Ir para conteúdo

Estrada Real a pé - Perguntas e Respostas - 2013 a 2015


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Mais algumas fotos - TERCEIRA PARTE:

 

Último marco na praça do chafariz...

DSC04620_zpsed5d56af.jpg

Foto tradicional de paraty

DSC04651_zpsfc731dbd.jpg

Paraty e a serra

DSC04655_zps0f5ba9e1.jpg

Cachoeira do tobogã - na subida para cunha - é só pegar um busão na rodoviária e dar uma chegada lá.

DSC04672_zpsa88a7c51.jpg

Em em outro dia fomos até a praia do sono....um pequeno trecho na trilha

DSC04683_zps7178c58e.jpg

Outra praia próxima a paraty

DSC04694_zps9e878fbd.jpg

Paraty

DSC04702_zps887844e4.jpg

Praia em trindade

DSC04707_zps61e4ee74.jpg

Praia brava perto de trindade

DSC04709_zpsa4f7913c.jpg

 

O AMOR É LINDO:

DSC04625_zpsf4f339bb.jpg

 

the end

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fazendo o caminho de volta, saída de Paraty de busão(que pegamos bem cedo), fomos até o ponto final, uns 10 kms:

 

Algumas fotos do caminho entre Paraty x Aparecida, foram +- 100 kms.....subi a bocaina foi maravilhoso... o nascer do sol ao fundo Paraty

DSC04712_zps1244a24b.jpg

Chegando a lanchonete do greg, a direita mais um carro que não conseguiu subir ou foi descer!

DSC04717_zps0858757e.jpg

Esse é o CARA, gente finíssima, dono da lanchonete(única do trecho)

DSC04720_zps4c17ecf3.jpg

Chão de flores na subida da bocaina:

DSC04714_zps6fbc79da.jpg

Entrando no túnel

DSC04722_zps19be900a.jpg

De novo o mirante, maravilhosa visão de paraty

DSC04725_zps2eb9e9fc.jpg

Nascer do sol depois de cunha

DSC04728_zpsf024ce29.jpg

Sorte que essa parada de ônibus nos salvou de um toró, choveu muito....foram umas 2 horas

DSC04738_zpscfe0abac.jpg

Chegada ao santuário de aparecida em agradecimento de tudo ter corrido tudo bem

DSC07815_zpsc4a8335b.jpg

Uma orquídea no caminho

DSC04735_zps98a4afc7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Depois do trecho entre aparecida, resolvemos ir ao PN de itatiaia, pegamos um busão em Guaratinguetá, descendo em Itatiaia, da rodoviária caminhamos até o centro turístico, arrumamos uma pousada dentro do PN, o proprietário no pegou quase na porta do parque e nos levou até lá....

 

Algumas fotos:

Uma das inúmeras cachoeiras que visitamos

DSC07827_zpsaa8db4ed.jpg

Cachoeira véu de noiva

DSC07836_zps7cf7d405.jpg

Vai encarar!

DSC07847_zpsd9edd06c.jpg

Achei essa borboleta morta, linda

DSC07852_zps01891767.jpg

Pegando carona no trevo de penedo para Visconde de mauá(não tinha busão no horário), pegamos com um casal até maringá

DSC07857_zpsa3d6a470.jpg

Cachoeira próximo a , do lado mineiro, são várias cachoeiras em uma encosta

DSC07869_zpscf41a411.jpg

Comendo caqui direto no pé... no hotel em maringá-mg

DSC07879_zps2fcf8bbc.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Algum tempo atrás vi uma reportagem do globo rural sobre os tropeiros que vinham de minas vender seus produtos em visconde e Maringá, foi um enorme prazer em conversar com esse pessoal, conversando com eles, tive a curiosidade de conhecer o passa um, fui próximo mas não cheguei pelo avançar das horas, mas ainda volto lá:

DSC07883_zpscc8bc4ec.jpg

Subindo para o passa um

DSC07893_zpsba6b7155.jpg

Próximo ao passa um, lindo visual

DSC07895_zps6fffaff0.jpg

Próximo ao passa um

DSC07910_zpsfad81d94.jpg

Linda vista de Maringá

DSC07911_zps622091fb.jpg

Os tropeiros voltando para casa

DSC07884_zpseacf9691.jpg

Hotel em maringá-MG

DSC07858_zpsb3e5acd0.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vou acompanhar esse tbm. Quero fazer o roteiro entre Julho e Agosto. A idéia é ir sozinha, então, quanto mais detalhes melhor, mais segurança. : )

Mas você vai dormir em barraca ou em pousadas? Se for em barracas, pode ser um pouco perigoso. Qualquer dúvida é só perguntar, o caminho é bem legal, vale a pena percorrer, apesar de ser muito longo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Algum tempo atrás vi uma reportagem do globo rural sobre os tropeiros que vinham de minas vender seus produtos em visconde e Maringa, foi um enorme prazer em conversar com esse pessoal, conversando com eles, tive a curiosidade de conhecer o passa um, fui próximo mas não cheguei pelo avançar das horas, mas ainda volto lá:

