágica Florybal, ele é novo. Me parece ser um pouco infantil, mas... eu iria... hahahaah... fica na estrada pra quem vai para a cascata do Caracol.

Alpen Park. Pra quem gosta de parque e emoções, vale a pena! Eu adorei!!!

Os preços são por brinquedo e não são muito baratos, mas acho que vale a pena. Eu adorei o Trenó e o cinema 4D. Tem mais opções de brinquedos, Tiroleza, etc... Fica em Canela, há 2 km da igreja de pedras. Pra chegar é meio complicadinho, um GPS ajuda bastante.

Fábrica de Chocolate Caracol, além da loja, vc pode visitar a fábrica. Tbm é meio infantil.... Fica na estrada entre Gramado e Canela. super fácil.

Mundo a Vapor: Eu nunca fui. Se não quiser entrar, pelo menos tire uma foto em frente. É muito legal! é uma réplica de uma acidente de trem que aconteceu no passado. Tbm fica na estrada entre Gramado e Canela, a famosa Av. das Hortências.

Abraços

Cristiano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Passeios por Agência:

Tour itaimbezinho: Eu nunca fui, mas todos falam maravilhas desse lugar. Na minha opinião é um lugar pra vc conhecer em uma outra viagem... Um dia é pouco, mas dá pra ter uma idéia...

Tour Rafting!!! Eu adoro!!! Se possível faça!!! Vc vai gastar uma manhã ou tarde pra fazer esse passeio...

Para fazer esses dois passeios, eu sugiro que façam pela http://www.brockerturismo.com.br/passeios/ É uma das melhores agências de Gramado.

 

Tour Uva e Vinho:

Se não se importar de dirigir até Bento Gonçalves, contrate a http://www.giordaniturismo.com.br/ E reservem a Maria fumaça, Epopéia Italiana e o passeio Vale dos vinhedos. É possível fazer tudo isso num dia só.

Ou contrate o Passeio Tour Uva e Vinho na propria Brocker Turismo de Gramado. Mas o Passeio da Brocker não é tão completo como a da Giordani. Na brocker, vc só conhece a Miolo. Na Giordani vc vai passar por mais vinículas, pois eles são mais especializados nesse assunto.

 

Esses três passeios eu aconselho fazer por agência.

Abraços

Cristiano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tay!

Tente conciliar os dias que vc vai estar em Gramado com as disponibilidades de passeio nas agências.

Rafting e Uva e Vinho rola mais no fim de semana... Então tente se organizar em relação a isso...

Se quiser dicas de restaurantes, me avise.

Qualquer ajuda que precisar, ou quiser informações mais detalhadas, pode entrar em contato comigo.

cneckelbr@yahoo.com.br

 

Abraços

Cristiano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...