Ir para conteúdo

RTW - Um Roteiro, dezenas de dúvidas!!


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde a todos do fórum.

 

Sou um velho curioso do fórum e um pseudo-viajante, naquela fase de planejamento e toda aquelas borboletas que surgem no estômago nesse momento, várias imagens, várias viagens que os amigos fazem e que ficamos babando com as experiências.

Pois bem, minha hora está chegando e o nervosismo toma conta, eu preciso muito da ajuda e da experiência de todos vocês daqui, sou mochileiro de primeira viagem, numa proposta de viagem bem ousada.

Vou deixar citado por países e tempo estimado que ficaria em cada país.

Estou precisando de correções e desvios, tanto pela época viajada quanto pelo destino mesmo!! ::otemo::

 

Vamos lá:

 

Início da viagem : 03/11/13

 

1 - Rio de Janeiro / Brasil ---- Reykjavik / Islandia - 2 semanas

2 - Reykjavik / Islandia ---- Dublin / Irlanda - 1 semana

3 - Dublin / Irlanda ----- Glasgow / Escócia - 1 semana

4 - Glasgow / Escócia ---- Inglaterra "Principais cidades" - 2 semanas

5 - Inglaterra ---- Bergen / Noruega - 2 semanas

6 - Bergen / Noruega ----- Estocolmo / Suécia - 1 - 2 semanas

7 - Estocolmo / Suécia ----- Copenhagen / Dinamarca - 1 - 2 semanas

8 - Copenhagen / Dinamarca ----- Hamburgo / Alemanha - 2 semanas

9 - Hamburgo / Alemanha ----- Amsterdan / Holanda - 1 semana

10 - Amsterdan / Belgica ----- Bruxelas / Belgica - 1 semana

11 - Bruxelas / Belgica ----- Paris / França - 3 semanas

12 - Paris / França ----- Lisboa / Portugal - 1 semana

13 - Lisboa / Portugal ----- Madrid / Espanha - 2 Semanas

14 - Madrid / Espanha ----- Nice / França - 1 semana

15 - Nice / França ------ Itália - 1 mês

16 - Itália ----- Athena / Grécia - 2 semanas

17 - Athena / Grécia ----- Istambul / Turquia - 2 semanas

18 - Istambul / Turquia ----- Kathmandu / Nepal - 2 semanas

19 - Kathmandu / Nepal ----- Bangkok / Tailandia - 2 semanas

20 - Bangkok / Tailandia ---- Kuala Lumpur / Malaysia - 2 semanas

21 - Kuala Lumpur / Malaysia ----- Denpasar Bali / Indonésia - 2 semanas

22 - Denpasar Bali / Indonésia ----- California / USA - 2 Meses.

23 - Usa ----- Rio De Janeiro.

 

 

Isso é um roteiro Básico, pensado somente em paradas nos países (as cidades vou definir depois de definir os paises), grande parte da viagem vai ser feita na europa e vou utilizar bastante o serviço de trem, pois com R$1500 eu consigo viajar dois meses a "vontade", isso vai facilitar minha locomoção pelo velho continente.

 

As minhas grandes dúvidas e incertezas são sobre clima ::Cold:: e tempo de visitação em países, além dos lugares que eu PRECISO conhecer e os que devo evitar, sei que muitos já tem experiencias para compartilhar!! =D

 

No total seria 1 ano de viagem e lugares com climas bem impactantes e pegando as 4 estações do outro lado da linha do equador e viajando no sentido "errado" pelo jetlag!

 

Então é isso, eu quase fechei o pacote com a staralliance para a viagem, mas meu irmão resolveu casar e adiou um pouco a viagem. Me digam, é utopia a viagem ou válida?!!

 

P.S.: Vou sozinho, até então nao encontrei nenhum aventureiro(a) pra acompanhar, então se alguem se animar, pode se convidar!!

 

 

Abraço !!!