DSC07883_zpscc8bc4ec.jpg

Subindo para o passa um

DSC07893_zpsba6b7155.jpg

Próximo ao passa um, lindo visual

DSC07895_zps6fffaff0.jpg

Próximo ao passa um

DSC07910_zpsfad81d94.jpg

Linda vista de Maringá

DSC07911_zps622091fb.jpg

Os tropeiros voltando para casa

DSC07884_zpseacf9691.jpg

Hotel em maringá-MG

DSC07878_zps1f7efdd3.jpg

Uai sô, que lugar lindo

DSC07858_zpsb3e5acd0.jpg

Parabéns primeiro por ter feito o percurso e também pelas ótimas dicas e fotos. A dica sobre o gado nelore é bem válida rsrsrs No caminho para São Brás, temos que entrar em um lugar onde ficam os bois(esqueci o nome agora) e lá tinha gado dessa raça. Uns sete começaram a correr atrás de mim, que fiquei sem entender nada, quase sai correndo também, mas fiquei mais calmo quando vi que não tinham chifres. Depois, eles pararam e ficaram me acompanhando, foi um susto, mas foi bem legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, curti muito o relato de voces, queria muito fazer esse trecho, mas a pé não consigo. Dá pra fazer de busao? fica muito caro? vale a pena? minha intenção é chegar a paraty e desfrutar das suas praias, mas se der pra aproveitar uns dias em algumas cidades estrategicas e mais estruturadas eu prefiro, o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu desisti de caminhar e de acampar por preparo físico (que não tenho) e por insegurança(tô sozinha, preferi evitar). Dai escolhi algumas cidades e to seguindoo caminho de Ouro Preto para Paraty de onibus, Quando terminar a viagem posto o relato completo. Mas uma coisa que já percebi é que vira outra viagem, o caminho dos onibus é bem diferente do caminho velho. Perde umas coisas, ganha outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Pessoal, terminamos ontem os caminhos dos diamantes e sabarabuçu(foram aprox. 580 kms), aproveitamos e conhecemos a serra da piedade, visual lindíssimo....recomendo, depois posto o relato.

 

Júlio,

Essa história dos bóis foi passada por um peão que estava numa caravana....vou passar em BH, se estiver por ai, manda um aviso e vamos tomar um café com pão de queijo por ai.

 

fefarez,

A mari está fazendo de busão, ela vai postar um relato sobre o assunto.

 

Mari,

De toda forma vc vai conhecer vários lugares interessantes, o grande problema de busão e não poder parar e tirar fotos em lugares lindos....mas o resto, é o que vc falou, perde coisas e ganha outras..

SUGESTÃO: de todos os trechos, acho que a descida da serra da bocaina vale a pena o sacrifício de descer a pé.

Em Cunha vc se informa sobre o busão que busca estudantes até a divisa com o RJ, ele saí cedo e volta a tarde.....vc iria até a divisa desceria até os asfalto, uns 15 kms, e pegaria o circular que vai até quase perto da estrada de terra.

Procure se informar, vale muito a pena o sacríficio...lugar lindíssimo!

Obs.: no meu relato verá mais detalhes.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

2º TRECHO - CAMINHO DOS DIAMANTES (DIAMANTINA X OURO PRETO)

 

Ínicio......: 03/07/2013

Término ..: 17/07/2013

 

Estávamos prevendo chegar a Diamantina, um dia antes, na parte da tarde, assim comprariámos o que estava faltando e começaria no outro dia bem cedo.... mas tivemos problema na chegada de Belo Horizonte, com o movimento de protesto na chegada de Contagem.... um pessoal bloqueou a BR-040 por 6 horas, queimaram alguns ônibus, ficamos retidos na estrada por esse tempo todo, muito calor, não tinha tomado café, pois a região sem restaurante, sorte que uns vendedores de biscoitos passaram por lá......depois de muita negociação a polícia de Minas Gerais desbloqueou a estrada, isso após muita confusão e bombas....foi muito tenso.....

Chegamos no terminal, tivemos que pegar o metrô até a estação rodoviária que fica no centro da cidade, compramos imediatamente a passagem para Diamantina..... depois de 2 horas o busão saiu...... chegamos por volta das 21:00 horas, com praticamente tudo fechado.... conseguimos uma ótima posada na cidade.....uma moradora nos deus carona até o local...povo gentil os mineiros...... fomos até um supermercado/farmácia e compramos algumas coisas para o outro dia, pois negociamos a diária sem café da manhã.......

 

Hospedagem: Pousada Amélia, em frente ao hospital das clínicas de Diamantina, ótima, quartos limpos, banheiro privado, tv a cabo, wi-fi, camas ótimas..... diária R$110,00 casal sem café da manhã(com café fica mais caro).

 

Passagem: Belo Horizonte x Diamantina pela viação pássaro verde, R$55,70 por pessoa, ônibus confortável, tempo de viagem +- 5 horas, com parada na rodoviária de curvelo(tem comida/lanches).

Obs.: tem vários horários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...