Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Orra valeu rapaziada pelas infos , irei verificar ai pq não será facil na caminhada não , se der para ir de carro bem se não irei na caminhada mesmo , andar de apé sempre é bem vindo rsrs . Será que se ligar para esse Milton ai ele da uma carona ?? Tipo taxi só que cobrando mais barato ? Bom se ngm souber disso, quando estiver próximo de ir , ligarei para ele para se informar sobre isso .

 

Agradeço ae as respostas !!

 

Valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ae rapaziada!

Fui final de semana passado acampar no Marins, o pico ta lindo como sempre mas não posso dizer o mesmo da estrada que sobe pelo bairro do marins. A prefeitura passou a maquina e logo depois choveu, ai zicou tudo. Não é qualquer 4x4 que tava subindo. Tivemos que deixar o carro perto do bairro do marins e subir andando. Antes de subir liguem pro Milton((11) 9770-1991), pra ele informar se já pode subir por Piquete ou se vale ir por Marmelópolis.

 

E Sidnei, se não me engano o Milton não da carona, mas liga nele la!

 

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Tenho uma equipe de monitores ambientais especializada no Pico dos Marins, em Piquete. Há década atuamos na região, a placa no início da mata, com a trilha marcada, foi a única sobrevivente de nosso curso de monitor. Infelizmente, as reclamações e denúncias encontradas nos outros posts continua sendo verdadeira. Invariavelmente, encontramos turistas perdidos por conta de inexperiência, falta de conhecimento da trilha (longa e modareda-pesada) e das inúmeras marcações, na sua grande maioria erradas, levando a lugar nenhum (com sorte) e a despenhadeiros longe da trilha certa. Não procede o comentário de que as marcações são feitas pelos guias para garantir clientela. A trilha oficial, há muito, está em nossas cabeças, assim como em nossos corações. e, via de regra, nos disponibilizamos a resgatar os mais desprevenidos e incautos de graça. Além disto, prestamos serviços de limpa trilha todo santo ano, mais de uma vez. Grande abraço a todos os montanhistas de fato. Júlia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Galera,

 

Fizemos a subida ao Marins nesse fim de semana e vale avisar que água no riacho no trecho final está com uma cara bem feia, então não dependam dela.

A trilha está bem marcada, até demais, totens, marcações em tinta verde, branca... aff!

O paredão está com uma corda que ajuda bastante!

 

O vento estava absurdamente forte, não sei se é da época ou "sorte" a nossa mesmo.

Várias barracas avariadas, inclusive a nossa.

 

A estrada está com calçamento nas subidas, mas tem uma em especifico que dá trabalho pra subir mesmo com o calçamento.

Descer do carro e embalo dão uma ajuda... todo o resto da estrada está "ótimo".

 

O Milton está cobrando R$ 30,00 pelo camping, vaga, cozinha e banheiros (banho quente).

 

Abraços e boa pernada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Sim, da rodoviária de Piquete também tem como pegar um taxi até o ultimo trecho asfaltado do Bairro dos Marins e de lá ir a pé (as maioria dos taxistas não vão além do asfalto).

Partindo desse ponto são + ou - 5km.

 

E 5km de subidão pela serra até o acampamento base.....ali o melhor mesmo é buscar no face algum grupo que esteja organizando trips para o Marins. Eu fiz isso e além de gastar pouco para ir e voltar, fui no esquema de caronas, deixando para andar somente onde interessa: na trilha! rs ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 8 meses depois...
  • Membros

Srs,

 

Um passarinho me contou.... que o Milton, que cuidava do estacionamento na base do Marins teve que entregar a propriedade e..... aquele estacionamento já não esta mais entre nós.

 

Existe de fato um perigo na região: roubos de carro.

 

Não é ilusão, nem lenda. Base do Itaguaré, estacionou, teve seu vidro quebrado. Capacetes de moto furtados. Enfim, dor de cabeça. Já vi e já ouvi falar MUITO a respeito. Com a saida do Milton esse pessoalzinho legal, vai apavorar a região até aparecer uma nova alternativa.

 

Minha dúvida: Alguém sabe ONDE parar o carro na região?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...