Ir para conteúdo

ROTEIRO PARA 5 DIAS EM CURITIBA E LITORAL/PR-SETEMBRO 2013


Posts Recomendados

  • Membros

Importante é escolher um roteiro pensando exatamente nos seus gostos pessoais. As vezes, conhecer bem poucos locais é mais proveitoso que conhecer mal muitos. Moro na região e particularmente gosto bastante do Mercado Municipal, pois tem algumas lojas que frequentemente compro produtos. Mas é "apenas" um mercado. Com lojas de bebidas, temperos, café, frutas, etc.. não há nada especial lá. E falando em gastronomia, realmente Santa Felicidade é imperdível!

Outro ponto, sei que muitos acham meio "cafona", mas para turistas, vale sim pegar o ônibus do turismo, pois visita-se os principais pontos de forma segura, sem perder tempo em achar os locais.

Se gosta da vida noturna, a noite na Avenida Batel é bem movimentada, com vários lugares diferenciados (mas alguns caros). Em termos de segurança, vale pegar informações no hotel ou hostel sobre a região, pois dependendo onde for, é arriscado sair sozinha a noite. Em alguns pontos, muito perigoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Jaque,

 

Moro em Curitiba e sou daqui então com relação ao pontos turísticos vc consegue conhecê-los através da linha turismo segue A Linha Turismo é uma linha de ônibus especial, que circula nos principais pontos turísticos de Curitiba. Com ela, é possível conhecer os parques, praças e atrações da cidade com ela vc conhece boa parte do quê pretende na cidade segue link http://www.turismo.curitiba.pr.gov.br/ clica em transporte linha Turismo, legal também é conhecer a feira do Largo da Orem A Feirinha do Largo da Ordem é um espaço multicultural. Lá, há as mais diversas barracas, que contam com: artesanato (esculturas, pinturas, bijuterias, lembrancinhas da cidade, entre outras especialidades), comidas (destaque para o acarajé, o pierogi, as empanadas argentinas, os tacos mexicanos, entre outros lanches), livros, bolsas e roupas, etc. Mesmo quem não quer gastar dinheiro pode garantir um bom passeio pelo centro histórico da cidade, conferindo atrações como a Igreja da Ordem, o Memorial de Curitiba e a Casa Romário Martins (a qual, acredita-se, é a mais velha da cidade). Se o turista der sorte, arrisca de encontrar o cantor Pla, personagem conhecido na cidade, dando uma canja em dias de feira. Ou então, ainda, vê o pessoal Hare Krishna entoando seus mantras em meio à multidão funciona somente Domingo das 9 às 14 h. Poderá também almoçar em Santa Felicidade no Madalosso restaurante típico italiano e comer a poleta frita q é a melhor dos restaurantes da região. Essas são algumas dicas da minha cidade. Em relação ao litoral não espere nada essa época não tem nada bom seria se vc pudesse ir até a Ilha do Mel aí vale a pena, mas Guaratuba e Caiobá esqueça. Com relação a acomodação o hostel Roma fica numa localização boa central ao lado do Shopping Estação e da estação tubo Eufrásio Correia onde vc pega um ônibus e vai para onde quiser na cidade fazendo integração a região é meio tensa a noite pq o Hostel fica em frente a praça Eufrásio Correia muita mal frequentada, agora o policiamento está mais frequente, não sei se o Roma é bom ou ruim não tenho indicação, mas o local seria bom, com relação a sua 1ª opção o bairro São Francisco é tenso a noite é perto do Largo da Ordem perto do bar do Alemão, mas a região para ficar é perigosa. Com relação em conhecer o Bar do Alemão vale a pena para tomar o Submarino hahaha. Bares no Batel recomendo o Sheridans segue link www.sheridansirishpub.com.br. Com relação a segurança é só se cuidar como em todo lugar.

abç

Estou a disposição e seja bem vinda a minha cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...