Ir para conteúdo

Roteiro Minas Aracaju


Posts Recomendados

  • Membros

E ai galera!

 

O seguinte, estou programando uma viagem saindo de Uberlândia- MG de carro no dia 28/12/13 para Aracaju e tenho q estar aqui dia 05/01/14. Ou seja tenho 9 dias p passear e voltar p casa.

Tava lendo por aqui, e me falaram para trocar a BR101 pela Estrada do COCO, pois a visão eh maravilhosa e poderia parar nas prais durante o percusso.

Por enquanto meu planejamento ta o seguinte:

1º dia.

Uberlandia MG

Salinas MG

847km

 

Proximos dias:

 

Salinas MG

Feira de Santana BA

Arembepe BA ( Li coisas legais sobre o lugar)

Praia do Forte BA

Mangue Seco BA

Aracaju SE ( tenho parente aqui)

 

 

Preciso de dicas, ideias para aproveitar melhor a viagem, pois não quer gastar muito.

Estou com a ideia de fazer camping, então se alguem saber de camping nesses lugares me fala

Se alguem tiver uma ideia melhor sobre o roteiro , cidades que posso passar.

Dicas de reveillon.

 

Ps: Irei de qualquer maneira para Aracaju de carro, mais quero tornar essa viagem mais interessante com pouco dinheiro.

ps2: somos 5 pessoas.

 

att

EusouaThau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi conterrânea, tudo bem, que bom que escolheu ir de carro, parabéns, desde 2008 faco viagens pelo nordeste inclusive já fiz Aracaju em 2011 3 dias e novamente em 2012 apenas para pernoite. de Uberlândia a jequie-ba já fiz o trecho em 2008/2009/2010/2011/2012 e novamente agora em out/2013, e de Uberlândia a Aracaju já fiz o trecho em 2008/2010/2011/2012/ e novamente agora out/2013, como pode ver tenho muitas dicas de estrada, postos de combustíveis locais para almoço, pontos de paradas, e locais a evitar na viagem, e perfeitamente possível ir em 2 dias para Aracaju.

28/12/13 saindo de Uberlândia - vitoria da conquista 1112 km

29/12/13 saindo vitoria conquista - Aracaju 717km

30/12/13 curtindo aracaju ( ja que os seus dias sao poucos foque apenas em aracaju, para aproveitar o maxino o passeio, como a uma restricao orcamentaria

31/12/13 curtindo aracaju sera mais barato ficar so em aracaju ja que tem parentes, sobre pegar a rodovia do coco so seria possivel e viavel na volta pegan-

01/01/14 curtindo aracaju do na cidade de estancia, mas tem um porem voce atrasaria a viagem ja que o deslocamento pelo litoral sempre e mais lento,

02/01/14 curtindo aracaju 5 dias e o tempo ideal para conhecer bem qualquer ponto turistico.

03/01/14 curtindo aracaju

04/01/14 saindo aracaju - vitoria da conquista 717 km

05/01/14 saindo vitoria da conquista - Uberlândia 1112 km

 

alumas dicas de custo - almoço beira estrada para casal 30,00

diária de hotel casal 100,00

preço médio da gasolina 2,80

0,21 centavos por quilometro rodado.

+- 4.000 km x 0,21=840,00 gasolina.

ricardocarvalho888@yahoo.com.br como tenho um comercio você pode vir pessoalmente falar comigo. Em outubro vou estar pegando a estrada, rumo a pipa-rgn 3 dias, depois alguma praia em alagoas a escolher 3 dias, depois salvador 3 dias, morro de sao paulo-ba 5 dias, arraial djuda 5 dias, vou estar com dicas fresquinhas das condições das estradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ótimas informações Ricardo

Então eu conheço Aracaju, minha ideia nem eh chegar lá com rapidez. Quero ir conhecendo o litoral mais com baixo custo, passar por praias que não conheço como Arembepe BA ,Praia do Forte BA, Mangue Seco BA. Todos esses lugares possui camping o que vai baratear ainda mais.

Sobre a Linha verde, vc conhece? Ela eh segura?

Vc acha melhor continuar na 324 depois de Feira de Santana para chegar na estrada dos Cocos ou pegar a BA-522 passando por Camaçari? ainda mais com a data tão próxima do réveillon.

A 101 eh tão perigosa como me falaram?

Posso fazer esse passeio tanto na ida quando na volta, portanto estou pensando na questão do transito mesmo.

 

Att

Thauanna

 

Ps :Me fala onde eh o seu comercio, podemos conversar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa Noite Thauanna,

 

Estou indo com um amigo para o nordeste da Bahia e Aracaju no mesmo período seu. Somos de BH, iremos de avião até Aracaju e depois pegaremos um ônibus para fazer o interior e praias da bahia. Pretendemos ir a Crisópolis (interior), conde, mangue seco, e aracaju. Iremos sair no dia 26 de dezembro e voltamos no dia 05 de janeiro. Em aracaju, ficaremos no Aju Hostel em Atalaia.

Se quiser me mande um email e vamos conversar mais, fiulmartins@yahoo.com.br

Nós também estamos procurando uma viagem a baixo custo.

 

Aguardo seu contato,

 

Abraços

 

Felipe Martins

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite

 

Uma dica que atende seu plano: é depois de Jequié-Ba, você ir em direção a BR 101 e antes de chegar em Santo Antonio de Jesus, segue para a cidade de Valença, lá tem o camping do SESI. desta maneira você vai poder visitar Morro de São Paulo, chegar em Salvador via Ferry boat e seguir pela linha verde até Aracaju.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Boa noite pessoal, preciso muito de uma ajuda!!!

 

Qual o melhor de São Paulo - Vitoria da Conquista - Salvador????

 

Tenho duvida em relação em qual estrada ir, BR 116 ou Fernão Dias? Alguem sabe das condições atual das estradas? Qual o melhor???

 

Aguardo uma ajuda pessoal!

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...