Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Minha Finisterre 37 chegou hj. Acho que tem que ser esse número mesmo, pois com 2 meias (uma grossa e uma média), sinto levemente a lateral do dedão na frente. Mas a 38 meu pé ficava bastaaaaaante solto, mesmo com 2 meias grossas.

 

Vou provar mais no fim do dia pra ver se dá diferença. Mas acho que será essa mesmo.

Link para o comentário
  • Membros

Saudações!

 

Fábio, ou outro mochileiro que saiba, queria saber o quanto uma bota, ex: Gs3000 ou a Finisterre, ou outras da Nômade/Vento podem ficar estocada em uma loja sem que haja perda de qualidade?

 

A própria exposição da bota na loja pode causar problemas, não caracterizando assim, defeito de fábrica?

É difícil diferenciar se a bota na loja está lá a uma semana ou a 1 ano.

É um direito do consumidor saber do tempo de estocagem do produto?

 

Sempre há aquelas liquidações suspeitas...

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Moçada!

 

 

Pequeno testemunho com a nova bota Vento Chaos 2, adquirida há 3 semanas...

Resumindo: EXCELENTE!

A performance da bota é digna de louvor, especialmente na aderência em rocha molhada, onde outros solados (como Vibram) costumam pecar. A nova sola consegue ser tão boa (talvez até melhor) em aderência do que o antigo e venerado (ao menos por mim) Amazonas Segall...

Sua entressola é mais grossa e proporciona maior rigidez do que os modelos anteriores com o solado Amazonas Segall (Finisterre, etc), o que é interessante em algumas situações, e sem perder em conforto.

Outro ponto positivo do novo solado é a sua capacidade de autolimpeza: em lama pegajosa ele dificilmente entope, como era mais comum ocorrer no Amazonas Segall. A impermeabilidade também foi excelente, fato já previsto e comprovado em outros modelos da marca, em especial nas Finisterre que tenho.

Não preciso nem dizer que gostei muito da bota. A X-Pro III (que usa o mesmo solado na nova geração) tende a ser tão boa quanto. Volto daqui há alguns meses para falar sobre a resistência, já que a bota possui na construção do cabedal materiais diferentes do couro, presente por exemplo na Finisterre, que uso intensivamente há 2 anos e está inteiraça...(cordura e outra fibra sintética).

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Galera, eu vou comprar minha primeira bota e to na duvida entre a Finisterre e a Caos, ambas da Vento. A Finisterre mantém meu pé quente em lugares muito gelados ou só é boa em clima tropical?

 

O fato da Caos não ser toda de couro por fora compromete a durabilida dela? Afinal, dizem que a Finisterre dura alguns anos mesmo usando sempre ...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Wilson, as Finisterre são duráveis, sim, tenho dois pares, cada um deles com cerca de 2 anos de uso em trilhas diversas e estão inteiras!!! Impermeabilidade e respirabilidade em perfeito estado.

Qual temperatura você se refere quando cita climas muito gelados?

Sobre a Chaos, o nosso amigo Getúlio (Gvogetta) a experimentou e fez muitos elogios. Entre em contato com ele, que poderá te dar maiores dicas, ok??

 

Abraço!!!

Link para o comentário
  • Membros
Olá Moçada!

 

 

Pequeno testemunho com a nova bota Vento Chaos 2, adquirida há 3 semanas...

Resumindo: EXCELENTE!

A performance da bota é digna de louvor, especialmente na aderência em rocha molhada, onde outros solados (como Vibram) costumam pecar. A nova sola consegue ser tão boa (talvez até melhor) em aderência do que o antigo e venerado (ao menos por mim) Amazonas Segall...

Sua entressola é mais grossa e proporciona maior rigidez do que os modelos anteriores com o solado Amazonas Segall (Finisterre, etc), o que é interessante em algumas situações, e sem perder em conforto.

Outro ponto positivo do novo solado é a sua capacidade de autolimpeza: em lama pegajosa ele dificilmente entope, como era mais comum ocorrer no Amazonas Segall. A impermeabilidade também foi excelente, fato já previsto e comprovado em outros modelos da marca, em especial nas Finisterre que tenho.

Não preciso nem dizer que gostei muito da bota. A X-Pro III (que usa o mesmo solado na nova geração) tende a ser tão boa quanto. Volto daqui há alguns meses para falar sobre a resistência, já que a bota possui na construção do cabedal materiais diferentes do couro, presente por exemplo na Finisterre, que uso intensivamente há 2 anos e está inteiraça...(cordura e outra fibra sintética).

 

Abraços!

 

 

Cara, to na duvida entre a Caos e a Finisterre. Qual vc indica? Vai ser minha primeira bota e vou fazer algumas trilhas de 3 dias com ela ... pretendo ir este ano para o peru fazer a trilha inca de 3 dias e ano que vem para o chile conhecer a neve as duas aguentam bem o frio e os 3 dias de caminhada? A Caos aguenta o dia dia tbm ?

 

Abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...