Ir para conteúdo

1 mês no Sudeste Asiático com parada em Paris - NOV/13


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Primeira vez que paro para escrever aqui para pedir ajuda. Desculpem-me de antemão caso eu não saiba como me portar bem... rss. Bom, vamos lá.

 

Estou planejando uma viagem pelo Sudeste Asiático durante pouco menos de 1 mês com o meu namorado. As passagens para sair do Brasil já estão compradas: comprei um Fortaleza - Paris - Fortaleza. Lá de Paris irei comprar o trecho - Paris - Bangkok - Paris.

 

Pretendo gastar entre 30 e 50 dólares por dia e por pessoa (sem contar as passagens de ida e volta ATÉ Bangkok, sem incluir os trechos internos entre os paises de lá), comendo sempre na rua e dormindo sempre que der em quarto de casal (li que a diferença de preço entre um quarto compartido e um quarto duplo as vezes é quase irrisória e que não vale a pena passar perrengue nem perder privacidade por alguns dólares a menos).

 

Segue abaixo meu roteiro, versão 1.0. Tenho certeza que terei que cortar alguma cidade ou ilha. Essa versão talvez esteja irreal porque não estou contando muito bem o tempo de deslocamento entre as cidades... e tenho lido que é algo que as pessoas meio que não contam muito bem. Bom, então é isso... vamo lá.

 

06.11-

Sair de Fortaleza rumo a Paris.

 

07.11-

Sair de Paris rumo a Bangkok.

 

08.11 a 12.11

Bangkok

 

12.11-

Chegar Phuket, passar o dia e a noite.

 

13.11 a 16.11

Ir para Phi Phi de ferry, (480 Bath ou, aproximadamente, 15 dólares, p/p.)

15h, pegar um barco para ir para Phi Phi Ley, onde fica a Maya Bay, para pernoitar lá. O passeio, que inclui os sacos de dormir, jantar, barco, taxas para ficar na ilha e a parte de socialização com as outras pessoas sai por 65 dolares, p/p. Voltar dia 14 para Phi Phi Doh, pernoitar lá e ir para Krabi dia 16, de barco.

 

16.11 -

Ir de Phi Phi para Krabi. Passar o dia em Krabi apenas, li que não era tão legal assim...

 

17.11-

Ir de Krabi para Koh Phangan.

Aqui há um probleminha: em tese chegarei em Koh Phangan dia 17. Sendo que dia 17 é dia de lua cheia, dia da tal da Full Moon Party. Ja li que é complicado de conseguir alojamento se chegar em cima... dei uma rápida pesquisada e os albergues que vi no HostelWorld exigem o pagamento de algumas diarias, não aceitando reserva apenas para essa noite.

 

18.11-

Chegar dia 18 em Koh Tao e ficar o dia por lá. No dia 19 tentar ir pra Bangkok: ou ir para Samui e pegar um avião da Air Asia (50 dólares aproximadamente) ou pegar o ferry e onibus pela Samui Ferry por 40 dolares. Se for de avião, tem que contar o transfer para Samui e, de lá, ir para o aeroporto pra ir direto pra Bangkok. Se for de ferry e onibus, sai direto de Ko Tao, perde-se mais tempo e gasta-se menos.

 

19.11-

De volta a Bangkok, procurar como ir para Siem Reap. Avião ou ônibus? Gastar algumas doletas e chegar logo em Siem Reap ou encarar a - suposta? - temida fronteira de Poipet? Há outra forma? HELP! rss

Chegar dia 19 em Siem Reap. Ficar 3 dias (quanto seria melhor?). Dia 22 ir para Phnom Penh de onibus (aproximadamente 5h de viagem).

 

22.11-

Chegar em Phnom Penh e ficar 2 dias lá. Depois coçar os bolsos, deixar de miserê e pegar um voo para Ha Noi.

 

24.11-

Chegar em Hanoi dia 24, e dia 25 ir para Hai Phong ver aquelas ilhas e talz. Dia 26 ir para Luang Prabang.

 

26.11-

Chegar em Luang Prabang. Dia 28 ir para Vang Vieng.

 

28.11-

Passar dia 28, 29 e dia 30 ir para Chiang Mai.

 

30.11-

Dia 30 chegar em Chiang Mai e ficar até dia 2, saindo de lá rumo a Bangkok novamente para voltar para Paris.