 

Gustavo Cardoso.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Oi Adriano,

Não sabia bem desse tempo na união Europeia e inglaterra, vou me informar mais sobre isso. Talvez tenha mesmo q recalcular alguns pontos.

Sobre a passagem de trem, isso que você citou de valor pode ser de um tipo, fiz a cotação e o valor era próximo ao que eu tinha descrito, mas de qualquer maneira valeu a dica.

 

Vou tentar adicionar mais pontos de viagens pela ásia, mas a preferencia é conhecer a Europa e eu vou em baixa temporada, o que reduz relativamente os custos.

 

Valeu pelas informações!!

 

Espero que como vc o pessoal do fórum possa me ajudar mais!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Gustavo!

 

Sou da mesma opinião do Adriando, reduziria o tempo na Europa e viajaria mais pela Ásia. Por aqui você terá menos problemas com dinheiro e simpatia, todos gostam de ajudar os turistas(o que não acontecem em muitos casos na Europa), e as oportunidades de curtir tanto quanto de aprender com culturas novas acaba sendo mais rica.

Fora isso, seria legal se você especificasse um pouco mais o tipo de viagem que você quer fazer, que tipo de coisas você gosta, as datas específicas em cada país e etc...

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala, Gustavo! Eu fiz uma viagem de volta ao mundo que durou uns 18 meses, sendo que passei 6 meses na Europa e depois fui para o Norte da África, Oriente Médio e Ásia. Nada me dá mais arrepedimento do que o tempo excessivo que passei na Europa. Deixe o velho continente para depois, quando você estiver velho demais para trens lotados, comidas nojentas e albergues de quinta categoria. Dois ou três meses por lá são mais que suficiente para uma volta ao mundo, em minha opinião. No resto do mundo as aventuras serão maiores e seu dinheiro irá render muito mais.

 

Além disso, eu deixaria a Europa para o final, pois você irá conhecer um monte de europeu viajando pela àsia que depois poderão te hospedar. Bom, essa é a minha opinião, baseada nas minhas experiências. Espero poder ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adorei as mensagens!!

Alguns itens serão avaliados realmente, mas o que eu não tinha pensado realmente era na possibilidade de conhecer europeus e me hospedar na volta para o velho continente.

Preciso rever isso e saber se é o que desejo de verdade, fico pensando se não seria muito tenso eu cair direto na ásia sem nenhum preparo psicológico e sem experiência no quesito ser mochileiro!

 

Vou verificar possibilidade do roteiro ser contrário, indo no sentido Leste, pois dessa forma, mantenho a ásia na primavera, algo que não desejo perder.

 

Continuo analisando tudo até o dia da compra das passagens!!

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala Gustavo!

 

Sou da mesma opinião do Adriando, reduziria o tempo na Europa e viajaria mais pela Ásia. Por aqui você terá menos problemas com dinheiro e simpatia, todos gostam de ajudar os turistas(o que não acontecem em muitos casos na Europa), e as oportunidades de curtir tanto quanto de aprender com culturas novas acaba sendo mais rica.

Fora isso, seria legal se você especificasse um pouco mais o tipo de viagem que você quer fazer, que tipo de coisas você gosta, as datas específicas em cada país e etc...

 

abraço

 

Fala amigo!

 

To focado mesmo em cultura e um traçado que quero na minha vida, as informações que coleto no mundo q convivo hj não me satisfazem! Preciso de mais cultura e mais conhecimento pra ter certeza das minhas escolhas! É basicamente isso.

Sobre datas da pra se basear na minha data de partida, quero pegar inverno na parte fria do mundo, primavera na ásia e verão um pouco de ásia e Eua, e fecahr no outono nos Eua.

 

Acho q é isso!

Abraço Drope!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dae Gus!

Acabei de voltar de uma viagem de volta ao mundo, porem fiquei apenas 1 mes ne Europa, passei a maior parte do tempo na Asia, 3 meses.

Nao sei qual eh a ideia da sua viagem exatamente, mas algumas cidades aparentemente vc ta ficando tempo demais.

