Ir para conteúdo

Viajando para Europa, sem cartão de crédito.


Posts Recomendados

  • Membros

Viajar para Europa, sem cartão de crédito é possível?

 

Tenho um cartão de crédito com um limite baixo, e pretendo viajar com minha namorada pela Europa por 3 semanas.

 

O problema é que pelo o que eu vi, todas as reservas são feitas em cartão de crédito.

 

Para o transporte interno eu estimei cerca de 1000 euros, cotando pela raileurope ou diretamente nas companhias utilizadas.

Para hospedagem mais uns 1300 euros, nos sites booking.com e hostelworld.com. E até onde eu sei só são aceitos cartão de crédito como forma de pagamento destes sites.

 

Só isso, me exigiriam um limite de 7000 reais no cartão de crédito, fora as outras possíveis despesas.

 

VTM não serve para esses casos correto?

E eu até poderia utilizar um cartão de crédito de outras pessoas, mas li que alguns locais exigem que você apresento o cartão utilizado na compra/reserva.

 

Qual a minha saída?

Link para o comentário
  • Membros

Uma boa saída nesse caso é alguém com um cartão de bom limite solicitar a emissão de um novo cartão de crédito vinculado à mesma fatura, mas em seu nome. O cartão fica sendo só de crédito mesmo, você não consegue acessar a conta do titular. No Banco do Brasil estão fazendo esse cartão sem cobrança de anuidade.

 

Tirei isso do site do BB:

 

Cartões adicionais com 5 anos de anuidade grátis.

 

Agora, você pede um adicional do seu Ourocard sem pagar anuidade a mais. O cartão adicional traz mais conveniência e controle financeiro porque permite estabelecer um limite diferenciado por cartão. Os pagamentos efetuados com o cartão adicional também acumulam pontos no programa de relacionamento.

 

Como funciona:

 

1. Você solicita um Ourocard adicional e compartilha parte do seu limite com os outros cartões, da forma como desejar.

 

2. Os cartões adicionais solicitados até 31.12.2013 têm anuidade gratuita por um período mínimo de 5 anos.

 

3. Todas as compras são lançadas em uma única fatura, discriminadas de acordo com o cartão, principal ou adicional.

 

Para solicitar um cartão adicional, procure sua agência ou ligue 0800 729 2329

Link para o comentário
  • Membros

Eu já li aqui no fórum alguém falando que fez várias reservas antecipadas com o VTM na Europa (lembro bem de terem citado o site da Bahn, por exemplo). Tente, o máximo que vai acontecer é não conseguir. :P E outra, quando é sua viagem? Porque você pode ir dividindo os gastos e fazendo um pouco cada mês, assim não estoura o seu limite.... ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros

Eu já fiz três viagens à Europa de forma independente e fazendo reservas de hotéis, compras de passagens de trem, passagens aéreas, compras de ingresso antecipado, etc, tudo apenas com o VTM.

 

Nunca tive problemas com essa forma de reserva e compras. Usei na Trenitália, SNCF, Deutsche Bahn, ÖBB (companhia austríaca), EasyJet Jet, Vueling, Lufthansa (vôo interno entre países europeus), para reservas em vários hotéis, alguns de rede como o Best Western, para comprar ingressos da Torre Eiffel, London Eye, Galleria Borghese, Museu do Vaticano, ingresso de jogos de futebol para meu irmão, ingresso de óperas na Alemanha e na Áustria, ingresso para o castelo de Neuschwanstein, etc.

 

Alguns hotéis fazem uma "pré autorização" no momento da reserva, ou seja, eles debitam o valor da primeira diária no momento da reserva, mas liberam o valor depois de 15 a 20 dias. Mas isso ocorreu com poucos hotéis. A maior parte deles aceita a reserva com cancelamento gratuito sem fazer nenhum tipo de débito antecipado, ou então fazem um débito simbólico de € 1,00 ou mesmo € 0,01, que também é liberado posteriormente.

 

Em relação à reservas de hotéis, quero apenas dizer que quando eu faço o check-in, eu já faço o pagamento total da estadia neste momento, justamente para evitar que o hotel bloqueie o valor total da estadia no VTM. E minha viagem mais recente, inclusive teve dois hotéis que eu me esqueci de fazer o pagamento no momento do check-in, mas nenhum dos dois hotéis fez o bloqueio de valores. Eu acabei fazendo o pagamento da estadia assim que eu me dei conta, e num deles inclusive eu já estava na metade da estadia.

 

Para dizer a verdade, a única vez que o VTM não serviu para comprar uma passagem de trem foi no site da companhia espanhola RENFE (mas nesse caso, tem muita gente que tem cartão de crédito "Platinum", "Infinity", etc, com mega limite também não consegue comprar). Nesse caso, eu troquei o trecho Barcelona - Madrid de trem por avião. Comprei a passagem pela Vueling (low cost) com o VTM e deu certo.

 

A única coisa que eu ainda não tentei comprar com o VTM foi a passagem intercontinental Brasil - Europa.

 

Por fim, apensas um detalhe: para conseguir isso o ideal é ter um VTM que possua chip e nome do portador, e numeração de 16 dígitos. Nem todas as corretoras oferecem todos esses detalhes nos VTMs. A corretora dos meus VTMs (eu tenho um em Euros e outro em Libras) é a Confidence, mas o ruim é que geralmente ela tem a pior cotação.

 

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...