 

02.12-

Dia 2 ou 3 pegar o voo de volta para Paris.

 

03.12-

Ficar 2 ou 3 dias em paris

 

06.12-

Voltar para Fortaleza dia 6 com bastante lembranças boas e uma saudade imensa da minha cama. rss

 

----

 

Pessoal, é isso. O que vocês acham? Críticas, sugestões, dicas, toques... enfim. Caso ajude, aqui está o link do itinerário no Tripline (http://www.tripline.net/trip/Sudeste_Asi%C3%A1tico_1.0-6752724506531006BCE093B8639D8011?n=26#wdate)

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

VERSÃO 2.0 e talvez mais realista. Nessa cortei Laos, ficando apenas Tailândia, Camboja e Vietnã.

 

Grato.

 

06 - Sair de Fortaleza para Paris

07 - Chegar em Paris e passar o dia passeando e descansando

08 - Acordar cedo, passear por Paris e depois, 19h ir para o aeroporto pra pegar o voo pra Bangkok

09 - Chegar em Bangkok às 14h40

10 - Bangkok

11 - Bangkok

12 - Bangkok e a noite, 19h30, pegar o trem para Krabi (uns 30 e poucos dólares) ou um aviao (53 dólares pela Air Asia)

13 - Krabi

14 - Koh Phi Phi (passar a noite na Maya Bay)

15 - Voltar de Phi Phi e ir para Krabi ou ficar mais um dia em Phi Phi.

16 - Ir para a costa leste. Ko Samui - Ko Phangan - Ko Tao

17 - Ko Samui - Ko Phangan - Ko Tao (Full Moon Party)

18 - Ko Samui - Ko Phangan - Ko Tao

19 - Voltar para Bangkok e ir para Siem Reap.

20 - Siem Reap

21 - Siem Reap

22 - Ir de Siem Reap para Phonm Phen.

23 - Ir de Phonm Phen para Ho Chi Mi

24 - Ho Chi Mi

25 - Ir de Ho Chi Mi para Hanoi

26 - Hanoi com Halong Bay

27 - Hanoi com Halong Bay

28 - Hanoi tentar ir pra Sapa

29 - Último dia em Hanoi e pegar voo para Bangkok e a noite pegar o trem para Chiang Mai.

30 - Chiang Mai

01 - Chiang Mai/Chiang Rai

02 - Chiang Mai pegar o trem noturno para Bangkok

03 - Bangkok e pegar o voo 23h50 para Paris

04 - Paris

05 - Paris

06 - Voltar para Fortaleza às 20h30

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Acho que o roteiro esta bom, voce só deve rever o tempo de deslocamento. acho q vc tera q cortar ou Phi Phi ou Ko tao, escolha um dos lados.Sapa vc não consegue ir e voltar no msm dia, meio complicado, geralmente se fica uma noite e retorna no dia seguinte. O msm para Siem reap> Phnon Phen > HCM,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Heka, sério que tu acha que vou ter que escolher entre um lado e outro? :( O tempo de deslocamento eu meio que tentei calcular e ACHO que dá certo. Se não der, paciência. =\ Isso vou decidir na hora, então.

 

Quanto à Sapa, a prior meu plano seria ir na noite do dia 27 pro dia 28 (li que tem um onibus que sai 22h de Hanoi, chegando el Lao Cai 7h20 e daí pegaria o onibus ou taxi pra Sapa) , passar o dia 28 lá e a noite pegar o trem voltando de Lao Cai às 21h, chegando em Hanoi 5h15 da manhã. Ou seja: seria realmente passar o dia 28 lá... por isso que é apenas um plano, porque vai depender se estarei cansadão ou não.

 

O trecho de Siem Reap > Phnom Phen > HCM é apenas para chegar até HCM e pegar o voo para Hanoi. Por mim o ideal seria ir de Siem Reap direto para Hanoi, mas sai caro demais. Ai já que vou tá em HCM, vou tentar passar 1 dia por lá e então pegar um voo para Hanoi.

 

Valeu aí pela ajuda! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se vc calculou o deslocamento e acha q consegue decida na hora, pois vai depender se vcs estarão cansados ou com pique. É viavel, não é impossivel. Não se esqueça dos imprevistos, SE asiatico não tem a mesma pontualidade, onibus e trens podem quebrar ou parar ou levar mais horas que o imaginado. Vá com certa flexibilidade. ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...