 

Reykjavik: A cidade em si você consegue ver em 2 horas, absolutamente tudo.

O que interessa lá são as tours ao redor.

Golden Circle + Blue Lagoon eh uma tour padrao la, e te leva 1 dia.

Dae em diante você tem pouca coisa pra ver. A maioria eh uma trip pra vulcao e eh isso.

Fiquei 5 dias em Reykjavik e não tinha nada pra fazer grande parte do tempo. Era perto do verão, e o vento lá eh insuportavel, devido a falta de arvores e predios.

O frio eh seco, entao sem vento eh bem toleravel.

Mas nao eh um lugar pra ficar soh de bobeira e tal, pq em geral eh um lugar muito tedioso.

 

Amsterdam: Aconselho voce a ir pra Haarlem, que eh uma cidade pequena 20 minutos de Amsterdam, bem show.

Uma mini-Amsterdam na verdade, vale a pena da uma conferida.

Amsterdam eh um lugar com bastante entretenimento, então acho que nao tem essa de "tempo demais", se você nao quiser ir soh pra ver os pontos turisticos.

Se for, 2 dias eh suficiente.

 

Paris: 4 dias em Paris eh o suficiente pra turismo, 3 dias em Paris e 1 dia no castelo em Versailles.

Eh uma cidade legal pra ficar um tempo tambem, entao 1 semana eh de boa.

 

Italia: Na Italia eu fui pra Milao, Roma, Veneza e Florenca/Pisa.

Fiquei 2 semanas la, e foi de boa. Milão nao aconselho vc a ficar mais de 2 dias.

Roma tem bastante coisa pra ver, talvez 1 semana seja o tempo ideal pra ficar por la.

Veneza/Florenca e Pisa você pode checar quase tudo em 1 dia cada.

 

Kathmandu: Olha, aconselho seriamente a você deixar Kathmandu com uma data flexivel, no sentido de que se você quiser vazar mais cedo, você pode. Ou ao menos repensar seriamente a quantidade de dias. Com um boa pesquisa.

Nepal e India nao tem a mesma vibe de southeast Asia. Fiquei na India por 10 dias, e se eu pudesse vazar no primeiro dia, teria vazado.

O lugar eh pobre nao no sentido espiritual. Tive varios problemas la. Muita gente tem experiencias diferentes, mas no geral essa area nao eh muito boa pra esse tipo de coisa. Eh mais pra ver o ponto turistico, a cidade, e vazar.

Nao posso falar especificamente de Kathmandu, mas se tiver qlqr semelhanca com a India, pensa bem antes.

 

Bangkok: Bangkok eh genial, aconselho a fazer uma day-trip pra Ayutthaya, que eh tipo 1 hora e meia de trem. 2 semanas soh curtindo em Bangkok vale a pena. Em questao de pontos turisticos, 5 dias eh o suficiente.

 

Kuala Lumpur: KL eu aconselho voce a ficar menos tempo. O ponto turistico la se resume a Petronas Twin Towers. Andei pela cidade, e nao tem muito o que fazer. Eh um pais islamico, entao se vc espera alguma coisa semelhante a Bangkok, nao vai rolar. Nao ficaria la por mais de 3 dias.

 

Bali: Nunca fui pra Bali mas conselho varias pessoas que foram, e nao existe "tempo demais" em Bali.

 

California: Morei 8 meses na California, e tem uma infinidade de coisas pra fazer. Aconselho voce ir nas ferias de verao, Julho/Agosto, se puder.

 

Abracao e boa sorte na sua trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Tb voto por mais tempo na Asia, especialmente no Sudeste Asiático e Oriente Médio.

Agora, essa ideia de pegar tanto frio na Europa... não sei não! Acho melhor rever isso. A Escandinávia já é cara de natureza e pra ficar curtindo hostel pq o frio já tá de lascar... corra pra África! kkkkk

Boa trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...