Ir para conteúdo

Foz até Mar del Plata...


Posts Recomendados

  • Membros

Ola Everaldo,

 

Recentemente estive em Buenos Aires (Maio/2013), vui de carro, saindo de Minas Gerais, passei por Foz do Iguaçu x BsAs; Mar del Plata fica pouco depois de BsAs, bom... fou tentar lhe passar algumas dicas,

 

1.: Troquei dinheiro em uma casa de cambio em Foz do Iguaçu mesmo, na epoca o Peso estava R$ 0,38, consegui trocar por R$ 0,30, uma economia de R$ 0,08, troquei R$ 1.500,00 = $ 5.000,00, deu e sobrou, no meu caso;

 

2.: Combustivel (NAFTA), abasteci Nafta super, sem problemas para o motor, meu carro é so gasolina, paguei de $ 7,00 a $ 8,00 pesos por litro, lembrando que é gasolina 96% pura (Brasil = 75% pura), tem postos durante toda a viagem, não tive problemas para abastecer, mas eu usava a regra de "meio tanque", ou seja, gastava meio tanque em media ja parava para abastecer;

 

3.: Estrada, asfalto de boa qualidade sem buracos, retas longas e planas, muito boa de dirigir, peguei a rota 12 ate a cidade de Posadas, entrei a esquerda na rota 105, ate a rota 14, entrei a direita, ai é so acelerar ate a rota 9, ja chegando em BsAs, olha... não sei quanto a sua resistencia, eu dirigi direto, gastei umas 15 horas a 16 horas, velocidade media uns 110km/h, outra coisa, na estrada tive dificuldade de encontrar lugares para alimentação, passei fome, é horrivel a estrutura das paradas(Postos de serviços), banheiros imundos, passei a biscoito, saquinho de batata fritas e coca-cola, kkkk, por isso que dirigi direto kkkk, so parava para abastecer e no abastecimento aproveitava para comer algo, aconselho a levar algo no carro para alimentação, se tiver criança se prepare melhor em relação a alimentação, usei GPS para orientação,tbem não tive problemas, caso queira tenho o mapa da Argentina para GPS, me mande um email que eu lhe envio o arquivo, drumond.uai@gmail.com;

 

4.: Veiculo e documentos, documentos em seu nome ou nome de alguem que esteja no veiculo, 02 Triangulos, 01 Cambão(reboque), 01 kit Primeiros Socorros, Carta Verde (seguro obrigatorio internacional), CNH valida, RG (menos de 10 anos de expedição); caso leve crianças verifique a respeito de autorizaçoes se precisar, não tenho informações sobre isso; leia a informações desse link http://viajandodecarro.com.br/viagens/viajando-de-carro-pelo-brasil-uruguay-argentina-e-chile-junho-de-2009/documentacao-e-itens-obrigatorios/ , elas irão te ajudar muito;

 

5.: Policia e leis de transito, passei por muitas barreiras policiais, fui parado diversas vezes, umas 08 se não me engano, em duas vezes olharam tudo, desde documentos, carta verde e equipamentos obrigatorios, não vacile com nada disso, outra dica, é obrigatorio farol acesso o tempo todo nas rodovias, vacilei com isso fui parado na provincia (estado) de Entre Rios e multado, a policia não é confiavel, me roubaram, ao ser parado pelo farol apagado tive que pagar a multa na hora, mas, os FDP me mostraram um documento (falsificado) onde a multa por isso era de $ 300,00 (pesos), eu disse que nao tinha dinheiro so cartão e real R$, e na conta deles eu teria de pagar R$ 400,00 (reais), mas eu sabia o valor de conversão cambial, os FDP foram me enrolhando ate eu pagar R$ 100,00 pela infração, resumindo quando voltei para o Brasil, busquei na internet informações sobre leis de transito e infrações, vou le passar dois links:

 

Lei de transito: http://www.barbotti.com/leytransito.htm

 

Infrações: http://infoleg.mecon.gov.ar/infolegInternet/anexos/30000-34999/30389/texactdto779-1995-anexo2.htm

 

Imprima as infrações, ande com elas, voce vai verificar que existe uma variação de valores, esses valores alteram devido ao tempo que se gasta para paga-las, como voce vai pagar na hora, é o valor minimo e com desconto de 25%, a infração que cometi era 50 U.F, com desconto de 25% cai para 37 UF, era para pagar R$ 15,00, não vacile, caso aconteça algo mostre as infrações impressas e não pague alem do realmente devido,talvez eles coloquem alguma pressão em cima, mas não ceda. No mais é tudo tranquilo.

 

Que me lembro por enquanto é isso, nos mais, aproveite, são hospitaleiros, não tive nenhum problema, nem mesmo não sabendo espanhol kkkk, foi um passeio muito interessante.

 

Uma outra dica eu fiz compras com cartão internacional, conselho de amigo, não compensa, a operadora de cartão quando faz a conversão cambial para pagamento eles de roubam, leve dinheiro, so em ultimo caso use o cartão.

 

Qualquer outra duvida me mande email que lhe retorno. Boa viagem, cuidado com o excesso de velocidade, vai ser uma tentação não Correr. rsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...