Ir para conteúdo

Roteiro de 4dias em Porto Alegre e 6 S.Gauchas-Novembro/2013


Posts Recomendados

  • Membros

olá Leidy,tudo bem! ??

Olha devido alguns contratempos, tive q mudar a data de minha viagem para novembro.Irei do dia 18 e ficarei até o dia 28,10 dias,senso q ficarei em gramado até o dia 24.e outros 3 dias em porto alegre.

estou na duvida do Hostel boutique porque alguns Falam aqui q fica bem proximo a uma Rua de prostituiçaõ e que é perigozo ainda mais para quem irá sozinha.Essa é a minha Duvida!! Estou quetrendo ficar na cidade baixa que dizem que fica perto de tudo e por ser mais bem movimentado,ainda estou vendo isso.

Enfim ,irei em novembro por conta tb do NATAL LUZ,pois a cidade fica toda enfeitada...rsrs

qualker coisa me avise por aki.se vc for na mesma época do q eu podemos até marcar algo por lá,o que me diz?? ja fiz inclusive a minha reserva no GRAMADO HOSTEL POIS NESSA ÉPOCA COSTUMA NAÕ TER MUITAS VAGAS POR CONTA DO NATAL LUZ. Enfim é isso.

Um Abraço,jaque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

oi, tudo legal, sou de POA... posso recomendar alguns lugares...

realmente tome cuidado com o centro de POA durante a noite... não é muito recomendado...

sobre os lugares que voce postou vai ter q ser corrido..

se for a redenção, vá ao domingo, é o melhor dia ontem tem várias atracoes...

sobre a serra, é o melhor lugar do RS, gramado e canela são imprecionantes...

mas tente colocar bento gonçalves na sua viagem, principalmente o passeio da maria fumaça...

 

valew e ateh!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olá Jack, vou para Porto Alegre em outubro, que pena. Senão a gente podia fazer uns passeios juntas. Sou de Poa e gosto de revisitar os lugares turísticos principalmente do centro da cidade.

 

Na sua lista eu acrescentaria o Margs (museu de Arte, na praça da alfândega no centro) e acho que também vale a pena conferir a programação do Santander Cultural, as vezes tem concertos gratuitos ou exposições...sendo que o prédio por si só já vale a visita http://www.santandercultural.com.br/

 

Vc pode sair do mercado, passar pelo Santander e pelo Margs (praça da Alfândega), seguir pela rua da Praia até a Casa de Cultura Mário Quintana, continuando pela mesma rua vale a pena também visitar a Igreja das Dores, que uns anos atrás foi restaurada e da última vez que eu visitei estava muito bonita. Se continuar pela rua da praia: antes de chegar no Gasômetro tem o museu do trabalho, as vezes tem alguma exposição interessante lá (as vezes não): http://www.museudotrabalho.org/

 

Aqui neste tópico vc encontra várias dicas do que fazer em Poa

dicas-o-que-fazer-em-porto-alegre-t35811.html

 

Quanto a acomodação: neste outro tópico há várias dicas:

porto-alegre-hospedagem-hoteis-pousadas-albergues-e-campings-t24065-15.html

dá pra procurar no tópico para ver o que a galera tem a dizer sobre esses hotéis que vc mencionou, desculpa não conheço nenhum deles.

 

Quanto ao passeio de Maria fumaça, sinceramente não curti muito e não recomendaria, mas tem gente que adora e faz mais de uma vez... então talvez seja o caso de ler sobre o que te espera para ver se é para vc ou não.

 

Espero que goste aproveite muito a sua viagem ao Rio Grande do Sul ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Jack

Vou conhecer Poa em janeiro. Resolvi aprender a fazer chimarrão direito e a tomar chá dessa erva danada!!

Quando viajo pra regiões grandes, faço uma tabela e divido o dia em manhã, tarde e noite. E organizo o que pretendo visitar em cada período. Eu adoro museu. Fico dentro de um três horas facim... Perco (ou ganho) um período do dia sem culpa.

 

É impossível conhecer os grandes museus em menos de uma hora, como o da PUC, por exemplo. Tu vai ficar no mínimo duas horas lá se resolver se divertir. Se for só olhar, ficará menos.

Você falou de ficar 4 dias em Porto Alegre. Por tudo o que quer conhecer, vai faltar dia! kkkk.

Priorize.

 

A dica da Adriana é super boa: Mercado - Santander - Margs - Mário Quintana - Igreja das Dores - Museu do Trabalho - Usina do Gasômetro

O Parque Redenção fica perto do Planetário e dali na PUC da uns 4 km. A PUC fica do lado do Jardim Botânico e do Shopping Bourbon Ipiranga.

A Catedral é vizinha do Theatro. Ficam perto de qualquer um dos hostels. Dá pra ir a pé.

O Zoo fica perto de nada. No site explica como chegar de trem e ônibus.

 

Os 2 Hostels que você comentou ficam próximos um do outro. Eu fechei no Eco e te explico o porquê: o gerente, no site do TripAdvisor, respondeu a todos os comentários negativos dos hóspedes. E com boa desenvoltura. Levou meu voto por uma preocupação que poucos têm: Feedback.

Mas o outro está mais perto da avenida... Tem suas vantagens e também é um bom local. Vai por gosto e necessidade.

 

O que fazer de noite: Vá entrando nos sites e pesquisando shows. Sempre tem, ainda mais na capital.

Ou fica "sussa" que sempre aparece alguém pra fazer companhia.

Bom... você é do Rio!! Tá acostumada com cidade grande e turística: SE JOGA!! hehe

 

Por falar em jogo: se tu gosta de futebol, quem sabe ir ao estádio ou acompanhar o jogo num barzinho cheio de tricolores OU colorados. Diversão na certa!

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

E aih pessoal boa tarde, me diz se em março é bom para conhecer POA e parte da Serra Gaúcha? Estarei em um congresso em CWB e de lá quero dar uma esticada de 5 dias sendo, 2 em Poa e 3 na serra. Vale a pena? Ta no finalzinho do verao acho que nao corro risco de pegar frio nao né? Sou de Salvador e estou as ordens pra quem precisar! Muito obrigado@

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...