Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

A chocorua não é uma bota ruim, pelo menos nos reviews dos gringos lá fora. Aqui eu não lembro de avaliação negativa, a qualidade mais mencionada é justo o fit, você calça e sai usando (ao contrário da minha Salomon que ainda estou amaciando :( ). O que mais reclamam é que o solado podia ser mais resistente à abrasão pois em 2 anos gasta, o resto da bota está novo e não tem opção de resola. Não é porque a Alpargatas faz Timberland vagabundo que todos os modelos da "matriz" são lixo, nos EUA uma empresa assim já teria saido do mercado, americano é um consumidor enjoado. O problema é que essa marca virou grife e os preços são altos comparados com outras marcas boas como as Vasque.

Link para o comentário
  • Membros
A chocorua não é uma bota ruim, pelo menos nos reviews dos gringos lá fora. Aqui eu não lembro de avaliação negativa, a qualidade mais mencionada é justo o fit, você calça e sai usando (ao contrário da minha Salomon que ainda estou amaciando :( ). O que mais reclamam é que o solado podia ser mais resistente à abrasão pois em 2 anos gasta, o resto da bota está novo e não tem opção de resola. Não é porque a Alpargatas faz Timberland vagabundo que todos os modelos da "matriz" são lixo, nos EUA uma empresa assim já teria saido do mercado, americano é um consumidor enjoado. O problema é que essa marca virou grife e os preços são altos comparados com outras marcas boas como as Vasque.

 

Exatamente isso, me referia ao modelo fabricado no Brasil, várias reclamações principalmente em relação ao solado soltar com pouquissímo uso. A avaliação fora realmente é muito boa, e como a adquirida é importada espero não ter problemas. Realmente até fiquei surpreso, já queria sair calçado com ela da loja. Quanto ao preço creio que não foi um negócio tão ruim, em torno de R$ 460,00. Agora veremos como se comporta e quanto tempo o solado resiste :)

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Boa noite,

 

Estou para comprar uma bota finisterre pra fazer uma viagem de 20 dias passando por Bolívia, Peru e Chile.

 

Foi difícil encontrar alguma pra provar na minha numeração. Consegui uma de mostruário (um dos pés era cortado para ver a membrana impermeável e etc) nº38. Provei essa com 2 meias e apertei bem o cadarço e ainda sim ficou bem folgada. O vendedor tinha um modelo da Apache na 37 (número que eu geralmente uso para tênis e demais sapatos) e eu provei, só que o dedão pegou na frente e não teve ajuste nenhum no peito do pé (pq meu pé é bem magro).

 

Agora estou na dúvida se peço a 37 ou a 38 no site.

 

Alguém que tenha mais experiência com botas pode me ajudar? Obrigada desde já.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Comprei uma bota titan vento aramida 1 número maior do que o que calço. Isso é recomendável??

 

Valdeci,

 

Muito pessoal isso. A Vento não recomenda oficialmente, até porque a "forma " deles já é maior. Mas eu uso minhas botas Vento com 1 número maior do que geralmente calço, por questões de conforto minhas e porque costumo utilizar dois pares de meias nos trekkings. Vai ter que experimentar e ver. Se comprou à distância poderá trocar.

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
[...]

Foi difícil encontrar alguma pra provar na minha numeração. Consegui uma de mostruário (um dos pés era cortado para ver a membrana impermeável e etc) nº38. Provei essa com 2 meias e apertei bem o cadarço e ainda sim ficou bem folgada. O vendedor tinha um modelo da Apache na 37 (número que eu geralmente uso para tênis e demais sapatos) e eu provei, só que o dedão pegou na frente e não teve ajuste nenhum no peito do pé (pq meu pé é bem magro).

 

Agora estou na dúvida se peço a 37 ou a 38 no site.

 

Alguém que tenha mais experiência com botas pode me ajudar? Obrigada desde já.

 

 

Marina,

 

É complicado isso. A Finisterre possui uma forma bem larga então com pé magro tende mesmo a ficar folgada. Só pergunto uma coisa: você experimentou essa bota na loja em sua cidade no fim do dia, depois de ter caminhado bastante? Esse e o procedimento recomendável para ir experimentar botas de caminhada em loja, pois nesse horário seus pés já terão inchado (os pés sempre tendem a inchar um pouco depois de um período de caminhada). Se não fez isso faça. Outra alternativa seria pedir a 37 online e experimentar, mas há o risco dela não servir bem. Se tiver tempo antes da viagem, faça. Você poderá trocar se não ficar boa (direito do consumidor).

 

Não acho efetiva a comparação Finisterre x Apache. São modelos distintos, com diferentes formas e propósitos.

 

Saudações!

Link para o comentário
  • Membros

Gvogetta,

 

Provei sim no final do dia. Mas meu pé é magrinho mesmo. Pretendo viajar em novembro. Fiz o pedido da Finisterre 37 pelo site e conversei com a moça da loja online pra deixar reservado o par de 38 caso eu precise trocar. Se a 37 pegar na frente, vai ter q ser a 38 mesmo. Naqueles cálculos do site da Vento, de medir o pé em folha de papel, meu número deu 38 (25,2/0,66=38,18)... mas nunca tive um sapato 38 na vida! rs...

 

Obrigada pelas informações.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...